http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

Você sabe trabalhar em equipe?






No mundo corporativo está sendo cada vez mais exigido que as pessoas saibam trabalhar em equipe, é hoje uma das competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho, sendo um grande diferencial. As pessoas são muito distintas, e devido a isso os conflitos surgem, muitos não aceitam criticas, não conseguem escutar as outras, e se isso não for contornado, a equipe pode ser prejudicada. Trabalhar em equipe, em alguns casos, é imprescindível, porém nem sempre isso é possível, depende muito dos participantes que formam a equipe, e de as atitudes profissionais de cada uma.

Para trabalhar em equipe não basta apenas querer, tem que se autoconhecer e ter algumas habilidades necessárias. Um dos principais entraves de um bom trabalho em equipe é o medo que algumas pessoas têm de dividir trabalhos e conhecimentos com os colegas. Nem todo mundo tem essa capacidade de trocar conhecimento, pois tem medo de que um colega tome seu lugar, isso é bem tipo de pessoas inseguras e com baixa autoestima, pois tem medo de que os outros brilhem mais do que ela.

A diferença de trabalhar em grupo e em equipe, é que no grupo cada um pensa por si só, e numa equipe as pessoas pensam em conjunto em prol de um mesmo ideal. Trabalhar em equipe é mais do que ter um bom relacionamento com os colegas da empresa - é saber dividir trabalho sem medo de que alguém descubra que você é totalmente dispensável.

As redes sociais também proporcionam o trabalho em equipe, o DIHITT, o Facebook, Linkedin, Twitter são bons exemplos disso, pois são milhares de pessoas, na maioria com o mesmo ideal. Mas nas redes sociais encontramos aquelas pessoas que não respeitam as opiniões das outras, que se acham melhor do que todos e que querem brilhar sozinha.

Eu prefiro trabalhar em equipe, por mais que às vezes seja um pouco difícil, porque lidar com varias pessoas de personalidades diferentes requer muito tato e paciência, mas cada um pode fornecer um tipo de conhecimento e agregar muito valor ao grupo e o resultado final pode ser maravilhoso, pois quando uma pessoa sonha sozinha, continua sendo um sonho, mas quando sonha em equipe vira realidade.

21 comentários:

eu disse... [Responder comentário]

trabalhar em equipe é muito dificíl mais produtivo por que vc dixa de pensar individualmente e pensa no que é melhor para o grupo ,a paz

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

trabalho bem em equipe.
falar nisso, equipe friend dihitt e a turma do Sheldon estao animando a galera.

Cecília Avenca disse... [Responder comentário]

Não tenho dificuldades em trabalhar em equipe,sei lidar muito bem com diferentes pontos de vista.
Bjos

Massoterapeuta no rio de janeiro disse... [Responder comentário]

Oi amiga Maria Costa ,
Eu também estou acostumado a trabalhar em equipe .
Claro que ainda estou aprendendo . Existem dificuldades sempre , porque como vc ja citou muito bem , existem os egos , todo mundo querendo sobressair , se destacar . Um outro exemplo de trabalho em equi é o futebol . Quando o trabalho é feito com harmonia , o grupo todo sai vencedor e os valores individuais naturalmente aparecem , valorizando todo o grupo.
bjs♥
Francisco

Roniel A. Julio disse... [Responder comentário]

Amiga Mary, um texto excelente que você postou, pois o trabalho em equipe é algo muito significativo, e a partir do momento que aderimos a idéia de trabalhar em equipe, temos que seguir certas regras, e a principal delas é respeitar a individualidade do outro. Não é nada fácil a convivência com pessoas que pensam e agem de formas diferentes, mas devemos aceitá-las para podermos manter um relacionamento de amizade estável. Parabéns pelo texto. Abraços. Roniel.

Derleit disse... [Responder comentário]

Maria muito boa dica!
O trabalho em equipe faz uma sociedade melhor.
E um indivíduo mais completo.
Abraço!

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi Mari, minha linda!
Amei esse seu post!
Acho que foi um dos melhores que li aqui! Além de informativo e instrutivo ele chega num momento bem oportuno aqui no dihitt! Tenho lindo tantas queixas e críticas quanto ao comportamento de um grupo isolado (o qual ainda não descobri...rs)que tem agido no sentido contrário a esses "bons costumes" da relação em equipe.
Acho que cada um tem o seu diferencial e é justamente isso que torna uma equipe (unida) tão interessante. Vamos deixar que os egos amadureçam e percebam que não estamos neste mundo sós! Precisamos unir forças para transformar e renovar o que ainda temos de belo na vida. Parceria, solidariedade, altruísmo...ingredientes fundamentais para o convívio em grupo e trabalho em equipe!
Grande beijo, lindona!
Jackie

Helton Carlos disse... [Responder comentário]

Olá maria tudo bem?

Sou estagiario em sistemas da informação.

qual é a sua opinião para quem estuda e trabalha nesta área?

Helton Carlos disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, acho incrível quando todas essas pessoas dizem que se dão bem com suas equipes, gostaria de dizer o mesmo!Tenho muitas dificuldades na equipe que coordeno, não tenho apoio, não adimitem a figura de um coordenador, personalidades difíceis, alguns não adimitem que erram, são orgulhosos, são coorporativistas. Já tentei de tudo, dinâmicas, diálogo individual, diálogo em grupo, tentei mudar em algumas coisas, mas não surtiu efeito. Infelizmente tentei, mas não consegui reverter esta situação, hoje estou pedindo para mudar de equipe, formarei uma equipe nova, pois a que eu estou agora já existia quando comecei a trabalhar e estavam fortalecidos contra qualquer chefia que chegasse, esta foi minha percepção. Então não tenho uma boa experiencia neste assunto, saio para o trabalho, sedm vontade de trabalhar. Desculpa acho que desabafei um pouco. Obrigada!Abraço, sou enfermeira e amo minha profissão, só estou passando por dificuldades....

Lívia Azevedo disse... [Responder comentário]

Excelente post Mari Costa!

As opiniões diversas são tão valorosas quando a equipe tem um objetivo em comum! Principalmente na criação de soluções!
Concordo com o Roniel quando cita a importância de respeitar a individualidade do outro e considero essencial, além deste respeito ao outro, trabalhar o auto conhecimento.

Obrigada!

Jafé Pneus disse... [Responder comentário]

Ótima postagem, parabéns pelo conteúdo. Somos novos aqui no diHITT. Sucesso e felicidades!!!

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Oi Maria,
Trabalhar em equipe é tudo, faz A diferença!

Hoje vim te convidar a visitar o Projetando Pessoas, pois gostaria de ter seu feedback sobre o tema!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Renato DE OLIVEIRA disse... [Responder comentário]

o espirito de coletividade e este mesmo. otima sacada.

Ivo disse... [Responder comentário]

A melhor ideia e a melhor ideia.Nao interessa a ideia da equipe.A ideia da equipe nao e a melhor ideia.

Neged Zebian disse... [Responder comentário]

Excelente texto..interessante que encontramos várias pessoas com perfis mencionados na matéria, inseguras, preocupadas em dividir informações, conhecimentos, com medo de perder algo. Dificuldades sempre existirão, cabe ao bom líder observar, identificar e trabalhá-as.

Marcelo M. Santos disse... [Responder comentário]

Trabalhar em equipe as vezes e bastante interessante.Me jogaram para trabalhar em uma equipe, onde so havia americanos, e eu era o unico brasileiro. Bem, nem precisa dizer que eu nao podia nem sequer abrir a boca, e que todo o que ha de pior para ser feito em um servico sempre sobrava para mim.Tambem que eu tinha que trabalhar bem mais,e como se nao bastasse, ainda ajudar os vermelhoes no servico deles,enquanto eles ficavam numa boa, so fazendo a parte facil e mediocre do trabalho Acontece, que acabei pegando grande experiencia em todo o conjunto do servico.Sabia fazer de tudo,desde a pior parte ate as partes que exigia grandes responsabilidades. Quando o nosso gerente veio a falecer, meu nome foi cotado para assumir o lugar dele, e, com um pouco de treinamento, me tornei o gerente local. Dividi melhor as responsabilidades de cada um, de forma mais justa, e cortei aqueles que nao me serviam para nada. Com metade da equipe, alcancei uma producao maior, com uma qualidade mais refinada, e tambem um faturamento melhor. Trabalho em equipe, so e bom se todos fizerem a sua parte. Gostei do video, parabens!

Ronilda David disse... [Responder comentário]

A força, a possibilidade, as soluções e as vitórias obtidas em equipa, são realmente inquestionáveis, principalmente quando a mesma tem harmonia e sincronia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

OTIMO EXEMPLO.

Priscila Albuquerque disse... [Responder comentário]

Muito bom!!! Parabéns!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu sou auxiliar de produção, trabalhei numa grande empresa de auto peças, trabalhei em equipe com várias pessoas diferente, algumas tinham o mesmo pensamentos que o meu, mas trabalhei numa equipe em especial, podiamos até não sermos amigas, mas o nosso trabalho realizavamos, com competencia e honestidade, sempre em grupo

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic