http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
domingo, 2 de outubro de 2011
Conheça as 12 Empresas que Fazem a Diferença
12:46 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Caros amigos leitores, pesquisei e trouxe para vocês algumas empresas que fazem a diferença de acordo com o levantamento Época NEGÓCIOS/FGV-Eaesp . Como elas podem fazer a diferença, num mercado competitivo cada vez mais acirrado. Na minha concepção essas empresas tem uma visão holística, ou seja, não ver uma parte do todo e sim a sua totalidade, pensam em inovação constante, tem mente aberta, investem em pesquisa,tecnologia,capacitação , desenvolvimento humano e responsabilidade social .
Conheça, a seguir, algumas das vencedoras:
• Chemtech, Rio de Janeiro (RJ)
A competência tecnológica da Chemtech, somada à política de gestão de pessoas, a qualifica como um exemplo de inovação no Brasil. A empresa, especializada em engenharia e software, investe em pesquisa, possui canais de comunicação direta com os funcionários e nutre um ambiente altamente criativo, em que as pessoas têm liberdade para expressar suas ideias.
• Ticket, São Paulo (SP)
A criadora do conceito de refeição-convênio investe no desenvolvimento e na capacitação de seus empregados, incentiva a geração espontânea de ideias, por meio de um portal corporativo, e tem processos estruturados de inovação, como reuniões mensais do comitê de desenvolvimento de negócios.
• GVT, Curitiba (PR)
A operadora de telefonia fixa e internet transformou o seu call center numa espécie de banco de dados que gera tendências e informações para novos produtos e serviços. Pelo call center, que não foi terceirizado, os executivos descobrem demandas dos consumidores e criam pacotes de serviços.
• Cristália, Itapira (SP)
O laboratório farmacêutico apostou no conceito de inovação aberta e investiu na tendência mundial de as empresas pesquisarem de forma colaborativa. A companhia possui um conselho científico que conta com especialistas de diferentes áreas recrutados em cinco universidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Rio Grande do Sul.
• C.E.S.A.R., Recife (PE)
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, especializado em desenvolver serviços de tecnologia da informação, adotou um modelo de negócios que privilegia a inovação aberta e incentiva o uso de redes sociais para compartilhar ideias.
• Bradesco, Osasco (SP)
O banco foi pioneiro na criação de vários serviços utilizados atualmente por todo o sistema financeiro, como cartão de crédito e internet banking. Além disso, criou áreas para estudar tendências e desenvolver produtos e processos e agora investe em biometria e outras tecnologias de ponta.
• Brasilata, São Paulo (SP)
A fabricante de embalagens metálicas criou um processo formal, chamado Simplificação, que gerou intensa participação dos funcionários na geração de novas ideias para melhorar produtos, processos e condições gerais de trabalho.
• Eletronorte, Brasília (DF)
A distribuidora estatal de energia na região Norte e em alguns estados do Nordeste montou uma estrutura para fomentar processos inovadores, feita em três etapas: planejamento, geração de ideias e gestão da inovação. Os autores das propostas de maior destaque são premiados. Em três edições, foram distribuídos R$ 410 mil em prêmios aos funcionários.
• Whirlpool, São Paulo (SP)
A fabricante de eletrodomésticos, dona das marcas Brastemp e Consul, investe anualmente R$ 100 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além disso, busca jovens talentos nas áreas de design e inovação em 36 universidades. É a quarta empresa em número de patentes requeridas no Brasil.
• IBM, São Paulo (SP)
A multinacional especializada em soluções de tecnologia da informação criou diversas ferramentas de colaboração para estimular a criatividade e a pesquisa dentro da companhia. Elas permitem a participação dos 420 mil funcionários em todo o mundo. Os resultados no Brasil já podem ser vistos: em três anos, 30 patentes foram registradas, número bastante superior às três descobertas registradas nos 90 anos da IBM no Brasil.
• CI&T, Campinas (SP)
A prestadora de serviços de tecnologia da informação abriu diferentes espaços para discussão e exploração de novas ideias, com a utilização de blogs, um banco de dados no modelo da enciclopédia interativa Wikipedia e aplicativos internos. No final de maio, havia 70 blogs na empresa que recebiam, em média, 5 mil contribuições por mês.
• Daichi Sankyo, São Paulo (SP)
O laboratório farmacêutico, um dos principais representantes do mercado de remédios de cardiologia, introduziu uma série de ferramentas colaborativas para estimular a criatividade na empresa e permitir que os funcionários expressem suas ideias. Uma delas é o GiiMiiPedia, uma enciclopédia colaborativa, como a Wikipedia, em que os funcionários tomam conhecimento de tudo o que se passa na empresa.
Marcadores:
empresas,
Responsabilidade Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2011
(136)
-
▼
outubro
(17)
- “Desenvolvimento de (intra)empreendedores, executi...
- O cisne branco e negro que existem dentro de nós
- Pérolas do RH
- 14 Frases Motivacionais para Sucesso no Trabalho
- Vagas de Empregos em Pernambuco
- Meu blog esta no TOP100
- Coaching e Treinamento para Profissionais de Venda...
- O que te motiva na busca por um novo emprego?
- URGENTE - Atendente de Telemarketing (com inicio p...
- Programa de Trainee Magazine Luiza 2012
- Uma proposta de Escritório de Projetos Corporativo
- Vagas de Empregos em Pernambuco
- Encontro pedagógico propõe discussão sobre modelos...
- Steve Jobs: 10 curiosidades sobre o fundador da Apple
- Tempo é Ouro
- Vagas de Empregos na área de Construção Civil
- Conheça as 12 Empresas que Fazem a Diferença
-
▼
outubro
(17)
9 comentários:
Que Post Fantástico!
Amiga MARY, é uma coletânea de empresas respeitáveis que atuam em seus seguimentos valorizando a criatividade e dando oportunidades a seus funcionários. As principais armas e saberem ouvir seus colaboradores, filtrar a informação e muita pesquisa e trabalho!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.
Olá Mary,
Bela matéria. Sim, porque é mais que um post.
Fiquei surpresa com a lista, a excessão da Eletronorte, que acompanho por aqui, nos fóruns institucionais.
Parabéns e um abração.
AH! Não sei se já te falei: Bom te ver no Travessia.
Excelente post amiga Maria!
Conheço a Chemtech, a Whirlpool, a IBM e a CI&T são todas fantásticas. Os comentários e constar em uma lista faz jus a elas.
As demais não conheço pessoalmente, mesmo já ouvindo falar. Mas fiquei curioso com teu post.
Forte abraço, Fernandez.
Olá querida amiga Mary,
Parabéns pelo post.
Muito interessante e pesquisa realizada com muita dedicação.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
Olá Maria.
Eu já conhecia de nome algumas dessas empresas, mas não sabia detalhes sobre elas, ou de onde eram. Muito boa essa pesquisa, principalmente para quem está a procura de bons estágios.
Parabéns
Oi, Mary, muito bom o post! em suma é possível concluir que o segredo do sucesso destas empresas (algumas da quais eu sou cliente... rs) é o investimento em tudo o que possa atender às necessidades de seus clientes, né? E pra isso tem que haver muita pesquisa, tanto pra saber quais são esssas necessidades como o que fazer para atendê-las de maneira eficiente. Quisera outras começassem a fazer o mesmo... Bjão!
Bom trabalho, as empresas ainda não entenderam que proporcionar diferenças no mercado, nos funcionários e nos clientes é a maior ação de marketing que possa existir.
Sensacional, pesquisa muito informativa amiga, parabéns pelo seu trabalho.
Abraços forte
Öbrigada pela visita e comentário lá no Brasil do Bem. Se blog é ótimo, gostei muito do que li e este post é bastante esclarecedor.
Grande abraço!
janeisa
Postar um comentário