http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
sábado, 16 de março de 2013
10 vantagens do processo de seleção interna
13:05 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
É utopia imaginar que todos os profissionais que atuam numa organização, principalmente aqueles que fazem o diferencial para o negócio nunca deixarão a empresa. Afinal, sempre haverá uma razão para o desligamento: motivos pessoais, uma proposta tentadora feita pelo concorrente, aposentadoria ou até mesmo porque a organização identificou que por alguma razão aquele funcionário já não mais apresenta o mesmo desempenho ou se mostra desmotivado. Quando isso ocorre, chegou o momento de contratar outra pessoa para substituir quem já não mais faz parte do quadro. E nesse caso, existem dois caminhos a serem escolhidos: realizar um processo de seleção, recorrendo ao mercado, ou, então, promover o processo de seleção interna. Muitas organizações escolhem a segunda alternativa e isso não é por acaso. Confira abaixo dez vantagens de se valorizar a chamada Prata da Casa, através da realização do processo de seleção interna.
1 - Redução de custo e de tempo na realização o processo seletivo, uma vez que a própria área de Recursos Humanos já tem em "mãos" as informações do profissional que concorrerá à vaga.
2 - A realização do processo seletivo interno traz ainda a vantagem do profissional que concorre à vaga estar familiarizado com a cultura e os valores organizacionais.
3 - Ao assumir suas novas atividades, o profissional que mudou de função traz consigo um benefício: não se sentirá um peixe fora d'água, porque na maioria dos casos já conhece as pessoas com quem passará a conviver e até mesmo tem ideia do que o espera, no que se refere à sua nova realidade no ambiente de trabalho.
4 - Estímulo para ascensão de carreira tanto para quem recebe a oportunidade quanto para os demais profissionais, pois eles podem ver nessa contratação uma motivação para continuar na empresa e conquistarem seus objetivos profissionais.
5 - Melhoria significativa no comprometimento e no desempenho do profissional que recebe uma nova oportunidade. Isso ocorre, porque ele encontra um novo desafio a ser vencido e com mais segurança, uma vez que conhece a empresa em atua.
6 - A contratação através da seleção interna gera um diferencial significativo para a gestão, pois os próprios líderes e a área de RH já conhecem as competências técnicas e comportamentais do profissional que passará a atuar na nova função, o que aumenta significativamente as chances de ter contratado o profissional adequado para a vaga que surgiu.
7 - Eleva o nível de empregabilidade dos funcionários, uma vez que eles se preparam para novos desafios.
8 - Possibilita o desenvolvimento de atividades adequadas ao perfil do profissional que viverá uma nova realidade no ambiente de trabalho.
9 - Diminuição da perda de talentos para a concorrência.
10 - Uma vez que a empresa valoriza seus funcionários, sua imagem no mercado também é valorizada. Isso faz com que outros talentos sintam-se atraído para fazer parte desse time.
Fonte: http://www.rh.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
0 comentários:
Postar um comentário