http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 11 de agosto de 2013

Você faz seu marketing pessoal?



Nessa concorrência acirrada no mundo corporativo, umas das ferramentas mais importantes para você se destacar em uma determinada profissão é fazer marketing pessoal, que pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interpessoais e profissionais, de características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.

Antigamente o marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica, mas hoje em dia é uma forma de revalorização da capacidade e competências do homem.

Muitas pessoas competentes e com varias habilidades, às vezes passam uma imagem contraria, pois não tem habilidade nenhuma para fazer seu marketing pessoal e por isso ficam de fora do mercado de trabalho. As pessoas tem que saber que você existi, principalmente os headhunters(caça-talentos) sendo que de uma forma positiva, pelas suas qualidades, habilidades e competências e não ser notado desnecessariamente e por suas “aparições” tolas pois é péssimo, uma vez que será lembrado, com freqüência, que não é um bom profissional.

Algumas dicas para trabalhar seu Marketing pessoal:

1. Você deve ter liderança, desenvolvendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.

2. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.

3. Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.

4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.

5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, além dos resultados apresente seus projetos e idéias, mesmo que informalmente.

6. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da mesa. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.

7.Faça um bom planejamento de onde pretende chegar. Qual situação que almeja profissionalmente, e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo desde que, obviamente, você direcione seus esforços para realizar-se, conforme o planejado.

8.Saiba trabalhar sua imagem.Uma roupa espalhafatosa, ou mesmo casual demais, pode comunicar a idéia de que o sujeito é desleixado, desorganizado, inconseqüente ou rebelde. Mas vale pecar pelo excesso de sobriedade do que pela falta dela.

Quem ainda não faz seu Marketing pessoal, é bom começar logo, pois como já vimos, é muito importante para a carreira profissional e para o desenvolvimento pessoal.

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito importante as dicas,parabéns pelo artigo.
Abraço.

Eloisa Floriano Fasulo disse... [Responder comentário]

Muito boas as dicas.Abraços.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima !!!

Maravilhosa postagem, como sempre !!
Excelentes dicas , sem dúvidas o Marketing pessoal é importantíssimo em muitas áreas da nossa vida, e na profissional então, imprescindível !
Eu acho que sou uma boa Marketeira, mas suas dicas me ensinaram muito e vi que ainda tenho que comer muito arroz com feijão pra me aprimorar neste aspecto !!rsrs
Obrigada por compartilhar conosco !
Um beijãoooo

Michelle disse... [Responder comentário]

Marketing pessoal é uma atitude buscada pela maioria dos empregadores. Tive uma matéria na pós graduação sobre esse assunto, e muito tem me ajudado. Abraço

ROBSON RODRIGUES disse... [Responder comentário]

ÓTIMO ARTIGO !!!!!! PARABÉNS !!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá! Nós somos de uma escola do interior do RS, e estamos elaborando um trabalho sobre marketing, e queremos entrevistar um profissional desta área. Se alguém tiver disponibilidade para tal, por favor nos envie um e-mail. Desde já agradecemos! Abraços
gretschevalandro@hotmail.com
joicelamperti@homtmail.com

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic