http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
sábado, 14 de junho de 2014
Doenças psicossomáticas no ambiente de trabalho
07:54 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Meus queridos amigos leitores, como já tinha feito um post falando de Doenças psicossomaticas, resolvi para dar mais compreensão e realidade sobre assunto, fazer um filminho, que apresentei na Semana da SIPAT, no qual eu sou a protagonista, interpretando uma pessoa que sofre de doença psicossomática no trabalho, uma jovem profissional, cujo codinome é Debora, de 30 anos, casada e sem filhos, trabalha numa multinacional, sofria de vários problemas emocionais e pessoais e devido a isso seu corpo somatizou e ..... ,este caso é baseados em fatos reais.
O final da história eu conto no próximo post.
Marcadores:
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
18 comentários:
Muito bom,realmente é um sintoma que podemos perceber facilmente em outra pessoa depois deste vídeo, vou aguardar o final.
Abraços forte
Nossa, nota 10 pela interpretação. Agora sei pq anda recebendo convite da Globo (MALHAÇÃO). Linda e com um talento de deixar qq um babando.
P.S: ô Saúde.
Olá, Mari!
Parabéns pelos vídeos! Você é uma excelente atriz! Achei muito legal o segundo... Cuidado que Hollywood vê esses vídeos e aí já era sua carreira de psicóloga, rsrsrsr!
bjs
Gostei do video,parabéns pelo post.
abçs
Oi Mary,
Ficou muito bom o video.
Parabéns.
beijos!
Ficou muito bom seus vídeos, também com um editor profissional, mas falando sério agora essa história eu já vi e não foi uma vez só não muitas pessoas têm esse problema e não aceitam, estou esperando o próximo video.
Nossa Mary,vc leva jeito pra coisa,hein?Já pensou se a Globo te descobre?
Bjos
Oi Mary,
Os vídeos ficaram muito bons! Ótimo trabalho!
Se me permite um palpite, quando filmar outra vez se posicionem de frente pra luz. No primeiro vídeo vocês ficaram contra a luz e assim o rosto de vocês duas ficou na sombra, muito escuro.
No segundo vídeo, aqui vai minha experiência pessoal. Eu já fui a um psicólogo por causa de problemas psicossomáticos e na consulta o psicólogo não fala nada. Só no final é que faz uma espécie de resumo do que falou em 1 ou 2 frases e só. Então achei que esse psicólogo do vídeo falou muito. Na realidade em consulta com psicólogo quem fala é o paciente.
Mas para fins didáticos ficou ótimo.
Oi Mari!
Realmente você tem muito talento e expressa-se muito bem! Acho que o mais importante é a informação sobre como esse tipo de doença se manifesta nas pessoas e, muitas vezes, passa desapercebida!
Ótima dica! Parabéns, minha bela!
Beijo grande,
Jackie
Maria ficou show de bola!!!
Parabéns pelo blog!!!
Grande abraço!!!
Olá amiguinha!
Adorei o filme. Achei interessante a percepção da personagem que achava que o problema era apenas físico e, devido a isso, criou uma resistência forte para ir a um psicólogo.
A chefe foi muito compreensiva com o problema. Como seria bom se todas as empresas tivessem esse tipo de postura e ação.
Gostei do vídeo. Achei muito legal a tua atuação. Parabéns!
Agora quero um autógrafo da amiga. ;-)
Beijo no coração, Fê.
Olá Mary,
Vou te contar um segredo: eu e uma amiga minha, que tem mestrado em saúde mental, ministramos há 10 anos, um curso no Cele exatamente sobre a Psicopatias.
Incrivel como tua postagem está completa e de acordo com tudo que estudamos aqui.
Parabéns!!
Abraço
Perfeito, Mary!!!Não sabia desse seu talento... Atriz!heheheh Adorei...A psicossomática muito bem esplanada!Vc está de parabéns!
Mari, mto bom!!!!
A explicação dele foi excelente, e vc interpretou mto bem alguém com doença psicossomática... Tá de parabéns!
Bjs
Vane
Oi, Mary, muita boa a interpretação!
Mas concordo com a Leila, os psicólogos não falam muito assim.
Particularmente, eu tive um problema sério psicossomático que acho que quase perdia a lucidez. Na realidade, primeiro procurei um psicólogo, logo no princípio, abandonei pq fiquei irritada em falar sozinha e não via resultado, depois de um certo tempo, o problema foi se agravando e tive que buscar um psiquiatra que informou que eu tinha ansiedade generalizada e meu ambiente de trabalho agravava a situação, pediu afastamento e solicitou através de laudo que eu retornasse pra minha área profissional (pois estava deslocada de profissão devido a um concurso público, optei por outra área, que não era de acordo com meu perfil, mas não sabia)e além de passar remédios(que não tomei) ainda encaminhava para psicoterapia(que não fiz). Pesquisei informações sobre a ansiedade generalizada e hoje tento controlar isto. Estou na minha área profissional e não estou tratando em psicoterapia. Mas acho importante ser acompanhada por um profissional. O que é chato é pagarmos para alguém nos escutar. Então busquei outro tipo de tratamento: a leitura. Me sinto muito bem quando estou lendo, é como se eu falasse com alguém e tivesse resposta.
Excelente vídeo e trabalho Maria do Carmo.
Sou economista Palestrante na área de Educação Financeira para funcionários de empresas e sempre que posso utilizo declaração de um Psicólogo para reforçar as minhas Palestras:
"Apesar de não existirem sintomas específicos ao enfrentar dificuldade financeira, vários problemas podem ocorrer, tais como falta de apetite, insônia, dor de cabeça, mal-estar, angústia problemas sexuais e isolamento social podem aparecer e até ter relação com o desenvolvimento de um quadro de depressão ou ansiedade".
Afirmado não por economistas, mas sim por psicólogo.
Abs.
Francis Hesse
www.fhesse.com.br • Palestras em Educação Financeira, Finanças Pessoais e Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar.
Francis Brode Hesse
Ola Mari,
Miuto bom! Parabéns!
Sei bem o que é essa doença. Comigo ocorreu mais ou menos como a persomagem. Passei por vários especialistas e os exames sempre normais. Os meus sintomas começaram alguns anos atrás com uma dor nas costas e uma dor forte no lado que pra mim Só poderia ser algum problema renal.Sou bioquimica, na época nao acreditando nos médicos fui pro lboratorio onde eu trabalhava e fiz eu mesma minhas análise. Como sempre, tudo normal.Comecei a ficar deprimida, sem vontade de trabalhar. Começaram a surgir outros sintomas como: arritimia, dor no peito, dificuldade de engolir e respirar, edema e aperto na região torácica e abdomen. Parei nas emergencias onde eu exigi um cardiologista. ECG:normal; troponinas: normais... Foi aí que descobri que possuo uma doença psicosomatica chamada Transtorno do pânico. Comecei a fazer tratamento com psicologos onde tenho tido bons resultados.
Cumprimentos,
Diuli.
Adorei o video vou usa-lo em um trabalho que apresentarei sobre Psicopatologia do Trabalho.
Postar um comentário