http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As Dez profissões que não existem mais


Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temos que acompanhar a evolução nesse mesmo ritmo frenético, se não ficamos ultrapassados. Foi o que aconteceu com algumas profissões de antigamente, que não conseguiram acompanhar o boom da tecnologia e foram ou estão praticamente extintas. Trago para vocês algumas profissões que já foram importantes no passado, e hoje em sua grande maioria não existem mais:


  • Bobo da corte:  bufãobufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" monarquis encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos.







  • Leiteiro:  é uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão. A entrega de leite, frequentemente, ocorre de manhã e não é raro eles entregarem outros tipos de produtos além do leite, como: ovos, queijos. O termo "leiteiro" é usado para referir-se quanto ao homem ou mulher que exerce esta profissão.





  • Fotográfo Lambe Lambe também conhecido como fotógrafo de jardim, por utilizar muitas vezes um jardim para o fundo das fotos, é um profissional em extinção. Era comum encontrar esses profissionais  nas praças encapuzados e quase fundidos à caixotes sobres tripés, verdadeiras maravilhas da síntese que unia a câmara ao laboratório.






  • Datilográfo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente  foram substituídos pelos digitadores.




  • Cocheiros:  Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma especie de motorista para a nobreza.




  • AlfarrabistasO que compra e vende alfarrábios (livro antigo ou velho).Coleccionador de livros antigos (in  "Dicionário técnico de termos alfarrabístico






  • Telegrafista:  O telegrafista era o profissional responsável por transmitir e receber mensagens por meio de um código próprio, conhecido como código Morse, em homenagem a seu inventor, Samuel Morse. 


  • Pinsetter tinha como função recolher e organizar os pinos derrubados depois de um arremesso de bola no boliche, e deixá-las certinhas para o próximo jogador. No entanto, em 1952 um sistema automático começou a ser usado para este fim, e os organizadores de pinos deixaram de ser contratados.




  • Pianista de CinemaNa época em que o cinema ainda era mudo, pianistas eram contratados para fazer a trilha sonora dos filmes e deixar o público mais interessado durante as exibições dos filmes.  A profissão foi popular até 1929.



  • CalceteiroOperário que calça as ruas com pedras justapostas; empedrador. É provavelmente  uma das mais antigas profissões conhecidas. Atualmente a maioria das cidades tem suas ruas cobertas por asfaltos, uma técnica mais barata, porém nem tão bonita.



Fonte de pesquisa: Wikipedia

149 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito interessante sua matéria, Maria.
Tem aí algumas profissões bem remotas, como por exemplo, o bobo da corte. O bobo, frequentemente, era até uma pessoa diminuída fisicamente, um anão, por exemplo, porque isso já contribuía para fazer rir, que era a função dele.
É verdade que ao bobo eram admitidas ousadias que a mais ninguém eram toleradas, como você diz, criticar reis, rainhas e fidalgos. Graças a esse privilégio muitas vezes era poderoso e temido pelos habitantes da corte, pois ele, nos saraus, revelava publicamente os podres dessas pessoas, gerando imensas intrigas, fofocas, vinganças, etc.
A profissão de calceteiro em Portugal está muito longe de ser extinta. Há até cursos profissionais de formação dessa e doutras profissões. É bem famosa a lindíssima calçada portuguesa, feita com pequenos cubos brancos e negros, de calcário e basalto, formando desenhos geométricos ou mesmo reproduzindo motivos florais, animais, ou outros, um pouco à semelhança dos antigos mosaicos romanos. Os cubos são assentes sobre uma "cama" de areia e não são colados com nenhuma argamassa ou cimento. Temos exímios calceteiros mas a profissão deles não é fácil pois trabalham debaixo de sol ou de chuva, de cócoras e com os joelhos flectidos. Muito duro.
Essa calçada pode ter desenhos complexos ou ser muito simples. Praticamente todas as cidades aqui têm essa calçada até nos passeios das ruas, na minha rua tem e bem bonita.
Tenho quase a certeza que no Brasil existe calçada portuguesa, creio que em Copacabana,ou por aí...kkkkk
Maria, aproveitei sua matéria para publicitar nossa calçada kkkkk.... tenho de pagar o espaço publicitário? rsrsrs
Obrigada pelo texto, adorei
Beijinhos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Parabéns,

Mas algumas dessas profissões ainda existem dependendo do lugar, aqui ainda tem o leiteiro, só que ele não vai de casa em casa, mas traz o leite para um ponto determinado e vendo o leite em garrafas PET, coisa de interior.
Ah, Cocheiro ainda existe em algumas cidades turísticas, Nova York tem cocheiros que levam turistas para passear no Central Park
Pedro Paulo

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Oiii
Fico feliz de ter gostado da matéria, é bem interessante e curiosa. Acho que na verdade o bobo da corte, de bobo nao tem nada, como voce mesma disse, eles eram temidos pelos habitantes da corte. E em relação aos calceteiros, é uma pena que essa profissao esta praticamente extinta aqui no Brasil Ate uns anos atras aqui em Recife na praia de boa viagem, o calçadao era feitio por pedras portuguesas, pena que a prefeitura revitalizou e tirou todo seu charme.
Ah mas se quiser divulgar sua calçada, fique a vontade, você nao vai precisar pagar nada não viu.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@AnônimoOi Pedro

Eu tinha falado no post que a grande maioria tinha sido extinta, mas que algumas ainda estão quase extintas. Porque na verdade, antigamente essas profissões eram bem tradicionais, e hoje em dia estão realmente quase extintas, só em apenas alguns lugares remotamente que você encontra alguma profissão citada no post.

Em Nova York, realmente tem esses tipos de cocheiros que levam turistas na carruagem, mas nao é o tipo de cocheiro de antigamente, que era uma espécie de motorista para a nobreza.

Obrigada pela vista e comentário.
Abraços

Obrigada pela visita e comentário

Anônimo disse... [Responder comentário]

Maria adorei e sempre leio todas as suas matérias.
São muito boas realmente.

Bjos
suzana

jostryper disse... [Responder comentário]

na questão do Alfarrabistas,tem o sebo que vende e compra livros ,revista,cds etc...

João Alves disse... [Responder comentário]

Parabens, um bom trabalho de pesquiza. Algumas profissões eu nem conhecia.WWW.jalvesblog.net

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cara, foi mal escrito o teu título. Sugeriria uma mudança.

"Dez profissões que se tornaram raras". Uma coisa EXTINTA, não EXISTE MAIS, que é coisa de dinossauro por exemplo.

Tira nada disse... [Responder comentário]

(VÍDEO) >>> Tutorial aprenda dar o famoso beijo russo...

Felipe Bastos disse... [Responder comentário]

Em Porto Alegre, ainda existe um senhor que usa o Lambe Lambe na época da feira do livro

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muitos desses profissionais desempregados abriram blogs para passar o tempo hahahaa

☼ Rafael Proença ☼ disse... [Responder comentário]

Muitos desses profissionais desempregados abriram blogs para passar o tempo hahahaa #2

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ainda existe algumas profissões apenas mudou
o nome.
Porém, parabéns pela postagem

robert bruce disse... [Responder comentário]

o Calceteiro ainda existe aqui no Rio Grande do Norte.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Em BH, no parque municipal, ainda existe o Lambe Lambe, mais por uma questão de tradição e uma curiosidade turistica.

Anônimo disse... [Responder comentário]

No quartel em Joinville ainda existe uma calçada portuguesa

Felipe disse... [Responder comentário]

ainda tem o cara do leite no interior.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aqui na minha cidade ainda existe leiteiro rsrsr

Tricota Nô disse... [Responder comentário]

Calceteiro ainda existe!

http://www.pciconcursos.com.br/pesquisa/?q=calceteiro

Anônimo disse... [Responder comentário]

Digitar e datilografar é a mesma coisa. Um termo é grego outro latim.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ainda existem leiteiros, isso que não gosto de pessoas que moram em capitais e falam coisas sem saber.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ainda tem leiteiro na minha cidade! haha

Anônimo disse... [Responder comentário]

quanta gente desempregada
hsuahsuasha

José Luiz Nascimento disse... [Responder comentário]

Gostaria de dizer que a profissão de calceteiro, ainda existe eu sou empresário e tenho registrado em minha empresa diversos calceteiro, com registro mA cart. De Trabalho, minha empresa trabalha com piso intertravado e pedra portuguesa.

GELICA disse... [Responder comentário]

Gente, mais respeito pelo trabalho dos pesquisadore, ENTREI NESSA PAGINA PARA TOMAR CONHCIMENTO DE PROFISSOES QUE NAO EXISTEM MAIS, AFIM DE AJUDAR MEU NETO NA ESCOLA. OBRIGADO MARIA, VOCE ME AJUDOU

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, em algumas cidades do interior como o caso da pequena Muriaé, essa profissão ainda perciste.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A PROFISSÃO MAIS ANTIGA AINDA EXISTE! A DE COLOCAR DEFEITO NO TRABALHO DOS OUTROS!!! NÃO ESTÁ SATISFEITO, FAZ MELHOR.... PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!

Nelson disse... [Responder comentário]

Até o final dos anos 90 havia um tradicional e antigo boliche em são paulo que ainda se utilizava dos Pinsetter. Quando lançava-se a bola depressa demais, antes do coitado subir no seu "puleiro" a bola acertava o homem, que não levantava os pinos e nem devolvia a bola. O Lançador tinha que ir lá no final da pista, pedir desculpas e ainda dar uma gorjeta, se não não tinha mais pinos em pé. rs

ailton disse... [Responder comentário]

eu ainda nao morri tenho 57 anos trabalhei 15 anos de lambe lambe so em marechal hermes na praça montese trabalhei 10 anos e so digitar lambe lambe praça montese rj que vao ver minha foto conheço mais 4 pessoas que trabalharam em lambe lambe

Anônimo disse... [Responder comentário]

isso mi ajudou muinto

O Carinhoso disse... [Responder comentário]

Muito interessante sua matéria parabens!
E, exposta de uma maneira muito clara e objetiva.

Realmente. Várias dessas profissões ou acabaram ou a transformação foi tão grande que se tranformaram em outra.

Minha visão de mercado de trabalho e, homem em ação através do exercício profissional, é através da ótica do indivíduo encontrando nixos para expressar seus talentos.

Surge então aquela conexão mágica que o faz tão feliz, e tão admirado e agradável ou, forte e temido...Mas de sucesso, dentro do seu universo.

Ésta expressão de talentos,é de crucial importancia para o seu sucesso pessoal e profissional, não importando a simplicidade ou a complexidade do que se faça.

Anônimo disse... [Responder comentário]

valeu me ajudou no trabalho kkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu gostei muito e tanbem porque eu usei para fazer um trabalho do colegio

Anônimo disse... [Responder comentário]

Há muito que ando à procura do nome que se dá a quem trabalha em bomba de combustível ( posto de combustível - gasolina. Se conseguir, envie-mo, por favor.
Um grande abraço a partir de Angola e parabens pelo trabalho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Artigo muito interessante. Mas a profissão de Alfarrabistas ainda existe no Brasil - são os donos dos sebos, onde existem excelentes e preciosos livros.

Anônimo disse... [Responder comentário]

um profissinal que ja não existe mais, o velho amolador de facas que corria a periferia de são paulo com uma bicicleta adaptada para amolar instrumentos de corte

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito Legal.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa muito boa mesmo esta materia,Parabens,ajudou muito meu filho no seu trabalho de escola,parabens mesmoo.

joice disse... [Responder comentário]

UÉ?

joice disse... [Responder comentário]

ué?

Anônimo disse... [Responder comentário]

caramba pena que acabou a monarquia no brasil
mas vou me mudar

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei a matéria. Na minha cidade ainda existem calceteiros e é uma pena que outros profissionais não conseguiram passar a outras gerações seus ofícios, pois a gurizada bem que poderia saber o trabalho que se tinha antigamente...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amamos as informações, foram de extrema utilidade.
As turmas de escola agradecem. Extintas ou não, o titulo esta ótimo. Parabéns.

Anônimo disse... [Responder comentário]

uma profissão que ainda não acabou, mas está em vias de acabar é a de "Barbeiro".... aquele que faz a barba dos homens, usando navalhas e outros equipamentos...
é um profissional que, se tivesse perto de casa, eu iria pelo menos 2 vezes por semana...

Adriana disse... [Responder comentário]

mueto legale

Adriana disse... [Responder comentário]

mueto legale

alice disse... [Responder comentário]

Me ajudou muiito no trabalho uuuhu

alice disse... [Responder comentário]

Me ajudou muito no trabalho da escola oks.... uuuhuhuhhu
kkkkkkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito bom obrigado o seu sauvol minha notade imgles parabens

Anônimo disse... [Responder comentário]

ses me ajudo muito no trabalho da escola

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom ajudou bastante,

Diego (Carrosseleiro) disse... [Responder comentário]

Valeu Tou Fazendo trabalho DE Casa

Anônimo disse... [Responder comentário]

que coisa não

clides disse... [Responder comentário]

ai não cara

clides disse... [Responder comentário]

que coisa não

clides disse... [Responder comentário]

muchas gracias

Anônimo disse... [Responder comentário]

tava mesmo prescisando sabe se existia cocheiro aida

Noélia disse... [Responder comentário]

Gostei da materia, esclarecedora, algumas profissões são surprendentes.

Diário de Língua Portuguesa disse... [Responder comentário]

eu achei muito interesante e isso me ajudou muito em uma tarefa de casa!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Consegui meu primeiro emprego, devido possuir o curso de datilografia,era um prestígio na época ser um excelente datilógrafo.Parabéns pela matéria!

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostei da maateria,esclarecedora,algumas profissois sao surprendentes beijo de carla livia araujo uchoa

Anônimo disse... [Responder comentário]

amei a materia, tudo o que queria tinha ai.
Tirei 10 na pesquisa graças a sua materia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amei essa materia tudo que eu queria tinha ai. Tirei 10 no meu trabalho escolar graças a sua materia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostei muitoda materia amei me serviu muito

Anônimo disse... [Responder comentário]

NOssa muito legal gostei mesmo! Parabens pelo trabalho...

leigila disse... [Responder comentário]

@Anônimo

nilaria cristine disse... [Responder comentário]

adorei...tive que fazer um trabalho de filosofia sobre profissoes que não estão disponíveis mais nom mercado voc me ajudou muito!valeu
até a próxima

Anônimo disse... [Responder comentário]

amei me ajudou de mais essas informaçoes pena que o fotografo lambe lambe nao se encontra mais era muito bom

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito obrigada ajudou o meu trabalho

lara ishikawa disse... [Responder comentário]

é muito interresante acho até que vou tirar 10 no trabalho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia, vc que estuda as profissões, poderia me esclarecer o que é a profissão de "conferes", ela existiu, por volta de 1942. Obrigada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

PARABENS , MUITO INTERESSANTE MESMO.E BOM LEBRAR AS COISA PORQUE AS CRIANÇAS DE HOJE SO VIVEM NA TECNOLOGIA E ACABA O TEMPO PASSANDO E NÃO SABENDO COMO ERA AS COISAS ANTIGAS.

SHOW
VALNICE

Fany Bicca disse... [Responder comentário]

Adorei a matéria e os comentários.Farei uma palestra dia 27/08, dia do Psicólogo, e falarei sobre mudanças e desafios.Certamente será util, o que li aqui, pois a evolução , faz com que as profissões mudem ou algumas até desapareçam.Cabe as pessoas estarem atentas as mudanças , inovar e buscar qualificação para não perderem oportunidades.Valeu!

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa eu amei tudo o que esta escrito...
aprendi muito com tudo isso...
muito obrigada por me ajudar!!!





by:jackeline cristina souza da silva

Anônimo disse... [Responder comentário]

ajudou muito no trabalho de escola hehe :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tenho 8 anos e foi muito criativo meu trabalho é focou show XD

Anônimo disse... [Responder comentário]

q veio

Anônimo disse... [Responder comentário]

kllk k

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obrigado ! Me Ajudou Muito

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu acho que essa pesquisa levanta fatos curiosos,como por exemplo,o porque dessas profissões não existirem mais.Além disso ajudou muito a minha irmã mais nova na tarefa dela!

Anônimo disse... [Responder comentário]

tenquiu amei me ajudou nas provas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caraca que falta de pesquisa!! Muitas dessas profissões ainda existem sim!! Olhas qtas pessoas vindo pesquisar e achando que elas nao existem mais!! Aff........

Anônimo disse... [Responder comentário]

LEGAL NINGUÉM TE PERGUNTOU

Anônimo disse... [Responder comentário]

achei essas profiçoes muito llegais

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bah, me ajudou muitooo!!!

SW 4 disse... [Responder comentário]

obrigada, vcs me ajudaram em um dever e essas profissões são ate legais!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me ajudou na materia tirei 8,7

Unknown disse... [Responder comentário]

muito bom!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o site.
Ajudou-me imenso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Otimo o site e a matéria, perfeito de mais. consegui em um unico site responder a toda minha pesquisa e sem faltar nada!

Anônimo disse... [Responder comentário]

oi tenho 8 anos,tenho que fazer uma pesquisa e gostei muito dessas profissoes que eu nem conhecia muito legal obrigada

Anônimo disse... [Responder comentário]

oi eu gostei muito, pois eu procurava muitos tipos de profisao que estao muito estintas no brasil,pois a mesma sao muito interressante,elas sao muitos legais,e eu gostei muito da sua materia,levanta muitos fatos curiosos: tais como por que nao existe mais essas profissoes no brasil????????????? sua materia foi muito interressante......... bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lgl gostei da sua matéria mas, ela não me ajudou muito mas. Obg!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

legal gostei muito desse site akie uhaushaushuah'
meentira !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hi would you mind ѕtatіng ωhіch blοg рlatform you're using? I'm looking to ѕtart mу own blog in
the near future but I'm having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm looking for something
unique. P.S My apolοgies for beіng off-topiс but
I had to aѕk!

Also visіt my web site - Buy Silk'n Sensepil

Anônimo disse... [Responder comentário]

A ѕtretch mark is actually а sсarring that occurs when thе sκin that stretсhes beyond its capacity.


Stop by my blog; no title

Anônimo disse... [Responder comentário]

ME AJUDOU NO TRABALHO

Anônimo disse... [Responder comentário]

Itѕ like you гead my mіnd!
You appeаr to know a lot about thiѕ, like you ωrote the book in it or somethіng.
I think that you сan do with somе pіcs to drivе the message home a bit,
but instеаd of that, this is eхcellеnt blog.

А great reаd. I will ceгtаinlу be back.


Also visit my webρage: V2 Cigs Reviews

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cada profissão podre, eu gostaria de ser calceteiro :(
que lixo de matéria, essas profissões são tão velhas que até meu avô não lembra

Anônimo disse... [Responder comentário]

I’m not that much of a inteгnet reaԁer to be honest but your blogs really nicе, keеp it up!
I'll go ahead and bookmark your website to come back down the road. Many thanks

my page ... www.myonehope.Com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei mt da matéria e ainda me ajudou no trabalho de Geografia!!! Mt obggg :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

JENTE TODOS Q VIRAM ESTE SITE FOI PARA FAZER ATIVIDADES ESCOLARES QUE VERGONHA NINGUEM OLHA ISSO SEM SER MANDADO, ASSIN PRO SEU PROPIO APRENDIZADOA E FICA A DICA : EU TAMKBEM FIZ O MESMO (TRABALHO ESCOLAR) RSRSRSR BJS PRA MEUS FANSSSSSSS

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito Bom,Precisava disso para minha tarefa
Obrigado!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimotbm achei

Unknown disse... [Responder comentário]

caraca essa bagaça me ajudo pra casete num trabalho meu to na quinta serie tenho 10 anos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Thank you for the goοd writеup.

It in fаct was a amuѕemеnt aсcount іt.
Look adѵanced to far addeԁ agreeable from you!
Howeνer, how could we communicatе?

Also visіt my ρage; V2 cigs reviews

Anônimo disse... [Responder comentário]

Last year my son had a Cars Theme get together. There was about 14 kids over (Individual ages/boys/girls). What i did was i went to the Disney Store and located the sale items they had caps for 6.50$ sippys 2.99$ I asked the store rep if she could give me a discount for purchasing and so she gave me an extra 40% off! I am not a big fan of candy and junk in goodie bags.A shoulder bag is also very valuable asset with usefulness[url=http://www.tvseriesbank.com/index.html]dvd[/url] As people get older a lot of changes come about in their health that are a natural process of aging. One thing that occurs is that dark circles, Eye bags and wrinkles can develop about the eyes. These could make people appear a lot older than they would like to, Specially the bags of skin that could form under the eyes.Go into a local supermarket in France throughout the last fortnight in August and you will feel it in the air. Visit a stationer and the atmosphere will be rightly buzzing. The French also have a word for it: La rentr It is the run up to and the beginning of the new school year,A voucherMost women are enthusiastic about handbags. When girlfriends gatherings the first thing they notice in each other besides shoes is the handbag they are carrying. A handbag easily becomes the red hot issue for any girly talk. The Gucci fabric methods. Gucci handbags are created from Italian wellbuilt materials. You can examine its quality with continuous stretching.

Anônimo disse... [Responder comentário]

super legal :) me ajudou num trabalho valew autor dessi site !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito bom

Anônimo disse... [Responder comentário]

Valeu maria ainda bem q fiz minha tarefa escolar kkk

Deia disse... [Responder comentário]

j

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa noite!! Lembrei dos antigos domadores de animais de circo leões, ursos .....era muito lindo, mas foi proibido. E Lembrei também dos que trabalhavam em cinemas trocando as rolos de filmes.

Hollywood World Teen disse... [Responder comentário]

na minha cidade ainda tem leiteiro.ele traz o leite fresquinho todas as manhas

Anônimo disse... [Responder comentário]

mesmo que tudo isso foi embora ainda sinto falta

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cara muito boa sua pesquisa, fiquei feliz de lembrar a profissão de CALCETEIRO, pois meu pai trabalhava como calceteiro para a prefeitura da cidade a muitos e muitos anos atrás, agora tá aposentado. Eta profissão pesada, haja coluna.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amei sua matéria me ajudou bastante, Muito obrigado Maria. Gostei do Pianista de Cinema meu avó era um, coitado dele não parava de falar sobre isso! Valeu!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Valeu maria ainda bem q fiz minha tarefa escolar nota 1111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Anônimo disse... [Responder comentário]

Valeu maria ainda bem q fiz minha tarefa escolar

Anônimo disse... [Responder comentário]

maluco esse blog é maneiro de mais velho.

Unknown disse... [Responder comentário]

muito bom

CLAUDIO GOUVEIA disse... [Responder comentário]

ENTREI NESSA PAGINA PARA TOMAR CONHECIMENTO DE PROFISSÕES QUE NÃO EXISTEM MAIS, AFIM DE AJUDAR MINHA FILHA NA ESCOLA. OBRIGADO MARIA, VOCÊ ME AJUDOU MUITO PARABÉNS PELA MATÉRIA.

Unknown disse... [Responder comentário]

http://profissaoja.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Anônimo disse... [Responder comentário]

este ultimo equivale a tapa-buracos, e tem muitos nas estradas

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito interessante a sua postagem, me ajudou muito. :D

Unknown disse... [Responder comentário]

goitei muito e me ajudou parabens a quem fez esse site

oficina do Samba disse... [Responder comentário]

Você foi muito feliz, no que se refere as antigas profissões, informações que levantaram alguns questionamentos; porém os questionamentos também nos ajudou a descobrir, onde ainda é possível encontra a prática de algumas profissões. Ao que me parece o seu e o objetivo da maioria foi alcançado. parabéns J.SIMÕES

oficina do Samba disse... [Responder comentário]

Você foi muito feliz, no que se refere as antigas profissões, informações que levantaram alguns questionamentos; porém os questionamentos também nos ajudou a descobrir, onde ainda é possível encontra a prática de algumas profissões. Ao que me parece o seu e o objetivo da maioria foi alcançado. parabéns J.SIMÕES

oficina do Samba disse... [Responder comentário]

Você foi muito feliz, no que se refere as antigas profissões, informações que levantaram alguns questionamentos; porém os questionamentos também nos ajudou a descobrir, onde ainda é possível encontra a prática de algumas . Ao que me parece o seu e o objetivo da maioria foi alcançado. parabéns J.SIMÕES

oficina do Samba disse... [Responder comentário]

Você foi muito feliz, no que se refere as antigas profissões, informações que levantaram alguns questionamentos; porém os questionamentos também nos ajudou a descobrir, onde ainda é possível encontra a prática de algumas . Ao que me parece o seu e o objetivo da maioria foi alcançado. parabéns J.SIMÕES

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito interessante !!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@ailton


OLÁ SR. AILTON
POR ACASO SE LEMBRA DE UM LAMBE LAMBE CHAMADO JOEL Q TRABALHOU NA PRAÇA DO CORETO EM MARECHAL HERMES NOS ANOS DE 87 A 89,FILHO DO SR.RAIMUNDO (UM MORENO Q ERA DO CEARÁ) ???,GOSTARIA DE CONSEGUIR UM CONTATO COM O SENHOR.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vai me ajudar bastante no meu trabalho de história, só vi um problema não aparece metade das fotos. Obrigada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

respondendo ao senhor que conheçe o senhor raimundo me ligue 999551024 ailton

ailton almeida poubel disse... [Responder comentário]

joel filho d sr raimundo deixe seu numer que eu ligo p vc tenho muita vontade de encontrar os filhos de raimundo

Claudia Pereto disse... [Responder comentário]

Mto bom ajudou mto meu filho no trabalho da escola.Obrigado.

Amarildo - Alagoinha - PB disse... [Responder comentário]

A única profissão que não se extingue no Brasil, é a de LADRÃO, infelizmente é o que mais tem.

X disse... [Responder comentário]

Amigo angolano, no Brasil é frentista

X disse... [Responder comentário]

Frentista

X disse... [Responder comentário]

É frentista

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom pra atividade de português do livro SMS 4 ano da pag 221 4 questao
Recomendação Denise de Menezes Gomes
visitem meu canal no youtube :
youtube/Denise de Menezes Gomes

Daniel disse... [Responder comentário]

A evolução é um processo natural da humanidade. Como exemplo, o Uber é uma evolução do Taxi, queiram ou não.

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa ! :O
Tem muitos comentários nessa página ! x-(
Gostei muito de sua matéria . :-D
Só q algumas profissões ainda existem, não estam completamente sumidas ! :-/
Fora isso, esse blog é muito interessante ! ;-)
5 estrelas ! O:-)

Drops da Keka disse... [Responder comentário]

ttiyjgpllkgot5[itkgl

lu disse... [Responder comentário]

Na minha cidade Natal tem leiteiro que passa em charrete...

pop disse... [Responder comentário]

aqui sempre estou a ver isto em minha vida porem que estas ao lado de fora nao ha concerto e isto tu nao me imaginas que tems de tanto bom nisso. acredito que vosso povo ainda vais a sofrer muito com isso que te chamas de ladrao . sendo que isto infelismente existe em todo ou qualquer parte do mundo, mais emfim teu blog e legal estas a me ajudar muito em meus exercicios de ingles sobre professoes do passado e presente. muito bom continue assim Beijinho ❤❤❤

Anônimo disse... [Responder comentário]

gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggiuloiioljohughfgh

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vc é demais

Ailton disse... [Responder comentário]

Meu novo número zap 21 9747 28135

Ailton disse... [Responder comentário]

Meu novo número zap 21 9747 28135

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic