http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Vamos enaltecer as qualidades dos colegas e não apontar seus defeitos!
02:50 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Meus caros amigos leitores, a maioria das pessoas querem chegar ao sucesso, ser o número 1 do Ranking, mas será que as pessoas estão trilhando o caminho certo para ser o número 1? Para sermos o melhor, devemos tratar as pessoas da mesma forma que gostariamos que fossemos tratados, além de tudo temos que ter atitude, foco no resultado, dar exemplo de ética, ser ousado, saber trabalhar em equipe, ser um ótimo líder mas antes de tudo temos que ser exemplo de referências para as pessoas, temos que chegar no topo por nossos próprios méritos, sem querer derrubar ninguém. Pena que no mundo corporativo e nem nas redes sociais não é assim que as pessoas fazem, muitas pessoas preferem apontar os defeitos dos outros e não enaltecer suas qualidades.
Vou contar uma história que aconteceu numa empresa que estagiei, algumas pessoas criaram um concurso das "Melhores perolas", todas as pessoas que falassem alguma coisa errada, entravam para a lista e no final quem fosse a pessoa que mais tivesse falado algo errado, ou seja umas perolas, seria o ganhador.No primeiro momento discordei totalmente dessa ideia por mais que fosse brincadeira, é uma coisa muito constrangedora, toda vez que alguém falasse algo errado, todo mundo tirava sarro, ninguém se colocava no lugar do outro, quem sabe até essas pessoas que erraram não tem problema de dislexia, imagine o constrangimento, mas ninguém pensava nisso e sim só tirar onda dos colegas .
Como não gosto de injustiça, perguntei aos idealizadores desse concurso, ao invés de vocês apontarem os defeitos dos outros, quando alguém fala alguma coisa errado, porque vocês não fazem o concurso da pessoa mais prestativa, mais carismática, que sempre está disposto a ajudar, pois o mundo já é tão violento, e ainda por cima trazem para o trabalho essa brincadeira de mal gosto.
Temos que sempre buscarmos a excelência na vida profissional, mas não podemos ser só técnicos, temos que ser eficientes, saber trabalhar e lidar com as relações humanas, seguir nossos princípios e valores éticos , esses aprendizado a gente leva para toda a vida. te. Pois as pessoas tem que fazer com outros o que gostaria que fizessem com você mesmo.
Como não gosto de injustiça, perguntei aos idealizadores desse concurso, ao invés de vocês apontarem os defeitos dos outros, quando alguém fala alguma coisa errado, porque vocês não fazem o concurso da pessoa mais prestativa, mais carismática, que sempre está disposto a ajudar, pois o mundo já é tão violento, e ainda por cima trazem para o trabalho essa brincadeira de mal gosto.
Temos que sempre buscarmos a excelência na vida profissional, mas não podemos ser só técnicos, temos que ser eficientes, saber trabalhar e lidar com as relações humanas, seguir nossos princípios e valores éticos , esses aprendizado a gente leva para toda a vida. te. Pois as pessoas tem que fazer com outros o que gostaria que fizessem com você mesmo.
Marcadores:
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
19 comentários:
Oi Mary.
gostei do seu texto, para ser o primeiro é preciso ter qualidade e não passar por cima dos outros.
Um forte abraço.
Olá minha querida!
Excelente dica!!! Vamos enaltecer as qualidades, afinal todos as temos! Vamos parar com essa guerra insana e promover a paz. Sejamos, sim, ao invés de soldados desse exército que caça inimigos, soldados da paz...precisamos como arma apenas nosso carinho, amizade, compreensão, compaixão e acima de tudo HUMANIDADE!!!!
Grande beijo, minha amiga e parabéns pelo post! Não podia esperar outra coisa de uma pessoa tão sensível e amável como você, né?
Jackie
Ótimo texto.parabéns Abraço.
Olá, Mary!
É bastante pertinente essa sua idéia de enaltecer as qualidades das pessoas ao invés de apontart defeitos, muitas vezes ridicularizando-as. Eu concordo plenamente com você.
Abraços
Francisco Castro
Copo meio cheio ou meio vazio.
Cada um vê como quer, não?
Crescimento pessoal só acontece com apoio e incentivo, nunca com exposição ao ridículo e punições.
Gostei do post.
Beijos, Fê.
Puxa, mas que brincadeira de mau gosto levaram pro seu trabalho né?
E que texto maravilhoso!
bjao
Mary,
O seu grupo de trabalho só tem a ganhar com você. A ideia de apontar os defeitos é péssima e não dá ao vencedor o mérito e sim a derrota. Quando a brincadeira muda, apontando para as qualidades, ai sim, o vencedor terá recebido o mérito.
Beijocas
SAUDAÇÕES!
AMIGA MARY, o seu texto é notável, brilhante e muito enriquecedor... Parabenizo-a fervorosamente por tão brilhante ideia!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.
Flor parabéns pela iniciativa,só alguem como você para propor algo tão nobre ao inves de expor seus amigos ao ridículo.Bjão querida
Eu acho terrivel apontar defeitos nas pessoas, existem algumas que são tão simples, não fazem com maldade, mas podem escorregar sem perceber. Errar é humano. Quando valorizamos uma pessoa, seja apenas uma única palavra, pode ter um efeito positivo que ninguém verá, mas para quem receber o elogio, será um grande premio.
Olá, Mary, muito interessante seu texto, também não gosto de nada negativo não. Penso que no dia-a-dia, temos que filtrar coisas boas e esquecer ruins, nada de ficar martelando em erros ou falhas que temos. Pois todos somos passivos de erros, lapsos, esquecimento. Afinal somos seres humanos e vivemos de emoções,elogios icentivos.
Muito legal sua idéia Mary !
Depois nos conta qual foi o resultado
la no seu trabalho .
Excelente seu post .
assino em baixo.
bjs♥
Francisco
Parabéns pelo seu post pois tenho aprendido com a sabedoria de senso cmum que quando se aponta um dedo(indicador) para alguém tem mais (três) dedos apontando para si próprio em ato contínuo da própria mão acusatória!
Olá Mary!
Muito bom o post!
É tudo que o Dihitt está precisando agora.
Abraço!
Oi, Mary! Falou td!
O mundo de hoje está muito competitivo e chato principalmente! A maioria acha mais facil puxar o tapete do outro para ganhar seu lugar... Nao para pra pensar e melhorar seus proprios talentos! Isso causa nojo !!!
Parabens pelo post!
bjs
Muito bom!
Muito bom o texto e a reflexão! Sucesso!
Mari, abordagem perfeita! saudades de vc!
Querida sua opinião sobre a matéria de hoje do Projetando pessoas é importante para mim.
bjs sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//
Muito bom...gostei dessa idéia de ver o melhor nas pessoas!
Será que alguém pode ver o que tem de bom em sí?!
Postar um comentário