http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 14 de setembro de 2014

Identificando um emprego insuportável

Antes de tudo é necessário distinguir com muita clareza aquilo que é de fato insuportável, daquilo que simplesmente é eventualmente chato ou desagradável. Compreender isso é tão importante quanto encarar a realidade de que a busca pela perfeição absoluta, pela ausência total de aborrecimentos, costumeiramente se apresenta inútil.

Isso vale para o trabalho, e também é verdadeiro para a vida.
De fato, não existe nada sem defeitos ou imperfeições, mas existe sempre a curva da normalidade, do razoável e suportável. Trata-se de uma análise absolutamente personalizada, afinal de contas, o insuportável para alguns, pode ser imperceptível para outros. Porém existe um limite, sem dúvida alguma individual, mas existe. Uma vez ultrapassado, nasce o problema.
Pensando nisso, destacamos aqui algumas dicas que vão ajudar você a fazer essa avaliação.
O seu emprego poder estar se tornando insuportável quando:
1-Você é desrespeitada no trato pessoal :.

2 - As metas estabelecidas por sua direção são obviamente inatingíveis, e mesmo assim são cobradas como se o seu atingimento fosse uma obrigação.
 3 - A sua carga de trabalho impossibilita totalmente a atenção para outros campos de interesse na vida, tais como: a família e o convívio social, a prática de esportes e o lazer.

4 - Não há simultaneamente o adequado ou razoável reconhecimento profissional e financeiro.

5 - O trabalho lhe causa sofrimento psicológico, com identificados sintomas de persistente tristeza (depressão).
6 - O seu quadro de saúde apresenta um explícito declínio, em decorrência do "stress" ocasionado pelo trabalho.

7 - A sua qualificação profissional e o conjunto das suas competências, quando evidentemente necessárias para o exercício das suas atividades, são propositadamente depreciadas, por conta dos jogos políticos corporativos.

8 - Passa a descontar o stress vivido no trabalho, em entes familiares, amigos e outras pessoas de sua convivência pessoal, por meio de atos agressivos e intensa irritabilidade.
Depois disso faça a sua análise e não se esqueça de uma verdade: passamos a maior parte de nossas vidas úteis nos ambientes de trabalho. Vale a pena aturar um emprego insuportável?
Gustavo Chierighini, atento observador do universo corporativo, é fundador e publisher da Plataforma Brasil, especializada em informações e conteúdos de inteligência empresarial. www.pbrasilnet.com.br.

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic