http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas para energizar seu ambiente e ter mais prazer no trabalho


O ambiente do trabalho é na maioria das vezes o local que mais passamos o tempo durante o dia, convivemos com esse ambiente e com nossos colegas de trabalho, geralmente mais tempo que passamos com nossa familia, imagine se esse local for frio, desarrumado, tudo fora do lugar, e se esse trabalho não for nenhuma mil maravilhas com esse ambiente vai contribuir para ser mais tedioso ainda, por isso trouxe para meus caros amigos leitores algumas dicas da Vera Caballero & Franco Guizzetti - Consultora e Profº de Feng Shui, para deixar o ambiente do trabalho com mais energia, organização e otimização.

Independente do seu tipo de trabalho ou cargo, você fica entre 6 e 8 horas por dia, neste local, pensando, executando, sonhando (é obvio que você sonha suas metas pessoais e planos futuros), planejando, falando, elaborando, trabalhando, prosperando e empreendendo.

Ufa! Quanta energia você gasta e recebe em sua mesa de trabalho.
Mas, será que seu desempenho no trabalho está satisfatório?
Você se sente bem na sua mesa de trabalho?
Você tem "tesão" pelo seu trabalho? E pelo local que você está?
Muitas vezes, nossa insatisfação no trabalho ou baixo rendimento, pode ser explicado pelo Feng Shui, analisando a mesa de trabalho - sua localização, organização, arrumação e etc.

O Feng Shui pode melhorar o seu rendimento no trabalho, mas você terá que se empenhar para ser o profissional que almeja - prospero, ficiente e atualizado.
Veja abaixo as dicas práticas de Feng Shui :

Dicas para energizar sua mesa de trabalho

Limpeza geralSe você já leu este item em outros artigos, então por que ainda não fez uma faxina geral em sua mesa? Abra todas as gavetas e portas de armário (vale para todos os móveis que você usa) e jogue tudo o que não serve fora. A prioridade é em cima da mesa. Caso você não saiba, sujeira é energia negativa, energia estagnada. Limpeza geral, já!

Organização e ordemEu não tenho que ensinar como você deve administrar o fluxo de trabalho em sua mesa. Mas, com certeza com a "zona", a "bagunça" que sua mesa está, onde você nem consegue achar o telefone debaixo dos papéis, aí está difícil. Aprenda a Organizar melhor sua mesa e seus documentos de trabalho. Uma mesa trabalho desorganizada, irá refletir em desempenho profissional de baixa qualidade. Para o Feng Shui, desorganização e bagunça, são sinônimos de energia estagnada.

Cuidado com os alinhamentosEvite a todo custo, ter sua mesa alinhada com a porta de entrada da sala. Como é pela porta da sala que entra e circula a Energia Chi, quando uma mesa de trabalho fica de frente a esta porta, ela recebe muita energia e, deixara quem alí trabalha energizado, muito agitado e nervoso. O trabalho não rende. Esta sempre com algum tipo de dor. Os aparelhos eletrônicos sempre quebram, e por aí vai. Isto ocorre porque a mesa e quem alí trabalha, recebe muita energia CHI. Solução mais comum é mudar a mesa de local.

Proteja-se das energias negativasMuitas vezes nosso desempenho no trabalho vai mal, porque tem alguém nos "suga energia". Para ajudar a se proteger, você pode colocar sobre a mesa, um Bagua de Proteção de mesa, bem de frente a você. Podemos colocar também sobre a mesa um vaso com flores naturais vermelhas ou brancas. As flores captam as Energias negativas. Quando secar, troque.

Ativando a prosperidadeExiste na sua mesa, a Área da Prosperidade, fácil de achar.
Sente-se normalmente em sua mesa, como se fosse trabalhar.
A Área da Prosperidade, é o canto superior esquerdo de sua mesa.
Nesta área, você vai colocar seus Símbolos de Prosperidade..
Por exemplo: flores amarelas, um sol amarelo, um objeto dourado, etc
Se precisar Ter mais idéias de símbolos, leia os nossos artigos anteriores sobre Prosperidade.

Ativando o amorSim, é possível ativar a área Amorosa e Relacionamentos Afetivos, na mesa de trabalho. Para se descobrir, siga as orientações abaixo:
Sente-se normalmente na mesa de trabalho, como se fosse trabalhar.
A área do Amor, é o canto superior direito de sua mesa.
Nesta área, você pode colocar foto de você com a pessoa amada. Um casal apaixonado. Um par de gatos ou anjos. Flores Vermelhas. Flores Rosas.
Para quem tem coragem, um Coração Vermelho Enorme.

Melhore sua auto-estimaColoque na sua mesa de trabalho algumas imagens que lhe traga boas lembrança e energias.

Alguns exemplos:Foto da família ou namorado(a).
Escudo do time de futebol.
Troféu ou medalha do esperte que gosta de praticar.
Foto da ultima viagem ou da próxima.

Bem, agora é só ler e aplicar e, ótimo trabalho

Vera Caballero & Franco Guizzetti - Consultores e Profº de Feng Shui, Geobiologia,
Numerologia, Oráculos, Yoga, Floral e Reiki.
Contato Profissional: 11 3287 2786 begin_of_the_skype_highlighting              11 3287 2786      end_of_the_skype_highlighting / 9369 56791
E-mail: fvct@uol.com.br
Fonte: http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/02/22/79-feng-shui
terça-feira, 24 de agosto de 2010

As 10 Melhores Cidades para se Trabalhar

Depois de vários séculos sendo tratado como país que só tem carnaval, mulheres peladas, terra dos macacos e caipirinha , o nosso querido Brasil esta sendo a bola da vez, principalmente no que se refere a economia.Nunca foi criado tantos empregos e a economia bastante aquecida, que nosso Real esta valorizadissimo, que  os brasileiros estão gastando bilhões de reais mundo a fora.

Antigamente os brasileiros eram loucos para trabalhar no exterior, agora está sendo o efeito contrario, os gringos querem trabalhar no nosso país. A Pesquisa da FGV-RJ aponta as melhores cidades para trabalhar de Norte a Sul do país: oportunidade existe, mas você está pronto para mudar?

CIDADES             PONTOS FORTES

1 São Paulo (SP) Serviços, com 82 700 estabelecimentos, é o forte da cidade

2 Rio de Janeiro (RJ) Cresce o turismo de negócio: quatro em cada dez visitantes vão a trabalho

3 Belo Horizonte (MG) Quase 70% dos trabalhadores da cidade têm carteira assinada

4 Recife (PE) Melhor cidade no NE: pólo médico, tecnológico e de consultorias

5 Brasília (DF) Briga por professores qualificados aquece o setor de educação local

6 Porto Alegre (RS) Considerada pela ONU a metrópole da qualidade de vida no Brasil

7 Curitiba (PR) Um dos melhores índices de área verde por habitante no país: 51 m2

8 Belém (PA) As melhores oportunidades estão nas indústrias madeireira e mineradora

9 Macaé (RJ) A Petrobras é a principal empregadora, com 8 800 funcionários diretos

10 Fortaleza (CE) Turismo e comércio são as atividades fortes na cidade
segunda-feira, 23 de agosto de 2010

‘O LinkedIn mudou a forma como as pessoas procuram emprego’


Cada vez mais as redes sociais são ferramentas muito usadas no processo de recrutamento e seleção, as empresas estão fazendo de tudo para se aproximar mais dos candidatos e verificar a realidade em qual o candidato se insere.Uma das principais redes sociais voltado para o perfil profissional é o LinkedIn.

O Vice-presidente de operações internacionais do LinkedIn fala sobre a expansão da rede social no Brasil e dá dicas para quem quer inscrever o próprio perfil no site


SÃO PAULO - Com mais de 75 milhões de usuários, a maior rede social do mundo voltada exclusivamente para profissionais está se popularizando também no Brasil. Desde que o LinkedIn foi traduzido para o Português, em abril deste ano, o número de pessoas com perfil no site dobrou para 2 milhões no País.

Em entrevista ao Economia & Negócios, o vice-presidente de operações internacionais do LinkedIn, Arvin Rajan, explica que o site funciona como poderosa rede de contatos, uma espécie de vitrine virtual, na qual o profissional exibe suas qualificações. "Não são apenas as pessoas que procuram por oportunidades no LinkedIn, mas também as empresas do mundo todo estão procurando as pessoas certas para suas vagas no site. Portanto, o Linkedin realmente transformou a maneira como as pessoas procuram empregos e as empresas procuram funcionários," diz Rajan. O executivo lembra que, atualmente, 60% das grandes companhias norte-americanas recorrem ao LinkedIn na hora de procurar profissionais para preencher suas vagas.

Por : Letícia Bragaglia, do Economia & Negócios
Fonte:http://economia.estadao.com.br/noticias/not_32554.htm
domingo, 22 de agosto de 2010

10 Perguntas Recorrentes em Entrevistas de Emprego


Por mais que entrevistas de emprego sejam experiências únicas e singulares, há algumas questões que estão presentes em quase todas elas.Listamos abaixo as 10 perguntas mais comuns que os entrevistadores fazem para os candidatos:

1º Fale um pouco sobre você.

Muitos recrutadores preferem começar a entrevista dessa forma e a guiar as próximas perguntas de acordo com a resposta do candidato.Embora não haja uma única resposta “certa”, é interessante você se apresentar, falar sua idade, onde e com quem mora, sua formação e o que gosta de fazer. De acordo com a receptividade do entrevistador, explane melhor ou fale menos sobre certos pontos.

2º O que você faz com seu tempo livre?

O que realmente interessa não é o que você faz ou o que você deixa de fazer. Tanto faz se você joga futebol ou se prefere basquete. O recrutador está interessado principalmente em verificar suas aptidões, seu desenvolvimento pessoal e como você se relaciona com os outros e com o mundo. Praticar esportes coletivos evidencia o trabalho em equipe. Atividades de voluntariado demonstram proatividade e boa vontade. Realizar atividades físicas e preocupar-se em se desenvolver intelectualmente também contam pontos positivos.

3º Como foi sua trajetória profissional de seu primeiro emprego até agora?

Conte detalhadamente, em ordem cronológica, as atividades exercidas em cada cargo ocupado ao longo de sua carreira. É importante destacar suas realizações e contribuições a empresa, assim como promoções recebidas e mudanças de cargos. Caso esteja pleitando seu primeiro emprego ou tenha pouca experiência, falar sobre as rotinas acadêmicas e sobre suas áreas de interesse também são recursos válidos. Em relação as datas de entrada e saída e também aos motivos de saída de cada empresa o ideal é não se aprofundar, a menos que o entrevistador pergunte.

04º Por qual motivo você deixou seu último emprego?

Jamais, eu disse, jamais deprecie as empresas ou as pessoas com quem já trabalhou. Manter uma postura ética é vital para o sucesso. Se por acaso o motivo de sua saída foi delicado e/ou espinhoso, diga apenas que saiu por possuir ideias distintas em relação aos valores da empresa e que em comum acordo julgaram que era melhor trabalharem separados. É importante demonstrar-se seguro e ausente de mágoas ou ressentimentos. Caso ainda esteja trabalhando, diga que seu interesse é crescer profissional e pessoalmente e que enxerga na vaga a oportunidade perfeita para isso.

05º O que você não gostava em seu último emprego?

Mais uma vez permita que o bom senso fale mais alto. Evite se queixar ou posar de vítima. O ideal é ser positivo em suas colocações e mostrar que, mesmo enfrentando problemas, você sabia como lidar com eles. Deixe o entrevistador ciente que você sabe que nenhuma empresa é perfeita.


06º Você trabalha bem sob pressão?

Não basta dizer sim ou não. É necessário que o recrutador sinta confiança o suficiente para acreditar que você poderá ocupar determinada posição. Para tal, uma boa dica é você usar exemplos já vivenciados em situações assim.


07º Você se considera um profissional atualizado em relação ao mercado de trabalho?

Responda sem titubear que você procura ler sobre suas áreas de interesse, que participa sempre que possível de cursos e palestras e que também realiza ações buscando progredir e se atualizar. Só um detalhe: é preciso que seja tudo verdade.

08º Quais suas principais qualidades? E o que você julga preciso melhorar?

Deixe a modéstia de lado por um segundo e saliente qualidades que correspondam a um bom profissional. Proatividade, entusiasmo, determinação, criatividade, persistência, iniciativa, competência, responsabilidade e dedicação são alguns itens que, caso possua, podem ser mencionados. Se você pesquisou algumas características da empresa previamente, você pode moldar sua resposta de acordo com o que foi descoberto, por exemplo: se você está concorrendo para uma vaga no Departamento de Tecnologia de uma empresa vanguardista, você pode dizer que sua principal qualidade é ser curioso e sempre procurar aprender coisas novas. Quanto aos “defeitos”, seja sincero. Respostas mecânicas do tipo “detalhista”, “perfeccionista” ou “auto crítico” fazem com que o entrevistador tenha desconfiança. Transformar qualidades em defeitos nem sempre é uma boa. Lembre-se que todos nós temos defeitos e que, no fim das contas, mais importante do que mencioná-los é demonstrar sua vontade e mudá-los e as atitudes que pretende adotar para que isso aconteça.


09º Por que eu devo contratá-lo?

Essa talvez seja a pergunta mais complexa de todas. Respostas ensaiadas podem parecer superficiais, por isso, responda com propriedade e fundamente como você poderá agregar valor a empresa trazendo benefícios e lucros. Na dúvida, ressalte suas qualidades e se mostre destemido para enfrentar os problemas. Recorrer mais uma vez a seu histórico profissional e mostrar bons exemplos de problemas vencidos pode ser uma boa saída.


10º Qual é a sua pretensão salarial?

Muito, muito, muito cuidado com sua resposta! De acordo com pesquisas realizadas, essa questão é o principal fator de eliminação dos processos seletivos. Antes de citar um valor, comente sobre seu último salário e seus benefícios e indague o entrevistador sobre a média de ganhos e benefícios pagos para o cargo. Vale ressaltar que, dependendo do emprego, é muito mais vantajoso ganhar um pouco menos se os benefícios e horários forem mais atrativos e flexíveis. Antes de estabelecer um valor, nossa dica é que você pesquise a faixa média salarial para o cargo em questão. Em tempos de “pós-crise”, flexibilidade é a palavra-chave.

Lembre-se que nervosismo antecipado só atrapalha o bom andamento do processo. Fique calmo, escute o que o entrevistador fala e formule suas respostas da maneira mais objetiva possível.

Seguindo essas dicas as chances de você conseguir o emprego aumentarão consideravelmente. E não se esqueça: para conseguir entrevistas você precisa antes de tudo que seu currículo seja visto. Cadastre-se na Manager e tenha acesso a milhares de vagas além da possibilidade de ser encontrado por centenas de empresas! Caso já tenha cadastro, verifique aqui se há vagas com seu perfil.

Por :Tiago Dantas
Fonte:http://blog.manager.com.br/2010/08/12/10-perguntas-recorrentes-em-entrevistas-de-emprego.html
terça-feira, 17 de agosto de 2010

Desenvolvimento e Relações Interpessoais



“Desenvolvimento e Relações Interpessoais”

O Desenvolvimento Interpessoal é um tema bastante abrangente e importante, pois se trabalham características como motivação, objetivos pessoais específicos, inter-relação entre afetividade e intimidade e a partir do desenvolvimento de autoconhecimento, desenvolve habilidades de ,percepção comunicação verbal e emocional que  facilitam muito os estudantes que estão no processo de transição para a vida profissional como para todas as outras pessoas em geral.
O aprender a aprender é o verdadeiro cerne de qualquer processo educativo. Aprender a relacionar-se e comunicar-se é o fundamento existencial mais importante para alcançar um ajustamento real e um rendimento efetivo da própria ação.
É a interação e a integração que move o processo de relações interpessoais. É saber conviver com as diferenças, estar aberto a mudanças e a receber críticas, para que possa haver um crescimento no grupo como um todo. Especificamente nosso grupo está amadurecendo, tendo consciência que é preciso ter essa troca com o outro, ou seja, criar uma relação interpessoal para seu desenvolvimento psicossocial e cognitivo.
A liderança e a participação eficaz em grupo dependem essencialmente da competência do líder e dos membros. Ser um bom líder é aquele que consegue lapidar seus liderados, tirar o melhor de cada um e ter sempre o grupo motivado.Aquisição de competência interpessoal - Só é reconhecida para algumas categorias profissionais, notórias, tais como assistência social, psicoterapia, magistério, vendas, serviços de atendimento ao publico, em geral.
O problema consiste em discernir e aprender qual a proporção adequada para prover serviços de alta qualidade, ou seja, para um desempenho superior. Cada tipo ou dimensão de competência é interdependente de outra. Competência interpessoal é a habilidade de lidar eficaz mente com relações interpessoais, de lidar com outras pessoas de forma adequada ás necessidades de cada uma e ás exigência da situação. A percepção e a habilidade assumem uma grande importância na competência interpessoal, resultando em consequências significativas no relacionamento duradouro e autêntico, satisfatório para as pessoas envolvidas.
sábado, 14 de agosto de 2010

Orientação Profissional:E agora que Profissão Seguir?




A escolha de uma profissão é algo que vem angustiando milhares de jovens que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho, a diversidade de cursos e profissões e a competitividade tem deixado os jovens e adolescentes inseguros e indecisos em relação à escolha profissional.

O processo de escolha  inicia-se na adolescência período de busca  de si  mesmo, busca de identidade, período  de crise e questionamento e muitas vezes o jovem ou adolescente não encontram apoio nem na família, nem na escola, deixando-os em conflito consigo mesmo.A orientação profissional surgiu para auxiliar esses jovens no processo de  maturação, auto-conhecimento, esclarecendo suas dúvidas e orientando-os na escolha de uma profissão.

A profissão é a parte integrante da vida das pessoas em nossa sociedade  a escolha geralmente é feita entre  16 e 18 anos, quando se termina o ensino  médio. Embora a escolha profissional seja de responsabilidade de cada um as conseqüências da decisão têm inúmeras implicações  como: fatores  sociais, a questão do status da profissão, as melhores possibilidades do mercado de trabalho, a remuneração podem ser os verdadeiros determinantes naquele momento da escolha, querer  agradar os pais na profissão esperada, e a falta de informação e esclarecimento da  família e da  escola, muitos acabam escolhendo qualquer uma profissão.

No momento de escolher uma profissão, muitos jovens levam em consideração como está o mercado de trabalho para o profissional da área, a remuneração  se há oferta de emprego ou não. A grande preocupação tem sido em razão das profissões que surgirão daqui para frente, as profissões do futuro.

Para muitas pessoas é melhor deixar a para o inatingível, o inobservável, o invisível a decisão de seu futuro, para outro deixa este escolha por conta da crença, ideologia ou filosofia, se for pela religião se entende como chamado de Deus se for pela psicanálise, se explica como determinada pelo inconsciente se for pelo marxismo, é o modo de produção e as relações econômicas, se for pela astrologia, é a configuração dos planetas no momento do nascimento e suas influencias posteriores. 





terça-feira, 10 de agosto de 2010

Parabéns a Todos Aniversariantes do mês de Agosto




Meus caros amigos leitores, peço desculpas pela demora em homenagear aos aniversariantes do mês de Agosto, demorou mas a festa chegou.Quero parabenizar a todos nessa data mais que especial, par quem já fez aniversário e para quem ainda vai fazer nesse lindo mês de agosto, que seja repleto se sucesso, amor e saúde, que os sonhos deixem de ser apenas sonhos e transformem em realidade, porque todos vocês merecem

Esse vídeo é para vocês

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você Quer Estagiar na Coca-Cola?




Se você é  universitário e tem interesse de estagiar numa das maiores empresas  de bebidas do mundo, sua change chegou.A Coca-Cola Guararapes dá início à segunda turma do seu programa de estágios, o Geração Coca-Cola 2. Eles estão buscando mais uma geração inovadora, de estudantes que com suas ideias podem transformar o mundo.
O programa Geração Coca-Cola é muito mais que um programa de estágios, é uma preparação de estudantes para assumir uma função estratégica na empresa, preparando o grupo de estagiários para uma carreira de sucesso, para uma geração que tem muito a contribuir para a Coca-Cola Guararapes.


Para participar, os candidatos devem estar cursando o penúltimo semestre do curso, nas áreas de:
  • Administração
  • Ciência Contábeis
  • Ciência da Computação
  • Publicidade e Propaganda
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Química
  • Engenharia Civil
  • Economia
  • Psicologia
  • Direito
  • Marketing
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
Para se inscrever, os interessados devem enviar o currículo para o email: .

SEO: Mercado Carente de Profissionais




Com a recente democratização da internet no Brasil e seu consequente aumento de usuários fez com que muitas profissões ligadas a esse meio fossem valorizadas. Ler notícias,comprar produtos, conhecer mais sobre serviços, entre outras informações, são itens pesquisados nas chamadas páginas de busca. OGoogle  é o site que domina o cenário do país neste quesito. Dados da consultoria Predicta apontam que 88,9% das buscas realizadas em junho deste ano foram feitas por meio dessa ferramenta.


Neste contexto, surge o SEO, ou Search Engine Optimization. Em terras brasileiras, mais conhecido como otimização de sites, essa manobra faz com que páginas sejam melhor ranqueadas nos resultados das buscas. Os SEOs – como são conhecidos os profissionais atuantes na área - aumentam a relevância dos sites, alterando a estrutura da página, o que garante um trânsito maior de visitantes e melhor posição no que é oferecido na página para quem está navegando. Esse segmento vê um mercado cheio de oportunidades e carente de qualificação.
Na prática, os SEOs atuam com programação e gerenciamento do projeto (site) como um todo. Muitas empresas conseguem distinguir essas duas atividades diferentes, que contempla o dia a dia destes profissionais: conhecer bastante de PHP, DOT.net, HTML e todas as linguagens de programação para poder aplicar no site a efetivação de melhora nos sistemas de busca, e, paralelamente, saber gerenciar, que é entender o conceito de posicionamento e revisar conteúdos (texto). ”O profissional de SEO deve estar envolvido em diversos segmentos, desde o design, redação e usabilidade, até a mensuração do ranqueamento nas ferramentas de busca”, explica 
Domicio Neto, especialista na área. De acordo com ele, o principal foco do profissional de SEO é a conversão e deve existir sempre o foco em alguma meta ou resultado que mensure a eficácia para o cliente (anunciante).

Para quem se interessa pelo assunto, recomenda-se estudar bastante na própria internet. O que mais existe na rede é informação de todos os tipos. Basta pesquisar pelo tema para ter um primeiro contato com técnicas de SEO. “O mais importante é absorver todos os conhecimentos e colocar na prática. Monte um site ou um blog e faça testes em cima dele. Comece a aplicar o conteúdo absorvido nessas plataformas e acompanhe os resultados de buscas. Participar de fóruns na internet e eventos presenciais com foco em otimização também é importante”, indica
Bernhard Schultze, diretor da SEO Marketing, empresa que oferece o serviço.


É muito discutido se o SEO é uma “ciência” exata, e os especialistas e atuantes no ramo afirmam que não. “Tudo é trabalhado com a criatividade, por meio de ideias, e vamos testando ações e espalhando conhecimento. Muitos resultados podem dar certo para o meu negócio, mas para outro profissional, não”, aponta Domicio. Ele alerta que como a maioria das ações é feita por meio de testes e repetições, tem muita gente que fala bobagens na rede. “Deve-se tomar cuidado para não se deixar levar por informações falsas ou dicas de pessoas competentes que tiveram êxito em um caso específico, pois isso não quer dizer que para quem está absorvendo o conteúdo funcionará também”.

Atualmente, a escassez de SEOs e a demanda crescente na área, seguida da importância dada a este profissional, tem estimulado muitos jovens a seguir a nova carreira. Enquanto as pessoas estiverem usando sites de busca como Google para encontrar produtos e serviços, o SEOs serão cada vez mais valorizados. As empresas têm que estar onde os clientes estão, e até surgir uma outra maneira dos usuários procurarem informações na rede, esse atividade terá seu valor. “O mercado de SEO no Brasil é totalmente aberto, com muitos websites disponíveis e necessitando de otimização. Porém, existem pouquíssimas empresas especializadas no ramo”, aponta Domicio. Ele afirma que há um grande espaço para exploração nesse segmento e é um setor em grande ascensão.

Fonte:Jornal Carreira & Sucesso - 402ª Edição
http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=11922
quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Unilever Abre Inscrições para Programa de Estágio e Trainees



De dez entre dez estudantes universitários almejam trabalhar numa empresa multinacional com possibilidade de fazer sua  carreira profissional na empresa.Se você é estudante ou recém-formado, não perca esta oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo!

A grande chance

Se você está na faculdade ou se formou há pouco tempo, e sonha em trabalhar em uma grande multinacional, sua chance chegou: estão abertas as inscrições para os Programas de Trainees e Estagiários Unilever 2011!

Se você é estudante ou recém-formado, não perca esta oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo!

Serão oferecidas aproximadamente 170 vagas para estágios nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás, e aproximadamente 25 vagas para trainees.Para trainee salário é de R$ 4,5 mil; para estágio auxílio vai até R$ 1,7 mil.


Quem tiver interesse é só acessar o site 

domingo, 1 de agosto de 2010

Salários Altos X Salários Baixos:Um dilema na Administração das Empresas

Meus caros amigos leitores, desculpa por andar uns dias afastada do meu blog e das redes sociais, esses dias foram muito corrido e de muito trabalho, graças a Deus, por isso não estava com tempo que eu queria para dedicar a meu blog e meus amigos.Mas estou de volta trazendo mais um guest post do querido e competente executivo Gabriel Eigner, que nos brinda com um texto esplendoroso falando de : SALÁRIOS ALTOS x SALÁRIOS BAIXOS

Na maioria das Empresas existe um conflito de interesses entre os sócios e seus funcionários. Enquanto os primeiros sempre querem “valores mais baixos”, visualizando que a folha de pagamento é uma grande variável na composição dos custos, com absoluta certeza os funcionários normalmente pensam que estão ganhando menos do que mereceriam ganhar.
Então como analisar e procurar entender esta questão?
Não vamos considerar nesta avaliação os tradicionais pontos de vista que são utilizados nos Planos de Cargos de Salários, muitas vezes desenvolvidos por profissionais da área de Recursos Humanos que não enxergam globalmente outras questões relevantes da empresa, a não ser o “equilíbrio das funções e salários” segundo os seus próprios parâmetros.
A moderna administração precisa pensar de que forma irá prover a Empresa com os três tradicionais recursos que precisa:

·         Recursos Financeiros
·         Recursos Físicos / Técnicos
·         Recursos Humanos


  • Os Recursos Financeiros exigem uma gestão competente de obtenção e alocação do capital. Quando a Empresa é tomadora, quer comprar dinheiro da forma mais barata e quando é aplicadora quer vender da forma mais cara.
  • Os Recursos Físicos / Técnicos englobam conhecimentos vastos para decidir a localização das unidades operacionais da Empresa, quais equipamentos e tecnologias devem ser utilizados e adquiridos, determinar indicadores de qualidade, métricas de produtividade e outros diferenciais que sejam competitivos no mercado que atua.
E assim deve ser a gestão dos Recursos Humanos. Os dois recursos anteriores, para serem bem geridos, dependem de bons e capacitados profissionais. E as pessoas que trabalham visualizam não apenas a necessidade de sobrevivência, mas de que forma contribuem para o sucesso da organização. Os bons profissionais percebem que a perpetuidade da Empresa assegura o seu salário e o crescimento dele.


De forma muito mais importante do que a análise tradicional da “Descrição do Cargo”, a moderna administração precisa entender claramente qual é o papel de cada pessoa, de cada recurso humano que trabalha na Empresa. Definir e avaliar o “papel” de cada um extrapola a mera visualização das atividades do funcionário. É a oportunidade que a administração possui para entender a importância de cada profissional, sua real contribuição e todas as questões pessoais e individuais que ele possui conferindo assim um valor para o mesmo, ou seja, o seu salário.
E para decidir quanto ele vale, basta pensar quanto custaria a perda do mesmo não só pela diferença salarial mas principalmente pela dificuldade que o seu substituto terá em assumir integralmente o “papel” do anterior.
Finalizando eu compartilho com o leitor um pensamento que sempre menciono para os meus clientes: “pagando salários melhores, você resolve duas questões básicas: o funcionário não quer ir embora e você sempre pode exigir mais, tendo a certeza que a empresa sempre será mais bem atendida”.
Gabriel Eigner

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog