http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
domingo, 24 de março de 2013
A origem da palavra FEEDBACK
14:34 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
“Quando o primeiro foguete foi enviado à lua, na realidade não haviam tripulantes , eram apenas o foguete, a base aqui na terra, que acompanhava todo o processo e a lua. Depois de muito preparo e testes , chega o dia da partida. A viagem levaria horas ,e era preciso garantir que o foguete cumpriria com sua missão, que era pousar na lua, pois , se algo ocorresse, milhares de dólares seriam desperdiçados.
Cientes de tal responsabilidades, os engenheiros responsáveis pelo projeto previram a necessidade de colocar no foguete um equipamento transmissor que emitiria um sinal a base de controle das coordenadas do foguete. Com isso apenas não era suficiente, planejaram que o foguete precisaria receber um sinal de confirmação de sua rota.
Assim, de tempos em tempos, o foguete emitia um sinal para a base de suas coordenadas. A base tinha a responsabilidade de interpretar esse sinal e de enviar uma confirmação para o foguete, indicando que estava no caminho correto e , se não estivesse, o sinal emitido pela base continha instrução de correção, passando, de forma precisa, em quantos graus eram necessários corrigir sua rota e em qual direção.
O foguete, ao receber esse sinal, interpretava-o e, com isso, era capaz de acionar seus mecanismos de ajustes da direção, colocando o foguete na direção correta. O interessante é que o foguete ficava no aguardo da informação vinda da torre e, enquanto a informação não vinha, independente de ser positiva, no sentido que estava no caminho correto ou da informação que era precisa a correção da rota, o foguete continuava emitindo o sinal.
Com a viagem era longa, vários sinais eram emitidos pelo foguete, interpretados pela base e reenviados para o foguete, durante toda a trajetória, até o momentos que o foguete pousasse na Lua.
A esse processo de transmissão de informação entre foguete, a base e a correção da rota foi chamado de Feedback. E foi assim que se concretizou a visão de enviar um foguete não tripulado para a Lua”.
Trazendo o Feedback para o mundo corporativo, segundo a Wikipedia, Feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados.
No processo de desenvolvimento da competência interpessoal o feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo. Processualmente, é oriundo de uma avaliação de monitoria.
Fonte: http://zona8.com.br/rh/?p=996
Marcadores:
Comportamento,
feedback
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
5 comentários:
Gostei da ilustração, muito boa.
@josildosoarenevblog
Oi Josildo
Uhh fico feliz que tenha gostado, realmente é bem interesse a origem do Feedback, eu mesma não sabia.
Bjs
I've been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It's pгetty worth enough for me.
In my оpiniοn, if all site owners and bloggеrs made good contеnt as you did, thе іnteгnеt
will be much mοre useful than ever before.
Feel free to ѕurf to mу web page; www.freeliveshownow.com
Excente post!
Exelente trabalho Mary. Agradeceria se pudesse colocar o tema "Folw-up",focado no uso do e-mail ou de seu critério. Ivo Gonzaga da Silva
Postar um comentário