http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Andragogia e Pedagogia: Qual é a diferença?



Um belo dia fui convocada para dar um treinamento sobre Andragogia, vocês devem estar se perguntando o que é isso, mas fiquem tranqüilos, não só foram vocês não, eu também nem imaginava que palavra seria essa, tive que ir pesquisar, imagine ensinar uma coisa que nem eu sabia o que era. Eu sabia que a Pedagogia é a ciência que ensina as crianças e descobrir que a Andragogia é a ciência que ensina os adultos, pois é, temos que esta aprendendo constantemente.Essa história começou em 1833 com o professor alemão Alexander Kapp usou o termo pela primeira vez no seu trabalho “as idéias educacionais de Platão”, Lá ele defendia a necessidade de continuar aprendendo durante a vida toda, mas se popularizou muito por conta de Malcom Knowles, ele que desenvolveu os conceitos de palestra, workshop e dinâmica de grupos como forma de aprendizado para adultos há mais de 50 anos.

Definiu 5 premissas para a andragogia:

1. Conceito do eu-Mudança de um aprendizado passivo para um aprendizado ativo

2. Experiência- Acumulação crescente de experiência como recurso de aprendizado

3. Vontade de aprender- À vontade em aprender direcionando o desenvolvimento

4. Orientação para o aprendizado-Mudança de aprendizado apenas conceitual para aprendizado prático

5. Motivação para o aprendizado- A motivação para aprender é interna

Cada uma dessas 5 premissas marcam a diferença entre pedagogia e andragogia.Por isso para o adulto, é muito importante alguns pontos em um aprendizado:


• Motivação e interesse em aprender-Saber exatamente para que ele usará os conceitos que está aprendendo

• Conhecimento do desempenho correto a ser atingido-Saber exatamente o desempenho esperado

• Avaliação do resultado ao longo do processo- Saber se ele está no caminho para atingir o desejado, o que precisa ser ajustado

• Conhecimento do progresso na aprendizagem- Saber onde ele está e o quanto ainda falta para atingir o resultado esperado

• Organização adequada do material de ensino- Saber onde localizar informações na “vida real”, quando necessário

Resumindo, Andragogia é: Dar referências para as pessoas e ajudá-las a conectar estas referências com o que elas têm a volta.




segunda-feira, 12 de maio de 2014

Programa de Trainee Lemann 2014






Estrutura do programa e benefícios
O programa terá duração de 1,5 ano, no qual o trainee atuará nas 4 áreas estratégicas da Fundação (inovação, gestão, políticas educacionais e talentos) e nas áreas administrativas. Ao longo desse período, cada selecionado receberá acompanhamento de um gestor interno (coach), treinamentos formais e atuará na prática dos projetos. A remuneração será composta por uma parte fixa inicial de R$ 3.500 (com possibilidade de revisões semestrais baseadas no desempenho) e por uma parte variável atrelada a resultados. Além disso, oferecemos assistência médica e vale-refeição.

Pré-Requisitos
Inglês fluente;
Excelente comunicação verbal e escrita em português e inglês;
Bons conhecimentos no pacote Office;
Cursos: Serão aceitos todos os cursos de graduação (com duração mínima de quatro anos);
Formação entre dezembro/2011 e julho/2014;
Experiência prévia no setor educacional (governo, terceiro setor ou setor privado) será considerado diferencial;
Disponibilidade para residir em São Paulo / SP;
Disponibilidade para viagens.

*Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações das vagas.

Link para inscrição no processo de trainee: vagas.com.br/ve943865
Etapas do Processo
         Testes Online (primeira quinzena de junho);
         Check Up de Competências/Dinâmica de Grupo (primeira quinzena de julho);
         Entrevista Individual com Gerentes (primeira quinzena de julho);
         Entrevista Individual com Diretores (segunda quinzena de julho);
          Início da atuação como trainee em agosto.

LOCAL DAS VAGAS: São Paulo

Inscreva-se já!!

Link para inscrição no processo de trainee: vagas.com.br/ve943865
domingo, 4 de maio de 2014

O que fazer quando o chefe dar em cima de mim?



Há alguns anos atrás trabalhei numa empresa familiar, onde os diretores eram irmãos. Sempre fui do tipo reservada no ambiente de trabalho, considerando todos que trabalhavam comigo como irmãos, pois não gosto de misturar trabalho com envolvimento amoroso, mas também não julgo que tem relação com algum colega de trabalho, já fiz até um post sobre isso, "É certo namorar um colega de trabalho?".


Mas mesmo assim no primeiro dia de trabalho nessa empresa, quando fui apresentada aos funcionários, percebi que um dos diretores olhava diferente para mim, fiquei sem graça e tirei logo a vista, cumprimentei educadamente ele e fui começar a fazer minhas atividades. Sendo que todos os dias, percebia esses olhares diferentes, ele era tipo galanteador, bem vestido, jovem, bonito e rico, tudo que as mulheres queriam, mas tinha um grande problema, ele era meu chefe. Achava toda essa situação muito embaraçosa, nunca tinha acontecido isso comigo, pois trato todo mundo igual, e nunca dei nenhuma liberdade para ele. Mas depois descobri que ele era do tipo Don Juan, já tinha ficado com varias funcionárias,  principalmente nas festas da empresa e nos happy hour, e depois as descartavam.

No começo ele era mais discreto, mas depois ele foi se insinuando mais, e não estava mais aguentando a situação, ele ficava mais intrigado porque resistia às investidas, sem dar a mínima atenção para ele. Ao invés de ficar com raiva ou ceder as suas investidas, eu procurava fazer cada vez melhor meu trabalho, pois não ia fazer suas vontades, ficar com ele ou sair do emprego. Infelizmente as pessoas procuram o caminho mais fácil, percebi que não estava fazendo nada de errado, pois o errado na história era ele, só porque era o diretor, não ia fazer tudo que ele quisesse, pois me valorizo como pessoa e profissional.

Sendo que um belo sábado que fui trabalhar tive que ficar até tarde, terminando um relatório, e não dei conta da hora e perdi o ônibus da empresa, pois tinha saído as 12:00, fiquei chateada, pois o local de trabalho era muito longe da minha casa, mas mesmo assim não me desanimei e fui para o ponto de ônibus, chegando lá minha sandália quebrou, vai lá eu voltar para a empresa, para ver se eu conseguia consertar, quis o destino que meu chefe me visse com a sandália quebrada e me ofereceu uma carona, tibutiei um pouco para aceitar, mas venci o orgulho e aceitei, pois não poderia me dar o luxo de recusar, uma vez que morava muito longe e não poderia ir para casa descalça, visto que lá perto não teria onde comprar uma sandália.

Entrei no carro muito desconfiada, e ele muito falante, eu estava bem monossilábica, teve uma hora que ele insistiu para eu almoçar com ele, eu recusei mais uma vez, ele ficou dizendo que eu era muito diferente das outras, visto que nunca aceitava um convite seu e nem saia com os colegas, nessa hora ele falou meio que bravo e irônico, pois tinha levado mais um não, e isso para o seu ego deveria pesar muito. Depois desse ocorrido, imaginei que aquele era meu ultimo dia de trabalho, pois pela fisionomia dele, sentia que ele ia me demitir. Quando cheguei na segunda-feira pronta para escutar a voz de demissão, tive uma grata surpresa, fui chamada na sala dele para uma reunião, no qual ele só queria me parabenizar pelo relatório que eu fiz, os outros diretores gostaram muito e elogiaram bastante. A partir desse dia ele começou a me tratar com muito respeito pessoal e profissional


PS!Não podemos ceder às investidas, e fazer tudo que as pessoas querem pelos simples fato de ter uma posição hierárquica maior que a nossa, pois todos somos iguais, independente do cargo que ocupamos.

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic