http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nunca passe por Cima dos seus Valores Só para Conseguir ou Se Manter no Emprego!




Eu sei que emprego ainda ta muito difícil, mas mesmo assim não podemos fazer qualquer coisa e nem passar por cima de nossos valores, só para conseguir ou se manter no emprego. Vou relatar agora uma historia que aconteceu comigo, trabalhava em uma empresa, que a maioria das pessoas via muita coisa errada e injustiças acontecendo, sendo que ninguém falava ou questionava nada, com medo de ser demitido. Sendo que comigo foi ao contrario, teve um dia que eu fui trabalhar sem farda (eu sei que eu errei, mas tinha esquecido minha farda na casa de minha mãe), ai meu diretor disse para mim que na próxima vez que eu viesse sem farda , ia descontar dois dias do meu salário, eu achei ate graça, pensava que era tudo brincadeira, mas um mês depois, eu vou trabalhar de novo sem farda(dessa vez as duas fardas estavam sujas e eu tinha me esquecido de mandar lavar), sendo de que como ele não me viu, achei que não tinha ia ter problema.

  
Mas quando recebi meu contracheque, tomei aquele susto, tinha sido descontado três dias do meu salário, e a justificativa era que eu tinha faltado, sendo que nunca faltei um dia se quer no trabalho. Então fui verificar com o departamento pessoal, me disseram que foi porque eu tinha vindo sem farda e todas as pessoas que não vem de farda descontam do seu salário. Achei aquilo tudo um absurdo e uma injustiça, fui verificar meus direitos, falei com uma amiga que é advogada trabalhista e liguei para o sindicato, e os dois disseram que era um abuso, e que a atitude estava errada, o máximo que a empresa podia fazer, era me dar uma advertência e se eu voltasse a repetir mais uma vez, eu deveria ser suspensa e não descontar do meu salário, pois era totalmente ilegal.

Então relatei tudo para o meu diretor, e ele ficou todo irônico, eu disse a ele que como futura psicóloga, por dinheiro nenhum faria alguma coisa pela empresa, sabendo que estava errado, pois meu caráter não tinha preço. Depois ele me agradeceu ironicamente, dizendo que nunca mais aquilo ia acontecer com mais ninguém, e na mesma hora pediu para colocar o dinheiro que foi descontado na minha conta. Todas as pessoas me deram parabéns pela minha coragem, pois falei o que todos queriam ter falado há muito tempo.

Moral da historia, tem muitas coisas erradas acontecendo nas empresas porque existem muitas pessoas omissas, com medo de denunciar ou questionar, porque acha que vai perder o emprego ou levar uma bronca do chefe.  Não tenha medo, lute pelos seus direitos e pelo que acha justo, você até pode perder um emprego, mas lá na frente você vai ganhar muito mais. Foi o que aconteceu comigo, depois de 2 meses ele me demitiu, pois não admitia que alguma pessoa o enfrentasse, mas eu ganhei um emprego maravilhoso que eu amo de paixão, e a empresa que eu trabalho tem como seu valores respeito e ética, coisa que lá não existia.

10 comentários:

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá Maria querida!
Este tipo de pessoa que chefiava o teu ex-trabalho é um profissional sem futuro no mercado. Chega a dar pena... espero que no futuro ele consiga evoluir e crescer como chefe e como pessoa.
Creio que foi uma experiência de vida muito boa, pois a amiga não se deixou subjugar e manteve sua postura íntegra.
Nunca devemos nos ver como inferiores (e nem superiores) no nosso trabalho... o respeito deve ser recíproco independente da hierarquia da empresa.
Achei muito legal ter compartilhado a experiência de vida. Parabéns amiga!
Beijo no coração, Fernandez.

Luma Rosa disse... [Responder comentário]

Trabalho com empresas grandes fornecendo mão de obra e se alguém estiver sem uniforme e crachá, não passa do portão de acesso. As empresas pequenas podem adotam medidas mais complacentes, mas tudo regido dentro do estatuto interno da empresa. Os sindicatos à princípio, sempre estarão do lado do empregado, está é a função deles.
A conduta moral e ética, deve estar presente na vida da pessoa, dentro e fora das empresas. O caráter, o jeito que tratamos nossos colegas de trabalho é espelho do que vivemos na nossa vida particular. Mas é sabido que devemos separar os dois núcleos, para também nos resguardar.
Acho que você deveria ser advertida uma segunda vez, para não ter assustar com o desconto de dias no contra cheque.

LISON disse... [Responder comentário]

Que Post Fantástico!
Amiga MARY, li atentamente o seu relato. Devo lhe dizer que você está coberta de razão. Penso que não devemos nos auto violar no afã de sonhar em construir uma carreira como se fossemos uma estatua de bronze com os pés de barro.
Certa vez, por sinal meu último emprego, faz anos, dei um corretivo num ex-governador do estado, a época meu patrão, porque não permiti ser tratado aos gritos, foi a primeira e última vez que tal fato aconteceu, pedi a demissão no ato e mandei que ele fosse gritar com os filhos dele.
Ele era um governador, mas a minha honra e os meus brios estão acima de quaisquer valores.
Parabéns por mais um magnífico artigo!
Abraços,
LISON.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Maria,

Concordo plenamente contigo. Nada vale mais do que os nossos próprios valores e a nossa integridade. Tiveste atitude correcta e esse chefe certamente nunca terá o prazer de chefiar pessoas com iniciativa e criatividade.

Beijocas
Luísa

Anônimo disse... [Responder comentário]

Na verdade é tudo um jogo, penso assim, vejamos, o chefe usa desse artificio ilegal para amedrontar e obrigar seus funcionários a seguirem uma conduta, ou seja é o famoso se colar colou, pois venhamos e convenhamos você cometeu uma falha mas conforme foi lhe dito era para apenas receber uma advertência e não fazer como o senhor ai fez, forçar uma situação simplesmente pela chantagem. De fato muitas coisas estão erradas nesse mundo e boa parte delas continuam sendo feitas erradas por causa da omissão e desinteresse das pessoas de lutarem pelos seus direitos e pelo que é certo, o Brasileiro tá ficando muito mal acostumado a engolir tudo o que a boa parte dos politicos corruptos fazem e desfazem para roubar e terminam por continuar soltos e roubando e nós temos que engolir.
Talvez isso esteja se tornando um vicio já voc~e não acha.
Parabéns pela atitude.

Joselito disse... [Responder comentário]

Bem, não devia, mas valores também é relativo, dentro de um emprego gostaríamos que tudo fosse "certinho", mas não é, então dependendo do caso, infelizmente alguns sapos deverão ser engulidos.

Genilda de Melo disse... [Responder comentário]

Sua atitude foi de coragem.
Jamais devemos nos calar frente a injustiças.

Mattheus Rocha disse... [Responder comentário]

Esse é um assunto muito delicado. Por um lado, é essencial que lutemos pelos nossos direitos. Por outro, dentro uma realidade corporativa, quem o faz passa a ser visto como uma pessoa perigosa. Eu era taxada de "o rebelde" no meu último emprego e, por enfrentar meus superiores em questões essenciais, fui demitido, sob a desculpa de corte de pessoal.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Аppгеciatе your intrοԁuсing your
tгain of shown to my day.

Also vіsit my blog :: garciniacambogia.org

Paulinho disse... [Responder comentário]

Aprecio sua coragem e te dou meus parabéns pelo caráter!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic