http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“Desenvolvimento de (intra)empreendedores, executivos e acionistas”




Rica, culta, elegante, charmosa, inteligente e ainda por cima, inovadora. Uma princesa, com títulos internacionais. Além de tudo isso, ela se sobressai em diversos assuntos: economia, cultura, tecnologia e ciência.
Quem é ela? É a cidade de Boston, capital do estado norte-americano Massachusetts, uma das maiores, e mais antigas, cidades dos EUA, eleita a cidade mais inovadora do mundo, pela consultoria 2ThinkNow. A inovação é acompanhada pelo charme de vanguarda, marcado pela arquitetura da época provinciana .
Boston conta com uma grande variedade de galerias de arte e museus, teatros e shows que animam a vida cultural de quem passa por lá. O intelecto também é um marco da cidade, que possui as três maiores bibliotecas dos EUA e é o lugar onde mais se registram patentes, fato que é atribuído ao grande número de centros de pesquisa internacionalmente reconhecidas pela excelência.

Babson College é um exemplo. Localizada na região metropolitana de Boston, a universidade foi eleita a melhor escola de pós-graduação para empreendedores dos Estados Unidos pela quarta vez consecutiva. Através da parceria com a escola de negócios brasileira B.I. International, alunos do Brasil podem conhecer de perto Babson e realizar o módulo internacional“Desenvolvimento de (intra)empreendedores, executivos e acionistas”, criado especialmente para empresários que buscam complementar a sua formação e desejam realizar networking em nível global. As próximas viagens já estão agendadas para os dias 27 de novembro a 01 de dezembro de 2011 e, 04 a 08 de dezembro de 2011.

Essa é uma oportunidade única: alinhar conhecimento e aproveitar os diferenciais da região de Boston. Alie cultura, turismo e conhecimento.

Inscrições e informações:
São Paulo:
departamento.internacional@biinternational.com.br             (11) 3014-1008       / 3014-1042
Belo Horizonte:
infobh@biinternational.com.br             (31) 3789-1630      
Ribeirão Preto:
inforibeirao@biinternational.com.br             (16) 3441-3402      

O cisne branco e negro que existem dentro de nós




O mercado profissional está cada vez mais competitivo e devido a isso as pessoas estão na busca desenfreada da perfeição. Mas até que ponto tornar-se uma pessoa perfeita, é sinonimo de ser um profissional de sucesso? O filme Cisne Negro retrata isso, fala da história de uma bailarina dedicada que se esforça além da conta para atingir a perfeição técnica, na verdade  ela é tecnicamente perfeita, mas incapaz de sentir. Tinha técnica e nenhuma vida. Exatamente isso que são as pessoas perfeccionistas, elas tem uma necessidade incontrolável de tentar ser – ou parecer – perfeito, são persistentes, detalhistas e extremamente organizadas. Mas elas não transmitem emoção, seus olhos não brilham, e não conseguem enxergar imperfeição nenhuma em si,reprimindo todo seu lado sombrio, mal, imoral.

Na verdade todos nós temos nosso Cisne Branco e Negro, sendo que temos que conviver em harmonia com os dois, pois o profissional de sucesso não é só aquele bonzinho, que ganha sempre, faz tudo certo, está sempre com o sorriso no rosto e sim também aquele que erra e tem humildade para reconhecer seu erro, tem seus dias de mau humor, não é o dono da verdade, como dizia o grande filosofo Sócrates "So sei que nada sei", pois ninguém é tão perfeito a ponto de saber de tudo.

O mais importante é procurarmos o auto conhecimento, saber lidar com nossas fragilidades, reconhecer e  admitir que somos suscetíveis a erros e encarar os fantasmas que tem dentro da gente, pois o seu maior inimigo, é você mesmo.

Particularmente estou longe de ser uma perfeccionista, eu erro, sou um pouco desastrada, as vezes um pouco desorganizada, mas claro que sempre procuro fazer o melhor, não deixando que vire uma obsessão, pois do que adianta conseguir sempre o melhor e me transformar numa pessoa doente, fria, sem emoções e sem vida. Prefiro aceitar minhas limitações e procurar fazer o que é melhor para mim e que está no meu alcance, pois assim vivo a vida de verdade e e convivo bem com meus cisnes branco e negro.











quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pérolas do RH



De nove entre dez pessoas ficam nervosos ou não gostam de entrevistas de emprego, mas para conseguirmos um emprego na maioria das vezes temos que passar por a tão temida entrevista, e nesses casos temos que ficar tranquilos e responder as perguntas com segurança e coerência. Mas em muitas ocasiões, o nervosismo ou a falta de experiência diante de um entrevistador fazem com que as nossas respostas a perguntas simples sejam as piores possíveis.

Veja a seguir alguns exemplos (reais) de entrevistas mal-sucedidas, e analise se você já respondeu algo do tipo, inconscientemente e lembrando que realmente essas respostas não se devem falar numa entrevista de emprego.

Entrevistador – Então, você está construindo um networking?
Candidato – Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.
Entrevistador - Como você administra a pressão?
Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.
Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta?
Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.
Entrevistador - Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato - Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.
Entrevistador - Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?
Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidato - Muito pelo contrário.
Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.
Entrevistador - Noto que você não mencionou a sua idade aqui no currículo.
Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.
Entrevistador - E qual é a sua idade?
Candidato - Com óculos ou sem óculos?
Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.
Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?
Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.
Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.
Entrevistador - Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje são gerentes.
Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.
Entrevistador - Quando digo ‘Sucesso’, qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
Candidato - Pode ser duas palavras?
Entrevistador - Pode.
Candidato – Milho. Nário.

Respostas reais dadas por candidatos a emprego, extraídas da Revista Exame.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

14 Frases Motivacionais para Sucesso no Trabalho



A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestima suficiente em acreditar que é capaz ou não encontrou a motivação necessária para não desistir e ir a luta.Por isso estou trazendo para vocês frases de grandes lideres e mestres que mudaram  a história da humanidade não só com essas frases inspiradoras e sim com seus gestos e atitudes que fizeram a diferença

  • Começar bem:  "Viva a cada dia como se a vida estivesse começando." (Johann Goethe, motivação para um dia melhor)

  • Perseverança: "Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez." ( Newt Gingrich
  • Atitude correta:"Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude." (Judith M. Knowlton)
  • A vida, na prática: "A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos a prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira." (Luís Alves)
  • Tentar e tentar novamente: "Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Albino Teixeira)
  • Oportunidade e sorte: "Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade." (Elmer Letterman)
  • Motivação e sacrifício:"É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta." (H. W. Beecher)
  • Quem sabe faz a hora:"Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino." (Luis Alves - consultor e coaching)
  • Motivação no trabalho: "As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento." (John Maxwell
  • A arte da guerra: "Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor." (Sun Tzu)
  • Motivação para o sucesso profissional: "Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais." (Daniel Godri)
  • Motivação no trabalho: "O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administras essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade." (Autor Desconhecido)
  • "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência".(Henry Ford)
  • É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.(Theodore Roosevelt)
Fonte:http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/frases-de-motivacao-motivacionais-motivadoras.php
domingo, 23 de outubro de 2011

Vagas de Empregos em Pernambuco


Pessoal, seguem algumas vagas de emprego em PE para diversas áreas, peço que repassem para o máximo de pessoas possíveis, para  ajudar a alguém que está precisando a conseguir um emprego. Vamos participar dessa Corrente do Bem e ajudar a um desempregado.


Desenvolvedor Pleno - 17 vagas
Este profissional irá atuar na MV Recife
Formação
Formação superior completa ou em andamento em Ciência da Computação ou afins.
Conhecimento 
Em desenvolvimento de software, utilizando a linguagem Java (J2EE); Eclipse; Análise e Modelagem de Sistemas; utilizando UML; Adobe Flex; SQL (preferencialmente banco Oracle); padrões de projetos orientados a objetos; especificação de casos de uso.
 DBA Júnior e Sênior - 3 vagas
Este profissional irá atuar na MV Recife
Formação 
Formação superior completa ou em andamento em Ciência da Computação ou afins.
Conhecimento 
Domínio do Oracle: SQL e PL/SQL; Oracle 8i, 9i, 10G e 11G: Arquitetura e Administração; Backup e Recovery; Performance Tuning; Administração de Rede e Certificação DBA Oracle.
 Analista de Suporte Júnior, Pleno e Sênior - 5 vagas
Este profissional irá atuar na MV Recife
Formação 
Formação superior completa ou em andamento em Ciência da Computação ou afins.
Conhecimento 
Em suporte ao usuário, rede e infraestrutura, Linux, Windows e Domínio da Linguagem SQL . 
Analista de Testes Automáticos Pleno - 2 vagas
Irá atuar no setor de Testes da MV Recife
Formação
Formação Superior Completa em Ciência da Computação ou afins.
Conhecimento
Lógica de programação intermediário, Conhecimentos em testes de software intermediário, inglês técnico (leitura e escrita), conhecimentos de SQL intermediário. São desejáveis conhecimentos em   conhecimentos em testes de software avançado, ferramentas de performance e automação funcional de aplicações (Jmeter, RPT, RFT, Test complete, QTP etc.), certificação em Testes (ex. ISTQB), conhecimentos de SQL avançado.
Analista de Testes Pleno e Sênior - 9 vagas
Irá atuar no setor de Testes da MV Recife
Formação
Formação Superior Completa em Ciência da Computação ou afins.
Conhecimento
Em testes de software avançado, conhecimentos de engenharia de software avançado. É desejável conhecimento de gestão de projetos e ter artigos publicados na área de testes ou de gestão de projetos nos últimos anos.
 Envie seu currículo com o título da vaga e pretensão salarial no assunto do e-mail até o dia 21 de outubro para vivian.almeida@mv.com.br - Contato: Vivian Almeida
Estágio Técnico em ADM
Sexo: Feminino
Idade: 18 à 25 anos
Cursando Técnico em Administração
Disponibilidade para estagiar 04 horas p/dia (uma vaga pela manhã e outra tarde)
Não necessita de experiência
Bolsa auxílio no valor de R$ 350,00 + VT.Interessados, encaminhar currículos com título da vaga paraconsultoriafatorhumano@hotmail.com até o dia 25/10/11.



VENDEDOR

PRÉ-REQUISITOS
Experiência em vendas de equipamentos para indústria.
Ser proativo e focado em resultados
Condução própria 
ATRIBUIÇÕES DO CARGO
1Vendas de dispositivos eletro-eletrônicos/sensores;
2 Prospecção de clientes;
3 Manutenção da carteira de clientes;
5 Identificação de clientes x produtos;
6 Acompanhamento de todo ciclo de vendas, desde a elaboração ao fechamento do pedido. 
BENEFÍCIOS
Salário inicial: R$ 800,00 + comissões variáveis + combustível, Ajuda de custo de alimentação.
 Enviar currículo para rh@essencialautomacao.com.br , Colocar no assunto: Vaga para vendedor.




Operador de Guilhotina
RESIDIR: No litoral norte(Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Abreu e Lima, Paulista ou até Olinda).
ATUAÇÃO PROFISSIONAL: Ramo Gráfico
ESCOLARIDADE: Segundo grau completo
CONHECIMENTO: em mecânica ou pneumática
Obs>:  encaminhar currículo para o endereço: rh@centauro-ne.com.br  



Coordenador de Suprimentos:

Formação superior
Desejável experiência em hospital

Analista de RH

Experiência nos subsistemas de RH.
Formação superior em Psicologia

Analista de DP
Formação superior
Domínio em Folha de pagamento, admissão, rescisão e encargos 

Para ambos a empresa oferece salario compatível com o  Mercado  e benefícios.

 Enviar currículo para: luciana_celia@ig.com.br




Cargo: Estagiário de GPS

Ensino superior cursando (até o 6º período)
sexo e idade: indiferente
Conhecimento em informática




Enviar curriculos: comunicacao@epedrosa.com.br ou  rh@epedrosa.com.br

VENDEDORA- (EXTRA NATAL)

Seguimento: Moda feminina; Salário: Fixo + Comissão +  VT; 06 meses de experiência; Motivada, comunicativa; Excelente relacionamento interpessoal.


RECEPCIONISTA


Requisitos: 
06 meses de experiência; Conhecimento em informática;  
Postura, boa dicção;   
Excelente relacionamento interpessoal.
Salário compatível com mercado + VT.

Interessados favor enviar e-mail com pretensão salarial para:clarab.rh@hotmail.com.br


FISCAL DE CONSERVAÇÃO

Requisitos mínimos:
Ensino médio completo;
Conhecimento em informática: Windows, Word, Excel;
CNH A/B;
Noções básicas de atendimento ao cliente e comunicação eficaz;
Preferencialmente com experiência mínima de um ano na função (ou similar).

Atribuições:
1.      Orientação dos serviços de limpeza aos ASG’s;
2.      Coordenação ou execução dos trabalhos de inspeção nos postos;
3.     Inspeção, notificação e realização do cumprimento das normas e procedimentos determinados pela empresa, através de vistorias espontâneas, sistemáticas e dirigidas, visando à obtenção dos bons resultados na prestação de serviços ao cliente;
4.      Cumprimento da rota pré-definida de visitas à clientes/postos;
5.      Manutenção de documentos arquivados e organizados;
6.      Execução de outras atividades afins.

A empresa oferece salário compatível com a função, VT, VA e plano de saúde.
O Os interessados devem enviar CV para curriculo@transval.com.br  
Il




GERENTE DE UNIDADE (Cod 4105): Experiência com Fast Food e/ou Hotelaria; Conhecimento na área Financeira; Informática Avançada; Desejável Inglês Intermediário. Sup Comp Adm, Contabéis ou áreas em afins.
GERENTE GERAL (Cod 4100): Conhecimento em procedimentos de hotelaria; exp. software de gerenciamento hoteleiro; Disp. para trabalhar em Porto de Galinhas. Sup Comp. em hotelaria ou afins.
SUPERVISOR DE EXPEDIÇÃO (Cod 4156): Conhecimento dos processos de recebimento de materiais, conferência, estocagem, separação, locação de materiais, gestão de pessoas. Superior Cursando.
ENGENHEIRO CIVIL (Cod 4083): Exp com edificações verticais, disp. de horário. Sup. Comp Engenharia Civil.
AUDITOR SEGURANÇA ALIMENTAR (Cod 228): Auditorias áreas de perecíveis de Super/Hipermercados, Conhec Legislações Nacionais/Internacionais e Programas de Boas Práticas de Fabricação. Curso Téc na área de Alimentos; Informática.
CONTADOR (Cod 4177): Sólida experiência e conhecimento na área Contábil. Ter conhecimento das demonstrações contábeis pelas Normas Internacionais(IFRS).Formação em Ciências Contábeis e Pós graduação .
SUB-CONTADOR (Cod 4094): Conhecimento nas leis internacionais (IFRS). Liderança Equipe Contábil; Pacote Office avançado; Sup Comp Ciências Contábeis.
BIOQUIMICO (Cod 4081): Conhec RDC 302. Disp. para trabalhar no Cabo. Sup Comp Farmácia, Bioquímica ou Biomedicina.
COMPRADOR PLENO (Cod 4179):Experiência em sistema integrado ERP (SAP, Datasul, Microsiga, RM etc), habilidade em negociação, números e gestão de pessoas. Superior completo em Administração, contábeis ou economia
ANALISTA CONTÁBIL (Cod 4168): Lançamentos, conciliações contábeis e fechamento de balanço. Conhec Lei 11.638/07, CPCs, Legislação Fiscal, IFRS e Sist Pirâmide. Sup. Comp.
ANALISTAS DE SISTEMAS (Cod 4058) Desenv sistemas e soluções, implantação e gerenciamento de projetos. Conhec em linguagem C e ou C++ ou C#. Sup Cursando TI ou Engenharia. 
Enviar currículos para: para: curriculospe@laborh.com.br

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog