http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 7 de julho de 2012

Teste: Você é um Workaholic?

Vamos saber o que é um workaholic, popularmente falando são pessoas viciadas em trabalho. Sendo que está cada vez mais crescendo o numero de workaholics no mundo. O que faz com que uma pessoa se torne um workaholics? Não tem nenhum embasamento cientifico, são minhas próprias conclusões, que estou relatando para meus amigos internautas, eu acho que competitividade no mercado está cada vez mais acirrada e isso é um fator a mais para as pessoas mergulharem de vez no trabalho, tendo hora para chegar na empresa mas não tendo hora de largar, esquecendo até de beber água, fazer suas necessidades fisiológicas e até mesmo de comer, outro fator é a busca de status. Poder e realização profissional, sendo uma das mais prováveis razões para que uma pessoa torne um workaholic é a fuga dos problemas intimo e pessoais, elas não conseguem encarar seus próprios problemas e frustrações e tentar resolver, por isso dedicar-se todo seu tempo ao trabalho, esquecendo de sua própria família e de si mesmo.


O workaholic faz de seu trabalho o sentido de sua vida,uma obsessão, canaliza cada vez em maior escala sua energia no trabalho, sacrificando assim o lazer e as relações pessoais. É muito frio e racional, tem medo de conectar com si mesmo, pois desconsidera seus próprios sentimentos, pois sua vida é o trabalho, pois sem ele não tem o menor sentido.É um tanto individualista e egoísta, não consegue sentir prazer com o momento de lazer, ver sempre o mundo preto e branco.´

Ser um workaholic traz muito prejuízo a saúde física e mental, na verdade a pessoa esta se autodestruindo.Primeiramente se for é um workaholic, deverá fazer uma autoanalise, para saber direcionar seu tempo não só para o trabalho, mas também para o lado pessoal e familiar, tirar alguns minutos para relaxar, sem pensar em nada, principalmente no que se refere a trabalho, ter momentos de lazer e dependendo da situação pode até procurar fazer uma terapia.

Trouxe um teste para vocês saberem se são workaholic ?


Você costuma esquecer e até perder compromissos sociais e festas de família por causa do trabalho ? Mesmo dormindo ou comendo, sua cabeça continua no escritório ? Responda as perguntas deste teste elaborado pelo Empregos.com.br e descubra se você é ou não é um workaholic e se não está na hora de diminuir o ritmo do trabalho.

SIM= 1 ponto  NÃO = 0 ponto

>1. Você se empolga mais com seu trabalho que com qualquer outra coisa? ( )Sim  (  )Não

>2. Você trabalha ou lê durante as refeições? ( )Sim ( )Não

>3. Você regularmente deixa de almoçar para trabalhar? ( )Sim ( )Não

>4. Seu horário de trabalho causa estranheza nos seus relacionamentos? ( )Sim ( )Não

>5. Seu trabalho interfere no seu tempo livre? ( )Sim ( )Não

>6. Você raramente pensa sobre trabalho fora do escritório? ( )Sim ( )Não

>7. Você subestima o tempo de duração de um projeto e depois corre para terminá-lo
no prazo? ( )Sim ( )Não

>8. Você geralmente sobrecarrega sua agenda? ( )Sim ( )Não

>9. Você sente que não pode reduzir sua carga horária sem comprometer sua carreira? ( )Sim ( )Não

>10. Você tem dificuldades em delegar tarefas a outras pessoas? ( )Sim ( )Não
>11. Você raramente cancela eventos familiares e sociais para cumprir prazos determinados
por si próprio? ( )Sim ( )Não

> 12. Você pensa em trabalho enquanto dirige, escuta outras pessoas falando ou quando
está indo dormir? ( )Sim ( )Não

>13. Você é competitivo? ( )Sim ( )Não

>14. Você trabalha mais de 45 horas por semana? ( )Sim ( )Não

>15. Você desistiu de algum de seus hobbies por causa do trabalho? ( )Sim ( )Não

16. Você se preocupa excessivamente com o futuro, mesmo quando as coisas estão bem? ( )Sim ( )Não

17. Você acredita já ter adoecido por causa do trabalho? ( )Sim ( )Não

18. Você está infeliz com seus hábitos de trabalho? ( )Sim ( )Não

TOTAL;


Gabarito

1 a 8 pontos

Zen: você consegue um bom equilíbrio entre a ambição e hábitos saudáveis. Bom para a sua saúde e bom para a sua carreira também, afinal, você reserva um tempo para aprender e viver experiências que também podem contribuir para o seu desenvolvimento profissional.

9 a 14 pontos

Cuidado: Não está na hora de tirar aquelas férias vencidas? Seu corpo pode não ter reclamado ainda, mas certamente seus pensamentos às vezes fogem e sua produtividade está comprometida. Tente umas férias, mas, se não for possível agora, aposte nos exercícios físicos, nas atividades culturais e em tudo o que lhe dá prazer.



15 a 18 pontos

Perigo: Reduza suas horas de trabalho, pois há mais vida fora do escritório. O ideal mesmo é que você se desligue por uns dias e faça algo para o bem do seu corpo e da sua mente. Você ficará mais disposto e conseguirá trabalhar bem em menos tempo, porque sua produtividade aumentará.


Quem desejar, pode postar um comentário com o resultado.

3 comentários:

Cristiano Rodrigues disse... [Responder comentário]

Olá Maria Costa,

Encontrei seu blog através do "Blogueiros do Brasil" e o seu link me chamou atenção, pois compartilho de sua idéia de contribuir para que as pessoas alcancem sucesso.
Quero lhe parabenizar pela iniciativa e dizer que se precisar de alguma coisa, pode contar comigo. Tenha um excelente dia e uma semana de Sucesso.
Abraços,

Cristiano (http://www.treinamentodesucesso.blogspot.com)

Palestrante Gilson disse... [Responder comentário]

Acabei de fazer esse Treinamento, e me senti aliviado, mas mesmo assim, ainda tenho que me "Policiar". Qualidade de vida sempre! Sou fã deste Blog! Parabéns menina de Ouro!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia! sobre a publicaçao dos "Workholic" e um tema atual e muito importante para ligarmos o sinal de alerta. E primordial valorizarmos a vida antes de qualquer coisa, sentir-se saudável não so para o trabalho, mas para seu bom convivio social. Em agluns pontos do teste me encaixei e me fez enxergar o quanto podemos mudar enquanto e tempo para nao desencadiarmos alguma doença psicossomatica. Parabens pelo assunto. Abraço Patricia (Psicologa - Personal Coach)

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic