http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

Inclusão Social:O Aumento de Vagas para Portadores de Necessidades Especiais



Graças a uma à Lei de Cotas de Deficiência, que estabelece que entre 2% e 5% do quadro total de funcionários das empresas devem ser deficientes, as empresas estão cada vez mais em busca de pessoas com algum tipo de deficiência para fazer parte de seu quadro de funcionários, isso é um avanço muito grande para acabar com a discriminação que essas pessoas sofrem,pois antigamente pouco se falava sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas empresas, não havia efetivo cumprimento; preconceito, estigma e discriminação proliferavam, enquanto que atualmente ainda proliferam mais com uma proporção menor. Na verdade muitas dessas pessoas não tem nada de deficiente e sim são muito eficiente,principalmente na atividade que atua, a inclusão social esta chegando em todos os cantos do pais para quebrar esses paradigmas.

Na empresa que trabalho, tem algumas pessoas, que na verdade não gosto de dizer que elas são deficientes, mas sim portadores de necessidades especiais, e essas pessoas que tem problemas motores, dão show de competência no trabalho, todos elogiam tem muita competência e habilidade.

Chegou à oportunidade das pessoas que tem algum tipo de problema físico, auditivo, mental e visual, aproveitar para estudar e se capacitar para poder entrar no mercado de trabalho. As empresas estão até implementando as condições necessárias na infra-estrutura de seu ambiente e sensibilizando seus funcionário para receber esses os novos profissionais, pois tem que adaptar-se a realidade deles.

Algumas empresas que contratam pessoas com algum tipo de necesidade especial:
terça-feira, 26 de janeiro de 2010

POESIA SOBRE O "TRABALHO"


Pessoal queria colocar um pouco de leveza e sensibilidade no meu blog, como não queria fugir do tema, que escrevo tudo relacionado a carreira, empregos, vagas e etc, eu não tenho menor dom para escrever poesia , precisei pesquisar e encontrei uma belíssima poesia de Olavo Bilac que fala sobre Trabalho , hoj enão é o dia do Trabalhador mas quero homenagear todos os trabalhadores, por favor sintam-se homenageados.




Tal como a chuva caída


Fecunda a terra, no estio,


Para fecundar a vida


O trabalho se inventou.


Feliz quem pode, orgulhoso,


Dizer: “Nunca fui vadio:


E, se hoje sou venturoso,


Devo ao trabalho o que sou!”


É preciso, desde a infância,


Ir preparando o futuro;


Para chegar à abundância,


É preciso trabalhar.


Não nasce a planta perfeita,


Não nasce o fruto maduro;


E, para ter a colheita,


É preciso semear
                       

                                                    Olavo Bilac

domingo, 24 de janeiro de 2010

As Dez Melhores Empresas para Você Trabalhar

Quem nunca sonhou de trabalhar numa empresa que tem os melhores salários e benefícios, com plano de carreira para os funcionários,que tem projeto de sustentabilidade e responsabilidade social(respeitando o meio ambiente), capacitando e desenvolvendo seus funcionários, reconhecendo a importância da educação para a qualidade e continuidade do negócio e para o desenvolvimento profissional e por fim pensam na saúde do funcionário.Isso não é utopia, existem empresas assim.A revista VOCE S/A selecionou as 10 melhores empresas para se trabalhar, uma excelente oportunidade para as pessoas poderem trabalhar numa empresa que realmente valoriza o funcionário e fazendo com que ele se sinta bem.




1. CARTEPILLAR:Fabricante de máquinas industriais e agrícolas. http://brasil.cat.com/

2. MASA DA AMAZONIA:Fabricantes de plásticos e eletrônicos. http://www.masadaamazonia.com.br

3. VOLVO DO BRASIL: Fabricante sueca de chassis de ônibus, caminhões, motores e cabines. www.volvo.com.br

4. LABORATORIOS SABIN: http://www.sabinonline.com.br

5. EUROFARMA:Empresa farmacêutica. http://www.eurofarma.com.br/

6. BV FINANCEIRA: Empresa do Banco Votorantim que atua no mercado financeiro. http://www.bvfinanceira.com.br

7. CHEMTECH: Empresa do Grupo Siemens, de engenharia e tecnologia. www.chemtech.com.br

8. CPFL ENERGIA S/A:Geradora e distribuidora de energia. www.cpfl.com.br

9. PLASCAR:Fabricantes de peças plásticas para automóveis. http://www.mzweb.com.br/plascar

10. LANDIS GYR:Multinacional fabricantes de equipamentos de medição de energia elétrica, gás e água. www.landisgyr.com.br
sábado, 23 de janeiro de 2010

O Dihitt: Uma Excelente Ferramenta de Networking Profissional

O dihitt é uma excelente ferramenta de networking, não só para estabelecer relações sociais, como aumentar o numero de visitantes no seu blog, atrair mais seguidores, fazer mais amigos, como também aumentar o numero de contatos profissionais, pois os usuários do dihitt são diversificados, há pessoas de diversas áreas profissionais, desde de pessoas que trabalham com serviços gerais, a doutores e mestres, essa diversidade é que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento cultural e profissional.Fazer contatos, trocar idéias, receber e enviar mensagens, essas e outras são maneiras de ter um bom relacionamento e gerir os contatos online. A importância disso, incontestavelmente, é a formação de um bom networking social e profissional, criando uma boa rede de contatos e aumentando as possibilidades de ter uma oportunidade profissional, ou poder ajudar alguém a conseguir um emprego, os benefícios são mutuos.


O Reinaldo Passadori da Comunicação executivo deu algumas dicas para a importância do networking no mercado profisisonal:

  • Para fazer uso correto do networking, é importante ter organização e disciplina para cumprir algumas tarefas indispensáveis, em que destaco para que você possa refletir mais sobre cada uma delas:

  • Busque conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

  • Seja proativo em seus contatos, multiplique-os demonstrando real interesse pelas pessoas.

  • Telefonar às pessoas, mesmo sem motivos específicos. Parabenizar as pessoas por ocasião de datas importantes.

  • Telefonenas ocupam mais tempo, mas podem ser mais eficientes caso já haja um contato prévio ou um grau de intimidade maior.

  • O uso da rede de relacionamentos sempre traz resultados, mas quando demonstramos afeto em nossos contatos, os resultados tendem a ser ainda melhores.

  • Ter uma agenda completa e atualizada das pessoas que você conhece.

  • Guardar em um fichário ou arquivo apropriado os cartões de visitas que recebe, anotando no verso deles informações que tempos mais tarde lhe possibilite identificar a origem / ocasião da obtenção daquele cartão.

  • Manter os cartões das pessoas que deixaram de ser seus colegas de trabalho.

  • Manter as pessoas de sua rede de contatos a par de suas mudanças de endereços, telefones, empregos ou atividades.

  • Manter atualizado o cadastro eletrônico de sua rede de contatos.

  • Marque sua presença em eventos profissionais, sociais e congressos. Procure se aproximar de pessoas desconhecidas ou pouco conhecidas. Circule, não fique em um só grupo todo o tempo.

  • Não recuse convites para participar de palestras, aulas, grupos de estudo.

  • Não se constranja em pedir ajuda, porém, aja com naturalidade e objetividade. Não seja inconveniente quando precisar da ajuda de quem quer que seja.

  • Networking ou marketing pessoal não é autopromoção, uma confusão comum quando se trata desse assunto.

  • Diga sempre, por favor, por gentileza, e não se esqueça de agradecer.

  • Não faça comentários desfavoráveis sobre colegas de trabalho e, principalmente, sobre ex-empregadores.

  • Adotar uma postura de confiança e livre de preconceitos, superando defesas e tendo disciplina.

  • Ter consciência de que em “rede” muitas vezes temos um duplo papel, muitas vezes indicamos, outras, somos indicados.

  • Em seus contatos profissionais procure enfatizar seus pontos fortes, tente esquecer os fracos, eles não lhe ajudam. Faça isto de forma simpática para não parecer inconveniente.

  • Lembrar-se de que a informação é a fonte de realização da rede de relacionamentos e o acesso constante, garante o sucesso de sua utilização.

  • Manter a sua reputação intocável, visto que, todo relacionamento se baseia em confiança mútua.

  • Ao sair de casa ou do escritório certifique-se que seu porta cartões está adequadamente abastecido. Tenha sempre cartões de visita em mãos. Ao dar seu contato, forneça dois cartões. Se a pessoa gostar do seu serviço e comentar com outra, terá também um cartão a mais para dar.

Com todas essas dicas é só procurar sempre aumentar seu networking e tambem cultivando para que quando você precisar realmente funcione, ou para ajudar ou ser ajudado.
E quem ficou curioso e não sabe o que é o Dihitt é só acessar http://www.dihitt.com.br/, tenho certeza que vão ficar viciado em noticias.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estágio em alta: Devem ser abertas 50 mil vagas até março

Com a nova lei dos estagiários, os estudantes viram cada vez mais as vagas diminuírem nas empresas para estágio, mas agora parecem que as empresas já se adaptaram a nova lei, e com o reaquecimento da economia, a probabilidade é de aumentar cada vez mais as vagas para estágio.


Até março é provável que sejam abertas mais de 50 mil vagas para estágio, estudantes podem comemorar, pois é uma ótima oportunidade de colocar em prática o que aprendeu na faculdade.

As oportunidades são para estudantes dos ensinos técnicos e superiores. Para se inscrever, os interessados devem cadastrar os currículos nos sites www.nube.com.br ,www.ciee.org.br e www.iel.org.br, www.portalabre.com .br. Em ambas as empresas, maior número de vagas é para o curso de administração de empresas, tanto para estudantes do ensino técnico como do superior. Em seguida, entram na lista dos primeiros colocados para o nível superior cursos como engenharias, ciências contábeis, comunicação social, tecnologia da informação e direito, afirmam as empresas.

Agora só é correr atrás e tentar a tão sonhada vaga de estágio, pois é o ponto de partida para começar bem uma carreira profissional de sucesso.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vagas- GVRH Consultoria- Recife

 A GVRH Assessoria e Consultoria em Recursos Humanos  em Recfe  está selecionando os seguintes profissionais:

  • Gerente Administrativo: Pós-graduação ou MBA, mínimo de 03 anos com cargo de liderança administrativa;

  • Gerente de logística: Pós-graduação, liderar a execução dos trabalhos de expedição dos produtos envolvendo o armazenamento, separação, conferência e carregamento dos caminhões;
  • Coordenador de DP: superior completo, vivência na coordenação e desenvolvimento de todas as rotinas de Departamento Pessoal.



Interessados enviar currículo para:


gvrh@gvrh.com.br ou selecao@gvrh.com.br
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estágio em RH na UNILEVER

É um sonho para todos os universitários  iniciar uma carreira profissional em uma grande empresa, pois esse sonho pode virá realidade , a UNILEVER(Um dos maiores grupos mundiais em seu segmento), abriu inscrições para estágio na área de RH, só não me candidato a essa vaga porque amo trabalhar(estagiar) na minha empresa(alias minha não né, não tou podendo ainda, ela pertence ao Carlos Slim), ela me dar todas as ferramentas para meu desevolvimento profissional e faz com que eu aprimore minhas habilidades e competencias.Mas voltando o assunto da Unilever. as vagas em abertas são para:

  • Pouso Alegre - MG
Pré-requisitos:

- Curso: Administração de Empresas;

- Conclusão da graduação em Dez/2011;

- Ter disponibilidade de 4 ou 6 horas diárias para trabalhar;

- Inglês a partir de intermediário;

- Morar até 100 km de distância do local de trabalho
 

  • São Paulo - SP

Pré-requisitos:

- Curso: Administração de Empresas ou Psicologia;

- Conclusão da graduação em Dez/2011;

- Ter disponibilidade de 4 ou 6 horas diárias para trabalhar;

- Inglês a partir de intermediário;

- Morar até 100 km de distância do local de trabalho;


Etapas do Processo Seletivo:

- Inscrições On Line;

- Testes On Line de inglês;

- Entrevista;

- Entrevista na empresa;

Obs.! Os candidatos que não realizarem alguma etapa do processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente desconsiderados;


Para se candidatar a essa vaga entrar no http://www.ciadetalentos.com.br/oportunidades.asp?cod_site=0&id_secao=2
Boa sorte!!!!
sábado, 16 de janeiro de 2010

Você conhece seus talentos pessoais?

Li essa matéria no site da Catho, e resolvi compartilhar com vocês, pois acho de extrema importância as pessoas aprimorar seu autoconhecimento, principalmente conhecer seus talentos pessoais.
Para alguns, talento é aquilo que você faz com paixão, o que te dá prazer em fazer. E como consequência, você executa a tarefa muito bem. Para outros, são sentimentos, pensamentos e comportamentos frequentes em uma pessoa, que podem ser utilizados de forma produtiva. Mas todos concordam em um fato: assim que uma pessoa consegue descobrir seus talentos, ela superar desafios e se sente mais confiante, pois consegue trabalhar tendo certeza que realizará algo com excelência.


Para Hugo Nisembaum, consultor nas áreas de identificação e gestão de talentos e educação corporativa e diretor da Mapa de Talentos, muitos entendem que talento está relacionado a um alto potencial que alguns poucos possuem. Entendem que trata-se de um ponto existente em um grupo especial, a elite da empresa, e que, por esta razão, deve ser cuidada e tratada de forma diferenciada. “Esta abordagem pressupõe que talentos são dons especiais, que somente este grupo em particular possui. Para mim, talento tem outra conotação. São capacidades naturais do indivíduo. Exemplificando: empatia, proatividade e espírito de competição são talentos difíceis de aprender, duráveis nas pessoas que os possuem e que podem ser transferidos para as diversas posições que estas venham a ocupar”.

Quando uma pessoa descobre seus principais talentos, o ideal é tentar relacioná-los com suas áreas de interesse, com suas competências, e aplicá-los como projeto de carreira e de vida. Mas muitos podem se perguntar: talento tem a ver com aptidão? Qual a relação entre eles? Ainda segundo Nisembaum, aptidão é uma capacidade natural ou adquirida para realizar determinada atividade. E sendo assim, a confusão entre talento e aptidão pode acontecer, pois colocamos no mesmo pacote aquilo que é natural e o que pode ser adquirido. “Mas para que alguém esteja apto a alguma coisa, é preciso considerar uma soma de fatores, que incluem os talentos, conhecimentos, habilidades e experiências necessárias para a realização da tarefa”, diz ele.

Paulo Araújo, escritor e conferencista, diz que talento todos têm, pois todo mundo faz algo melhor do que outro faria. A chave está em descobrir quais são eles. “E talento é muito diferente de dom, pois dom sim é uma aptidão natural, e é muito comum nas artes, no esporte. O dom pode ser definido como o talento nato. E sendo assim, todo mundo tem um talento, basta a pessoa descobrir o que sabe fazer melhor que os outros, por exemplo”, completa Araújo.

A Mapa de Talentos, empresa focada nesse tema, entende que talento é, em si, potencial para desempenho. Ou seja, qualquer pessoa pode desenvolver determinados potenciais e aplicá-los de forma produtiva. No entanto, alguns aspectos importantes, citados por eles, podem fazer com que esse potencial aplicado se transforme em excelência. São eles:

1- Ter uma visão clara de objetivos a serem alcançados

2- Reconhecer as suas possíveis contribuições

3- Estabelecer um plano, considerando que conhecimentos, habilidades e experiências são necessárias, e isso se refere à formação adquirida

4- Definir com quem e como eu me relaciono para alcançar um bom resultado

“Aproveitar uma capacidade natural permite chegar a um desempenho diferenciado. Num ambiente de trabalho, ao evidenciar seus talentos, bem como os talentos dos outros membros da equipe, pode-se trabalhar a complementaridade e aumentar a eficácia e produtividade, promovendo o engajamento e aproveitando o que cada um tem de melhor”, completa Nisembaum.

Ou seja: talentos podem ser desenvolvidos. Uma pessoa pode se tornar excelente em algo, mesmo que não seja algo natural dele. “Um exemplo disso é a oratório. Muitas pessoas não nascem sabendo. Mas se ela treinar, e existem muitos cursos para isso, ela pode desenvolver essa habilidade”, diz Araújo.

Existem exercícios interessantes para identificar talentos, e um deles é observar, nas atividades diárias e rotina de trabalho, os seguintes aspectos que indicam quando um talento se manifesta:

1- Me sinto atraído por aquela atividade

2- Ao realizar a atividade, não sinto o tempo passar, as coisas fluem

3- Quando concluo a atividade, fico energizado e não vejo a hora de voltar a fazer

Paulo adiciona que o principal exercício na tentativa de descobrir esses talentos é a autoconsciência. “O importante não é se comparar com os outros, mas ter autocrítica. Tente se perguntar como está sua carreira de acordo com o que estava três anos atrás, veja se você está conseguindo evoluir, se está conseguindo crescer”.

Talentos e pontos fortes

Os talentos pessoais podem estar, de alguma forma, relacionados ao desenvolvimento de competências. “Nós trabalhamos com o conceito do Ponto Forte, que é a soma de talentos, conhecimentos, habilidades e experiências. Isto permite estabelecer uma diferenciação clara entre o que é natural nas pessoas e aquilo que pode ser aprendido. Esse mesmo conceito nos permite destrinchar, dentro de determinada competência, o que pode ser aprendido e o que não”, informa Nisembaum.

E isso nos leva à outra questão: é possível potencializar os pontos fortes? “Potencializo um ponto forte quando, ao utilizar talentos, conhecimentos, habilidades e experiências, consigo alocá-lo numa posição certa. Também quando adquiro mais conhecimentos e habilidades que me permitam fazer melhor uso dos meus talentos. Por exemplo: espírito de competição é um talento. Se somo ele a conhecimentos do mercado, habilidades de negociação e experiência no setor específico, transformo esse conjunto em um ponto forte, que com certeza terá impacto positivo no desempenho”.

Muitas vezes, as pessoas se apegam muito mais a seus pontos fracos do que a seus pontos fortes. E, para Araújo, isso é incorreto. Os pontos a desenvolver devem ser levados em consideração, porém, trabalhar mais ainda os pontos fortes individuais resultaria em maior ganho, pois é exatamente aí que um profissional conseguiria destaque.

A Mapa de Talentos faz uma analogia que torna bem simples entender como talentos devem ser gerenciados, e ela começa com uma pergunta: qual a relação entre os Ramones e a gestão de talentos? Para eles, a resposta é simples: quando quatro caras com pouquíssimo conhecimento e técnica musicais aproveitam ao máximo os três acordes que sabem, gastando toda a energia em criar um estilo próprio, único e original com os recursos disponíveis, estão dando ênfase ao que têm de melhor.

E se é preciso mais conselhos, além de buscar autodesenvolvimento e aperfeiçoar o que já se tem como ponto forte, eles sugerem:

- Conheça os seus talentos

- Identifique de que conhecimentos, habilidades e experiências precisa

- Veja como profissionais, na mesma posição que você, se tornam úteis

- Imagine como pode redesenhar a sua posição de forma a poder manifestar esses Talentos com todo seu potencial.

Fonte:Angelica Kernchen -www.catho.com.br
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cirque du Soleil seleciona para 200 vagas em São Paulo

A agência de empregos Allis seleciona candidatos para 200 vagas para o espetáculo "Quidam", do Cirque du Soleil, cuja temporada começa no dia 19 de fevereiro, em São Paulo. Os salários variam de R$ 800 a R$ 1.000, conforme o cargo, além de benefícios como vale-transporte e alimentação no local.


As oportunidades são para atendente de bar, caixa, vendedor, ajudante de cozinha, cozinheiro bilíngue, garçom, mâitre, recepcionista, recepcionista bilíngue, costureira bilíngue, assistente de camarim bilíngue, estoquista, auxiliar administrativo, atendente de lavanderia.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo e disponibilidade de horário nos períodos da tarde e noite e aos finais de semana. É desejável ter experiência na função. Algumas funções exigem conhecimento de inglês e, para outras, a fluência no idioma é considerada um diferencial.

Os interessados devem comparecer, com os documentos pessoais, na Rua Bráulio Gomes, 36, 1º andar, no Centro de São Paulo, perto das estações do Metrô Anhangabaú e Republica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível enviar o currículo para cds@allis.com.br ou fazer o cadastro no site www.allis.com.br. A seleção vai até o dia 22 de janeiro. As entrevistas já começam a ser feitas nesta semana.

Correios prorrogam até dia 22 as inscrições para 6.565 vagas

Os Correios prorrogaram até o dia 22 de janeiro as inscrições para 6.565 vagas de nível médio e superior. A retificação foi publicada nesta quarta-feira (13) na página 118 da seção 3 do "Diário Oficial da União".

As inscrições devem ser feitas pelo site www.correios.com.br ou nas agências dos Correios indicadas nos editais de abertura (leia aqui os editais). As taxas de inscrição vão de R$ 30 a R$ 60.
Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37 (leia aqui os editais). Além disso, os aprovados terão direito a vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar (Postalprev). A jornada de trabalho será de 44 horas semanais para todos os servidores.

A maioria das vagas é de nível médio: 6.065. Outras 500 são de nível superior. O maior número de vagas é para carteiro: 5.344. Há ainda 200 vagas para operador de triagem e transbordo, 521 vagas para atendente comercial e 500 para analistas de nível superior. O edital foi publicado sem a empresa ter escolhido a organizadora do concurso público. De acordo com os Correios, a banca examinadora será escolhida somente após o término das inscrições, dia 15 de janeiro, para redução de custos.

Veja abaixo os cargos que serão contemplados no concurso por diretorias regionais e os respectivos salários:


Diretorias Regionais da Bahia, Alagoas e Sergipe (155 vagas)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Pedagogo (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)

Atendente comercial (R$ 706,48)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)



Diretorias Regionais da Paraíba, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte (837 vagas)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)

Engenheiro de Produção (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Atendente Comercial (R$ 706,48)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)



Diretorias Regionais de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro (2.238 vagas)

Atendente comercial (R$ 706,48)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Pedagogo (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)



Diretorias Regionais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima (225 vagas)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)

Atendente comercial (R$ 706,48)



Diretorias Regionais de Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins (576 vagas)

Atendente Comercial (R$ 706,48)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)

Analista de Suporte de Banco de Dados (R$ 3.108,37)

Análise de Sistemas (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Contador (R$ 3.108,37)

Economista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro de Produção (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)

Estatístico (R$ 3.108,37)

Revisor de Texto (R$ 3.108,37)

Pedagogo (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Técnico em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) (R$ 3.108,37)

Historiador (R$ 3.108,37)

Arquivologista (R$ 3.108,37)

Desenhista Industrial (R$ 3.108,37)

Internacionalista (Relações Internacionais) (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)



Diretorias Regionais de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina (1.037 vagas)

Atendente Comercial (R$ 706,48)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro de Produção (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)



Diretorias Regionais de São Paulo Metropolitana e São Paulo Interior (1.497 vagas)

Administrador (R$ 3.108,37)

Advogado (R$ 3.108,37)

Analista de Desenvolvimento de Sistemas (R$ 3.108,37)

Arquiteto (R$ 3.108,37)

Assistente Social (R$ 3.108,37)

Engenheiro Civil (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletricista (R$ 3.108,37)

Engenheiro Eletrônico (R$ 3.108,37)

Engenheiro Mecânico (R$ 3.108,37)

Estatístico (R$ 3.108,37)

Psicólogo (R$ 3.108,37)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (R$ 902,57)

Enfermeiro do Trabalho (R$ 2.958,60)

Engenheiro de Segurança do Trabalho (R$ 3.108,37)

Médico do Trabalho (R$ 3.108,37)

Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.392,97)

Carteiro (R$ 706,48)

Operador de Triagem e Transbordo (R$ 706,48)
terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vagas:Consultoria Tradição-Recife

  • ENGENHEIRO(A) QUIMICO(A)
Ensino superior em área química, necessário ter registro no CRQ habilitado para ser responsável técnico. Sólida experiência na função c/ coordenação das atividades, administrativas e técnicas, do laboratório, E.T.A e E.T.E, mantendo rígido controle sobre a qualidade dos produtos fabricados. Desejável conhecimento em tratamento de afluentes e efluentes, e qualidade industrial, conhecimento em plástico e PVC, obrigatório conhecimentos sobre técnicas laboratoriais. R$ 4.500,00 a 5.000,00 + benefícios.



  • EXECUTIVO DE CONTAS
Superior completo. Sólida experiência no atendimento de atacados e distribuidores da RMR e interior do estado de PE. Imprescindível ter atuado com mercado de bens de consumo (pref. alimentos e bebidas). Possuir CNH “B” e excelente nível de informática. R$ 3.200,00 + Assist. Médica + Assist. Odont. + Seg. Vida + Priv. Privada + Part. Lucros + Vale Refeição + Veículo da Empresa + Celular e Notebook.



  • DESENVOLVEDOR PLENO

 
Superior completo. Experiência em análise e desenvolvimento de software utilizando o Visual Studio. Requisitos desejados: ADO.NET, ASP.NET, VB, C#, OO, RUP, MCP, R$ 2.500 + VT + VR+ Assist. médica.


  • DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE JR

 
Superior completo ou cursando. Experiência em análise e desenvolvimento de software utilizando o Visual Studio. Requisitos desejados:conhecimento em ADO.NET, ASP.NET, VB, C#, OO, RUP, MCP. R$ pretensão + VT + VR + ASSIST. MÉDICA

  • ASSISTENTE COMERCIAL  


Superior completo, cursando ou incompleto. Desejável conhecimentos em vendas na área de TI. Requisitos desejados: conhecimentos de microinformática e CRM. R$ pretensão + VT + VR + ASSIST. MÉDICA


  • ESTÁGIO (Desenvolvedor de software)

 
Cursando entre 4º e 6º período. Conhecimentos sólidos de microinformática, Ambiente Windows, Internet. Programação em VB e/ou C#. Requisitos desejados: ADO.NET, ASP.NET, VB.NET, C#, VB Script, XML, Web Services, OO, RUP. Conhecimentos em Banco de Dados SQL Server, Windows 2003/XP. 06hs de estágio, Bolsa de R$ 600,00 + auxílio transporte. URGENTE!

 
  • CHEFE DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA INDUSTRIAL

Ens. médio completo. Experiência em cargo de chefia na área de higienização de máquinas e equipamentos em grandes empresas, pref. em indústrias alimentícias. Desejável possuir noções de segurança do trabalho e controle de pragas. Possuir vivência c/ BPF, APPCC, PPHO. Conhecimento em Pacote office e excel avançado. R$ 1.400,00 + Assist. Médica + Refeitório + transporte.


  • COORD. DE MKT INSTITUCIONAL

 
Superior completo ou em fase de conclusão. Experiência c/ produção de materiais de comunicação, acompanhamento de resultados para realização de ações no PDV, análise concorrencial, planejamento e aplicações de pesquisa de Mkt, criação de materiais de comunicação, bem como toda rotina do setor. R$ 1.800,00 + Assist. Médica + Vale Refeição + Transporte. Entrega de CV até 14/01.


  • ASSIST. COMERCIAL

Superior completo Mkt / Publicidade. Experiência na área comercial do mercado de Planos de Saúde. Possuir veículo próprio. R$ 2.000,00 + Comissões + Assist. Médica + Assist. Odont. + Vale Refeição + Cartão Benefícios + Reembolso combustível. Entrega de CV até 13/01.


  •  VENDEDOR(A)

Superior completo. Experiência no segmento de móveis e decoração e/ou varejo em lojas de porte (nível “A”). URGENTE!


  • RECEPCIONISTA

Ensino médio / Superior. Experiência no segmento de móveis e decoração e/ou varejo em lojas de porte (nível “A”). URGENTE!


  • RECEPCIONISTA STAND


Ensino médio / Superior. Experiência c/ atendimento ao cliente. Disponibilidade total de horário para atuar inicialmente como folguista (08hs – 15hs ou 11hs – 19hs). Residir próx. bairro de Piedade. R$ 505,00 + VT + VR. URGENTE!

  
  • TÉCNICO ELETRÔNICO DE CAMPO

Curso técnico completo com CREA. Experiência c/ instalação e manutenção de equipamentos de segurança. Desejável vivência c/ equipamentos de CFTV, Detecção de passagem e acesso eletrônico. Possuir veículo próprio. R$ 1.163,81 + Comissões + VR + Reembolso KM + Assist. Médica + Assist. Odont. URGENTE!



  •  PORTADOR(A) DE NECESSIDADES ESPECIAIS-REPOSITOR(A)

  Ensino médio completo. Não necessita experiência anterior, porém, faz-se necessário que o candidato tenha resistência a baixas temperaturas para atuar c/ produtos frios e disposição p/ atuar c/ abastecimento (resist. física). Pref. portadores de deficiência motora leve com autonomia e independência para locomoção, pois irá atuar com roteiro de 04 a 05 lojas por dia. Imprescindível possuir laudo médico contendo CID da referida deficiência. R$ 685,25 + Vale Refeição + Assist. Médica + Assist. Odontol. + Transporte conf. roteiro.



Enviar cv para e-mail abaixo, com título da vaga.


selecao.recife@tradicao.com.br


(81)3015-5170











Corrente do Bem: Ajude um desempregado

No filme "A corrente do Bem" o professor propõe aos alunos um desafio, o que você faria para tornar um mundo melhor, um dos alunos crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um e cria a Corrente do bem, no qual ele escolhe três pessoas para ajudar, depois pedem para que essas pessoas escolha mais três pessoas para ajudar e assim sucessivamente fazendo com que essa corrente se espalhe por todo o país.Trazendo um pouco da história do filme, estou propondo a vocês, uma corrente do bem diferente, onde cada pessoa que quiser participar vai escolher uma pessoa desempregada e tentar ajudar a arrumar um emprego, começando desde da elaboração do currículos, a pesquisa e indicação de vagas, acompanhamento no processo seletivo e sempre tentando motivar a pessoa que esta desempregada a nunca desistir , mesmo ela nao ficando em uma seleção, informar que sempre vai surgir outra oportunidade, e que um dia o emprego vai aparecer.Depois que você ajudar a essa pessoa a conseguir um emprego, fazer com que ela escolha uma outra pessoa para fazer o mesmo e assim vamos tentar espalhar essa corrente para quem sabe diminuir um pouco a taxa de desemprego no Brasil.Não vamos só esperar do governo, vamos fazer como a criança do filme, que é possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um.
sábado, 9 de janeiro de 2010

GARI:UMA PROFISSÃO DIGNA



O que é vem a ser uma profissão de Gari? O gari é o profissional responsável pela limpeza das ruas, praças, parques e vias públicas. O gari trabalha com uma vassoura especial, cuidando da higiene e recolhendo os detritos que as cidades produzem diariamente e não tratam. Esse profissional é muito importante dentro da sociedade, pois é o gari quem faz com que o lixo não se acumule nas ruas e nos bueiros, causando enchentes e permitindo a proliferação de bichos e doenças. Eles são cidadões brasileiros e digno de respeito, que trabalha muito, com sol e chuva, não tem tempo feio, a maioria sempre está com o sorriso no rosto, mesmo que as pessoas não os percebam, mas estão sempre prontos para deixar nossos bairros, cidades e país limpos, limpando as sujeiras que as pessoas mal educadas jogam nas ruas, não tendo a consciência de colocar no lixeiro, depois ainda reclamam das inundações ocorridas com freqüências deixando varias pessoas desabrigadas e ate causando mortes. Lamentável o comentário preconceituoso de uma pessoa que se diz jornalista ofendendo uma classe que realmente cuida da limpeza do nosso Brasil http://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao . Vamos refletir; a televisão pode ficar sem esse apresentador, pois acho que não ia alterar em nada a vida dos telespectadores, mas com certeza não podemos ficar sem esses trabalhadores que são os garis, imaginem um dia sem eles, o caos que seria, a sujeira, a proliferação de ratos, insetos e consequentemente as doenças, nem quero nem imaginar, por isso está aqui minha homenagem aos GARIS -PARABENS .
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CURSOS DE FÉRIAS NA FCAP-UPE

• MÉTODOS E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Período: 18 a 22/01/2010

Horário: 18h30 às 21h30

Conteúdo 15 h

Conceitos; Fluxos; Processo; Métodos; Recrutar e Selecionar

por Competências; Indicadores de Desempenho;

Acompanhamento; Estudo de Caso.


LIDERAR E FORMAR EQUIPES DE TRABALHO

Período: de 25 a 29/01/2010

Horário:18h30 às 21h30

Conteúdo: 15 h

Liderar a Mudança e Administrar os Conflitos,

Difundir a Política da Empresa e Gerar Clima de Trabalho

Desenvolver Equipe de Alto Gestão com Foco nos

Resultados, Processo de Tomada de Decisão e de Controle


• LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

Período: 18 a 22/01/2010

Horário: 18h30 às 21h30

Conteúdo: 15 h

Sistema Tributário Nacional.

Contribuições sociais.

Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e

Contribuição Social sobre o Lucro.

Planejamento tributário.


PREPOSTO NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Período: 18 a 22/01/2010

Horário: 18h30 às 21h30

Conteúdo: 15 h

Prevenindo o Passivo Trabalhista de uma

empresa; Justiça do Trabalho e sua

composição; Comissão de Conciliação

Prévia; Audiência Trabalhista,

Procedimento Sumaríssimo e Ordinário ;

Preposto.


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

C/ ENFOQUE SOCIAL

Período: 25 a 29/01/2010

Horário: 18h30 às 21h30

Conteúdo: 15 h

Análise Ambiente Interno e Externo da ong

como base para traçar metas e objetivos;

Formulação e Capacitação Estratégica;

Segmentação do ambiente

externo para diversificação de serviços

Sociais e/ou produtos oferecidos...

E X C E L B Á S I C O & I N T E R M É D I Á R I O

Período:18 a 22/01/2010

Horário:18h30 às 22h05

Carga Horária: 18 h


E X C E L A V A N Ç A D O

Carga Horária: 24 h

Período: 25/01 a 03/02/2010

Horário:18h30 às 21h30

Investimento: R$ 200



MERCADO DE CAPITAIS

Período: 25 a 29/01/2010

Horário: 18h30 às 21h30

Conteúdo: 15h

Noções de Economia e Finanças;

Indicadores Econômicos; Sistema

Financeiro Nacional; Títulos do

Mercado de Capitais; Mercado de

Capitais e Bolsa de Valores; As

Sociedades Corretoras; Análise de

Investimento.


GESTÃO DE CONTRATOS

Período: 25 a 29/01/2010

Horário: 18h30 às 21h30

Conteúdo: 15h

Como identificar e gerenciar pontos

críticos em contratos;

Procedimentos básicos de lei a serem

observados em:

Contratos em Geral

Contratos de compras de materiais;

Contratos de compra de equipamentos

e instalações;

Contratos de locação de serviços;

Contratos de Consultoria;

Processos de negociação;

Processos de terceirização;

Repactuação de Contratos,

Ajuste e Reequilíbrio Financeiro;

Rescisão Contratual.


Informações e Inscrições:


Fone: (81) 3181- 8600 / 8626 / 8627

Site: www.fcap.adm.br

E-mail: fcap_extensao@yahoo.com.br

Taxa única de


R$ 100, R$ 150 e R$ 200

CICLO DE PALESTRAS GRATUITAS NA FBV

O ano de 2010 começou com oportunidades gratuitas de adquirir conhecimento e capacitação, a FBV promove o Ciclo de Palestras que já se tornou tradicional no nosso calendário anual. Com quatro anos de existência, já contou com a presença de mais de 1800 participantes, entre universitários e profissionais, que assistem a palestras e discutem sobre temas de relevância da atualidade. E quem pretende começar 2010 focando na área profissional não pode perder esta 5º edição do evento, que acontecerá no dia 12 de janeiro, das 19h30 às 22h, no Espaço Executivo da Faculdade Boa Viagem, Edifício Palmira, 1410, Av. Conde da Boa Vista.

As palestras são simultâneas e abertas ao público. Serão abordados temas nas áreas de Marketing, Logística, Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão Hospitalar e Negócios. Para participar, só é preciso trazer 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será doado aos moradores da comunidade do Pilar. E boa notícia também para quem pretende fazer os cursos superiores de curta duração da FBV. Os participantes do evento estarão isentos da taxa de inscrição para o processo seletivo, que acontece no dia 16 de janeiro, às 9h.


Maiores informações: 3421.6683 / 3221.3996, das 8h às 12h e 15h às 21h.


Programação:



  • Gestão de Marketing

Ito Siqueira, Mestre em Administração, Universidad de Extremadura (Espanha)

Tema: O Marketing e o Bicho da Goiaba


  • Gestão de Pessoas

Alexandre Nunes, Mestre em Educação, UFPE

Tema: Como ser estratégico nos processos seletivos


  • Gestão de Negócios

João Bosco Torres, Mestre em Economia, UFPE

Tema: Grandes Investimentos Estruturadores – Uma revolução em Pernambuco



  • Gestão Hospitalar

Breno Amorim, Especialista em Gestão de Ti e Projetos

Tema: Gestão Hospitalar: uma visão inovadora



  • Gestão Financeira

Luiz Aguiar, Mestre em Administração, FBV

Tema: A importância da Gestão Financeira para a sustentabilidade das Empresas



  • Logística

Inêz Santos, Mestre em Engenharia de Produção, UFPE

Tema: O papel da logística no Cenário Organizacional

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog