http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O NATAL ESTA COM TUDO:Grupo Pão de Açúcar abre 6,4 mil vagas efetivas e temporárias

Mais uma grande empresa abrindo centenas de vagas para o Natal, dessa vez agora é uma das maiores  redes Varejista do Brasil "O Grupo Pão de Açúcar" está com 6,4 mil vagas abertas para o final do ano. Há oportunidades temporárias e efetivas para as redes Extra, Pão de Açúcar e CompreBem.A
maioria das vagas, 4,7 mil, são para São Paulo, mas há também vagas para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Paraná, Ceará, Pernambuco, Salvador e Mato Grosso do Sul.

As chances de São Paulo são para todas as áreas operacionais do grupo, como frente de caixa, setores de mercearia, têxtil, bazar, frutas legumes e verduras, padaria, açougue e peixaria.
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e residir próximo às unidades do Grupo Pão de Açúcar. Há oportunidades para profissionais com deficiência.
Os profissionais interessados nos cargos técnicos (como peixeiro, açougueiro, padeiro e confeiteiro) devem ter, no mínimo, seis meses de experiência anterior na função. Para os demais cargos não é exigida experiência.
Os interessados devem comparecer munidos de currículo, histórico escolar e documentação pessoal, às unidades de seleção do grupo (veja endereços abaixo), até o dia 10 de dezembro, de segunda a quinta-feira, a partir das 8h - serão entregues 80 senhas por dia em cada unidade.


Endereços para inscrição em SP:

Zona Leste – Extra Aricanduva - avenida Aricanduva, 5515 - Aricanduva

Zona Norte – Extra Anhanguera – rua Samuel Klabin, 193 - Lapa

Zona Oeste – Pão de Açúcar Teodoro - rua Teodoro Sampaio, 1933 - Pinheiros

Zona Sul – Extra João Dias – avenida Guido Caloi, 25 - Jardim São Luis

Interior 1 – Extra Abolição - rua Abolição, 2013 - Campinas

Interior 2 – Extra Araraquara – avenida José Bonifácio, 483 - Centro

ABC – Extra São Caetano - rua Senador Vergueiro, 428 - São Caetano do Sul

Baixada – Extra Ana Costa - avenida Ana Costa, 318/340 – Gonzaga

Vale – Pão de Açúcar Monsenhor Silva Barros - praça Monsenhor Silva Barros, s/n - Taubaté


Demais localidades:

Fortaleza - rua Leonardo Mota, 1300 – Aldeota

Recife - avenida Mascarenhas de Moraes, 2056 – Imbiribeira

Salvador - avenida Vasco da Gama, 828

Brasília - Pão de Açúcar 516 Sul - SCRS 516 Bloco A Loja 45/46 – Asa Sul – Brasília

Goiânia - em qualquer loja do Extra ou Pão de Açúcar

Paraná - em qualquer loja do Extra ou Pão de Açúcar

Minas Gerais - em qualquer loja do Extra

Mato Grosso do Sul - em qualquer loja do Extra
segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seminário de Gestão de Carreira e Economia Pós Crise

Empregabilidade, marketing pessoal, networking e liderança serão alguns dos temas abordados no Seminário de Gestão de carreira e Economia Pós Crise, que será realizado no próximo dia 24, às 19h, no Arcádia paço Alfândega.


Para falar da gestão de carreira em empresas dos setores público e privado, a Astra convidou o palestrante Max Gehringer. Administrador de empresas, foi presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora, presidente da Pullman/Santista Alimentos, diretor da Elma Chips e diretor da PepsiCo Foods nos Estados Unidos. Atualmente, Gehringer é conhecido pelo seu trabalho como comentarista e colunista da Rádio CBN e da Rede Globo.

O seminário é promovido pela Astra – Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser feitas pelo site www.astra6.org.br.

Informações: 3221-7985
domingo, 22 de novembro de 2009


VAGAS DE ESTÁGIO DE RH NA KRAFT FOODS

Para os estudandes de Psicologia que querem iniciar uma carreira na área organizacional, esta ai uma excelente oportunidade ,pois a KRAFT FOODS está selecionando estagiário para a área de Recursos Humanos.A kraft Foods é a maior empresa de alimentos dos Estados Unidos e uma das maiores no mundo, com 100 anos de existência, cerca de 180 fábricas e produtos comercializados em mais de 150 países.Esta é a oportunidade de associar o seu currículo a uma empresa global com marcas fortes, que investe no desenvolvimento de seus empregados e das comunidades onde atua e onde você encontrará excelentes alternativas para o seu desenvolvimento

Estagiário de Recursos Humanos (Recife - PE)


Atividades :
  • Suporte em Recrutamento e Seleção, Compensação, Desenvolviemento Organizacional;

  • Suporte ao orçamento da área;

Requisitos:
  • Inglês (leitura e escrita: fluente/conversação: nível intermediário - avançado);

  • Conhecimento do Pacote Office.
Quem quiser se candidatar a essa vaga tem que acessar o http://www.vagas.com.br/.

PROGRAMA JOVENS PROFISSIONAIS 2010-BRADESCO SAÚDE

  • COMPROMETIMENTO
  • INICIATIVA
  • CRIATIVIDADE
         Se vocês tiverem essas caracteristicas , estão no caminho certo, pois quem planeja um futuro profissional de sucesso não se pode descuidar um minuto da saúde , principalmente a saúde de sua carreira.Então para começar essa carreira de sucesso , é só se inscrever para  o programa Jovens profissionais 2010-Bradeco Saúde.Esse programa é voltado para as pessoas que se formaram a até dois anos ou quem vai se formar em 2009 nos cursos de administração, direito, economia, estatistica, medicina, odontologia e seguros.
Quem tem interesse e está dentro desse perfil é só entrar no site www.grupofoco.com.br e candidatar-se a essa vaga.
sábado, 21 de novembro de 2009

BLOGBLOGS

BlogBlogs.Com.Br

WALMART ABRE 370 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA PERNAMBUCO

Neste Natal só fica desempregado quem quer, pois cada dia surgem mais vagas de empregos  no mercado,.Agora foi uma das maiores redes varegistas do país, o Walmart está abrindo 370 vagas temporárias só em Recife, o total são de 1.800 em todo Nordeste, nossa região está bombando, não tem crise certa, bom para todos nós.Os cargos são  de empacotador, auxiliar de serviços gerais, repositor e operador de caixa.

Os contratados irão trabalhar nas unidades do Bompreço, Hiper Bompreço e Todo Dia. Para se candidatar é necessário possuir ensino médio completo, ser comunicativo, gostar de interagir com pessoas, ter senso de urgência e orientação para atendimento, com disponibilidade de horário e que more próximo ao lugar onde pretende trabalhar. Os currículos devem ser enviados, até o dia 27 de novembro, para os e-mails  operacional.rh@pleoonline.com.br e desenvolvimento.rh@plenoonline.com.br. Caso o currículo seja aprovado, a empresa terceirizada para fazer o processo de seleção e contratação entrará em contato com o candidato.

SELEÇÃO DE EMPREGOS TEMPORARIOS PARA AS LOJAS RIACHUELO

O natal está chegando e como falei no meu post anterior a economia vai aquecendo cada vez mais, e tem novidade boa por ai, para quem busca o primeiro emprego ou para quem já trabalhou , mas atualemnte esta desempregado.A consultoria Tradição Talentos  Soluções está selecionando vagas para emrpegos temporarioa para as Lojas Riachuelos, quem tem pique, é dinâmico e quiser se candidatar a umas dessas vagas  e tiver dentro desse perfil, é só mandar o email para selecao.recife@tradicao.com.br


Idade: 18 a 25 anos

Segundo Grau completo

Utilize vale "A" para chegar no centro da cidade.

Dinamismo

excelente comunicação

Boa sorte, e espero que todos consigam emprego para poder comprar os presentinhos de Natal.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EVENTO NA LIVRARIA SARAIVA: LEITURAS CONECTIVAS

Será realizado no próximo dia 20/11 (sexta-feira) na Saraiva MegaStore (Shopping Recife) o evento Leituras Conectivas. É um programa de acesso rápido e inteligente aos mais recentes e importantes livros lançados sobre grandes temas, para quem precisa se manter atualizado em gestão mas não tem tempo de ler todas as obras.É feita a apresentação dos livros, a conexão entre os assuntos abordados e a discussão com a platéia.

Esse evento está sendo realizado desde julho em Natal, e devido ao grande sucesso, já foi apresentado também , em João Pessoa e Campina Grande.
O coordenador do evento Professor Kleber Nóbrega, Doutor em Engenharia de Produção-Gestão de Serviços pela POLI/USP, fará a apresentação em Recife, com o tema Liderança, Inovação e Responsabilidade Social, dos seguintes livros: A Cabeça de Steve Jobs e Um Mundo sem pobreza.







terça-feira, 17 de novembro de 2009

DUAS MIL VAGAS DE EMPREGOS TEMPORÁRIOS PARA O NATAL

Está chegando o natal e a economia esta sendo aquecida, principalmente no setor do comercio, grande responsável pela abertura das vagas temporárias neste natal. É uma grande oportunidade para quem está em busca desenfreada por um emprego, mesmo que só seja por alguns meses, mas dependendo das qualificações do profissional e suas habilidades, de emprego temporário pode vir a tornar um funcionario CLT. As coisas estão acontecendo e a crise não está afetando o consumo e, como consequência o aumento de contratações.Por isso trouxe até vocês uma entrevista com a Gerente da Consultoria Tradição Talentos e soluções da filial Recife, Renata Valença. A tradição é uma das maiores consultorias de RH, responsavél por grande parte das contratações de mão de obra temporaria para este natal.


1)Qual a expectativas da mão de obra temporária para o natal?
R.V. :A previsão é muito positiva, o Natal desse ano superou nossas expectativas do ano anterior.
Estamos em media com 2000 vagas temporárias para varejo e ações de MKT Promocional.

2)Como é feito a seleção desses temporários?
R.V.:Mesmo se tratando de demandas temporárias, os mesmos participam de processo seletivo que é composto por analise do currículo, entrevistas individuais ou coletivas, dinâmicas de grupo, testes específicos e de personalidade e habilidades etc Depende de cada vaga.

3) Quais as vantagens de utilização da mão de obra temporária?
R.V.: A Mão de obra temporária da ao cliente alem de uma certa comodidade em focar seu trabalho em questões mais estratégicas, deixando para a Tradição toda responsabilidade, alem de redução de custo, pois como se trata de temporários existe uma redução de encargos, onde o mesmo economizara em media 20% do custo normal.

4)Qual o perfil dos candidatos para trabalhar como temporários?
R.V.: É bem relativo esse perfil, pois vai de acordo com as demandas solicitadas. Mas só fica parado quem quer, pois muitas empresas buscam no candidato perfil para a vagas, abrindo Mao de experiências profissionais anteriores.

5)Qual a possibilidade de um trabalhador temporário virar efetivo na empresa?
R.V.: Depende muito dele.Nenhuma empresa que perder um talento, por isso sempre reforçamos com os nosso contratados que essa é uma oportunidade impar onde os mesmos estão na vitrine.

6)Quantas vagas de temporários estão abertas para o natal?
R.V: 2000 vagas .

7)Qual a média dos salários oferecidos para mão de obra temporária?
R.V.: A partir de R$ 505,00.

8)Quais as empresas que estão contratando esses temporários?
R.V.: Muitas empresas de Varejo e MKT Promocional

9)O que os candidatos precisam fazer para se candidatar a uma dessas vagas?
R.V.: Se cadastrarem no nosso Site: http://www.tradicao.com.br/ ou entregá-lo pessoalmente na filial.No endereço:Rua Joaquim Carneiro da Silva 110 Bairro: Pina CEP: 51011-490
Cidade: RECIFE - PE.
domingo, 15 de novembro de 2009

Consultorias de RH

Seguem algumas consultorias em recursos humanos para envio de curriculos.Boa sorte para quem não encontrou emprego e tambem para aqueles que querem algo novo.


· LABOR RH – (E-mail: curriculu@laborh.com.Br/www.laborh.com.Br)
Av. Bernardo Vieira de Melo, 1563.Piedade. Fone: 3468-3353.

· CONSULTRE – (E-mail: consultre@consultre-pe.com.br/www.consultre-pe.com.br)
R.Ernesto de Paula Santos,187,conj.1504,1505,Empresarial Excelsior(em frente ao Banco de Boston)

· G.MUINÔS – (E-mail: gmuinos.rh@bol.com.br) Fone: 3466-3533.
Rua: Ernesto de Paula Santos, 187.SI 205, Empresarial Excelsior. Boa Viagem.

· GELRE – (www.gelre.com.br) Fone: 3467-6780.
Av. Domingos Ferreira, 2050. 2° andar. B. Viagem (Prédio do banco do Brasil).

· START DESENVOL. – (e-mail: startline@starline.com.br)
Av. Domingos Ferreira, 1º andar, B. Viagem (ao lado do Banco do Brasil) Fone:3327-6393.
Av. Manuel Borba, Boa Vista. Fone: 3421-7266.

· GUAPO RH – (E-mail: guapo.pe.promocional@veloxmail.com.br)
Av. Agenor Lopes, 277/501. Ed. Iberbrás Empresarial Center B. Viagem(ao lado do posto Br, na rua do viaduto Tancredo Neves) Fone:3463-4798.

· STYLOS &EVENTOS – Fone: 3326-7753
Rua: Tenente Domingos de Brito, 281 Boa Viagem (saída do Shopping Recife).

· GVRH – (e-mail: gvrh@gvrh.com.br) Fones:3325-4209/3342-3967.
Av.Visconde de Jequitinhonha, 106. B. Viagem(ao lado do restaurante O Laçador)

· INFINITO PROMOÇÕES – Fone:3327-5377(todas as quartas)
Rua: Padre Bernardino Pessoa, 794. Boa Viagem(prox. ao Colégio Stª Maria)

· MS PRODUÇÕES – Fones: 3325-0626/3088-6168.
Rua: Padre Bernardino Pessoa, 794. Boa Viagem (prox. ao Colégio Stª Maria)

· DIMENSÃO CONSULT – (E-mail: dimensão@dimensao.com.br )Fone: 3465-0045
Av. Domingos Ferreira, 2215/208, Galeria Stª Cecília (prox a Paulo Miranda)

· LUCRE(CONDIC)RH – (E-mail: lucrerh@uol.com.Br )Fone: 3462-4344
Rua: Luiz Pimentel, 284 B. Viagem( prox ao Colégio Americ no Setúbal)

· REALIZA – Fone: 3339-3781.
Rua: Jamaica, 198 Ipsep


· TEMPOR – Fone: 34713396.
Av. General Mac.Artur, 418/208. Ibiribeira.

· VENEZA PROMOÇÕES – Fones: 3422-2292/3422-2293.
Rua: Luiz Pereira Faria, 82 Jiquiá (rua em frente ao caldo do cego em afogados, 2ª parada do quartel.).

· PLENO – (E-mail: pleno@plenoconsult.com.br/www.pleno.com.br)
Av. Bernardo Vieira de Melo, 1390. Piedade. Fones: 2119-3444(Janaina)

· ESPRO DO BRASIL – (E-mail: matrizerecife@espro.com.br)
Av. José Augusto Moreira, 513. Casa Caiada/Olinda. Fone: 3301-5100.

· FATOR HUMANO – (E-mail: fhumano@fatorhumano.com.br)
Av. Agamenon Magalhães, 2764 sala: 202(Empresarial. Ant. Albuquerque Galvão).
Fones: 3221-7351/7562/3231-7106.(Carmem Cleide: 3223-1411)

· CONTACTA COMUNICAÇÃO – (E-mail: contacta@hotlink.com.br)
Rua: Manuel Bezerra, 139. Madalena. Fones: 3446-1426/3808.

· RH BRASIL – (e-mail: recife@rhbrasil.com.br) Fones:3236-2197/3228-2959.
Rua: Manuel Arruda Câmara, 137 Prado(prox ao cavalo dourado,1ª entrada ao lado da padaria(8:00 às 12:00)

· CONSENSO – (E-mail: consenso@hotlink.com.br) Fones:3227-6576/34451588.
Rua: José Bonifácio, 205/301, Madalena.

· MS PROMOÇÕES – Fones: 3446-3131/3226-1637.
Rua: Costa Gomes, 218. Torre (fica perto da ponte da Torre) (2ª a 5ª).

· MOORE STEPHENS – (E-mail: mspe-rh@msbrasil.com.br)
Rua: Alberto Paiva, 275. Graças. Fone: 3426-1040.

· GRUPO AGREGAR – (E-mail: agregar@matrix.com.br)
Rua Samuel Campelo, 180. Espinheiro. Fones: 3426-1938/4165.

· TRINO – (E-mail: seleção@trino-online.com.br) Fones:3242-9404/9797/3739.
Rua Vigário Barreto, 94.Espinheiro.(prox a Bob’s da Rosa e Silva)

· NEW STYLE – Fone: 3241-1617.Rua Stº.Elias, 388. Espinheiro.

· BUSCAR – Fone: 32413151.Rua da Hora, 493. Espinheiro.


· TGI (AGILIS RH) – Fone: 3134-1748(falar com Maria)Br. Itamaracá, 293. Espinheiro

· NATE – (E-mail: nate-pe@yahoo.com.br) Fone:3421-1012.
Rua Compositor Antônio Maria, 45. B. Vista (rua do SENAC)

· EVOLUÇÃO CONSULT. – (E-mail: evolucaoconsult@hotmail.com )(3ª a 5ª)
Rua Riachuelo, 105/914. Ed. Círculo Católico, B. Vista. Fone: 3221-7952.

· OBJETIVA RH – (E-mail: objetiva@objetivarhrecife.com.br) Fone:3421-2388
Rua Riachuelo, 105/714 a 716. Ed. Círculo Católico, B. Vista (falar com carol).

· JP REC.HUMANOS – Fone: 3424-6512
Praça Joaquim Nabuco, 37/302. Boa Vista (prox ao antigo cinema moderno)

· EQUIPE RH – (E-mail: equiperh@bigfoot.com.br) Fone:3224-0682
Rua Siqueira Campos, 45/504. Santo Antônio.

· INTELECTUS CONSULT – Fone: 3221-6856/6858.
Av Conde da Boa Vista, 1414/403. Ed. Palmira, 2º andar.

· DAT CONSULTORIA – Fone: 3224-5985.
Rua Vigário Tenório, 194 sala: 302 B. Vista(Recife Velho)

· ARH CONSULT – Fone: 3453-3214Rua Professor Joaquim Cavalcante, 236 Iputinga.

· NOVO ESTILO (antigo new moment) – Fone: 3268-7118
Rua Vigário Loreto, 95 Parnamirim.(prox ao Guaiamu Gigante, entre na rua do posto de gasolina, depois, sempre em frente) (3ª 4ª a 5ª).

· INTERAÇÃO – Fone: 3228-9313
Av Caxangá, 205 Empresarial Caxangá Center, 9ºandar (descer na 1ª parada no início caxangá,sentido caxangá

· FLORAL CONSULTORIA – Fones: 3224-5236/3091-4860
Av Guararapes, 210 5º andar sl: 57 Ed Arnaldo Bastos.(prox ao Correios)

· ARGON – Fone: 3231-4329
Rua do Hospício, Ed Olímpia, B. Vista sl:1108(em frente ao Restaurante Vinagrette)

· DATAMETRICA – Fones: 3267-1500/1512.
Rua Luiz Guimarães, 207. Casa Forte.

· SUPORTE ACESSORIA – Fones: 3471-0206/0427.
Rua Alvorada, 250.Ipsep (CEP: 51350-520)

· RM CONSULTORIA – Fones: 3224-4887/ 3077-2570.
Rua Matias de Albuquerque, 223. Ed Ban Comerica, 4ºAndar sl: 408 StºAntônio (em cima do prédio da casa Pio calçados, rua nova).

Como fazer um curriculo e ser um profissional de sucesso

O primeiro passo de ser um profissional de sucesso, é ter um curriculo bem elaborado e objetivo, pois ele é a carta de apresentação para você chegar a empresa e ser convocado para fazer uma seleção.Estou iniciando minha carreira na area de recursos humanos, e percebo que há muitos erros cometidos em fazer um curriculo,por isso criei esse Blog, para ajudar as pessoas que não tem a mesma habilidade e percepção do que um profissional de RH. Quero poder ajudar a elaborar curriculos, como se sair bem numa entrevista, perder o medo das dinâmicas de grupo e ter sucesso profissional em sua carreira.
Pesquisei e achei essas dicas bem legais de como fazer um CURRICULO:
1 – Nada de pressa. Prepare-se para dedicar algum tempo à tarefa de criar o seu currículo – ele não vai ficar pronto em 10 minutos, e certamente será um tempo bem empregado.
2 – Faça um diagnóstico. Procure se informar (no site da empresa, na imprensa ou de outra forma) sobre o que fazem as empresas para as quais você vai entregar o currículo, e que tipo de profissionais elas procuram. Escreva os currículos dando destaque às características que você tem e que se adequem ao perfil que a empresa deseja.
3 – Seja original. Para se inspirar, não há problema em ver modelos de currículos divulgados na imprensa ou em sites especializados, mas não os copie. Lembre-se que o seu avaliador provavelmente vai receber vários outros iguais a aquele modelo, e tudo o que você NÃO quer é ser apenas “mais um”
4 – Seja localizável. As informações de contato são essenciais. Elas devem vir no alto, em destaque, na primeira folha. Não procure ser mais extensivo do que o necessário: para a minha análise, basta ter o nome completo, telefone fixo, telefone celular e e-mail (todos devem estar atualizados e corretos). Informar múltiplos telefones fixos ou múltiplos e-mails deve ser evitado, a não ser que você tenha uma boa justificativa – o mínimo que se espera de um possível contratado é que ele consiga decidir qual o seu telefone e o seu e-mail de contato.
5 – Tenha um foco. Se você está procurando ao mesmo tempo uma colocação como professor de violão clássico e como programador web, faça um currículo separado para cada uma das vagas, sem misturar neles as aptidões tão diferentes entre si. Mas não tenha medo de mencionar (mas aí como nota adicional, sem destaque) no currículo para uma vaga técnica as suas aptidões artísticas ou humanas, ou vice-versa – as empresas não contratam robôs, e muitas vezes têm interesse em saber desde cedo como é a pessoa (e não apenas o profissional) que está contratando. O mesmo vale para atividades extra-curriculares, trabalhos voluntários e outros “extras”.
6 – Seja claro, direto e verdadeiro. Um ponto essencial é incluir a informação correta e completa, de forma direta e concisa. Tentar mascarar informações que a empresa vá descobrir depois é um risco desnecessário, e pode levar a uma posterior avaliação negativa simplesmente pelo fato de você ter tentado.
7 – Escreva de maneira informal, mas corretamente. Leia e releia, remova os erros de ortografia e gramática. Pontue, acentue. Entregue para alguém revisar, e verifique inclusive os dados e números. A última coisa que você quer é que o seu telefone de contato esteja errado. A penúltima coisa que você quer é que a presença de erros de digitação levem o seu avaliador a acreditar que você não é zeloso, ou que escreve mal.
8 – Seja seletivo. Dificilmente o seu avaliador desejará saber onde você fez o pré-escolar, ou o estágio obrigatório para se formar no segundo grau. É provável que ele queira saber se você fez cursos de informática ou de formação profissional em alguma área, mas o número de vagas para as quais é relevante a informação de que você fez curso de piano quando tinha 12 anos é bastante limitado. Incluir este tipo de detalhe no currículo é praticamente uma confissão de que o candidato não tem nada de mais relevante para informar, ou que não tem discernimento do que é importante. Duas boas razões para sair da pilha dos currículos que serão chamados para a entrevista…
9 – Inclua o essencial. Em um bom currículo, não podem faltar as informações de contato atualizadas, uma caracterização sobre você (nome completo, data de nascimento, cidade onde mora, estado civil, se tem filhos) dados sobre as experiências profissionais recentes (empregos, estágios – incluindo período e atividade desempenhada em cada um deles, no mínimo), a formação acadêmica (com detalhes apenas sobre as mais relevantes), e outras atividades e fatos que possam ajudar a definir você como profissional: participação em cursos e eventos, atividades como instrutor, atividades comunitárias, domínio de idiomas, aptidões adicionais (exemplo: dirigir, ter carro próprio…) e outros itens, desde que sejam relevantes para a vaga pretendida!
10 – Capriche no visual. Claro que a parte mais importante do seu currículo é o conteúdo, mas você definitivamente não deseja causar má impressão. Imprima com capricho, e entregue originais (e não xerox) do seu currículo em cada empresa. Se você tiver que corrigir alguma coisa, simplesmente edite e imprima de novo, nada de alterar escrevendo com esferográfica sobre o seu original desatualizado. Lembre-se que se você caprichar, o seu currículo pode ser o primeiro contato que a empresa terá com você. Mas se você não caprichar, é provável que ele seja o último.

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog