http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vamos enaltecer as qualidades dos colegas e não apontar seus defeitos!



Meus caros amigos leitores, a maioria das pessoas querem chegar ao sucesso, ser o número 1 do Ranking, mas será que as pessoas estão trilhando o caminho certo para ser o número 1? Para sermos o melhor, devemos tratar as pessoas da mesma forma que gostariamos que fossemos tratados, além de tudo temos que ter atitude, foco no resultado, dar exemplo de ética, ser ousado, saber trabalhar em equipe, ser um ótimo líder  mas antes de tudo temos que ser exemplo de referências para as pessoas, temos que chegar no topo por nossos próprios méritos, sem querer derrubar ninguém. Pena que no mundo corporativo e nem  nas redes sociais não é assim que as pessoas fazem, muitas pessoas preferem apontar os defeitos dos outros e não enaltecer suas qualidades.

Vou contar uma história que aconteceu numa empresa que estagiei, algumas pessoas criaram um concurso das "Melhores perolas", todas as pessoas que falassem alguma coisa errada, entravam para a lista e no final quem fosse a pessoa que mais tivesse falado algo errado, ou seja umas perolas, seria o ganhador.No primeiro momento discordei totalmente dessa ideia por mais que fosse brincadeira, é uma coisa muito constrangedora, toda vez que alguém falasse algo errado, todo mundo tirava sarro, ninguém se colocava no lugar do outro, quem sabe até essas pessoas que erraram não tem problema de dislexia, imagine o constrangimento, mas ninguém pensava nisso e sim só tirar onda dos colegas . 

Como não gosto de injustiça, perguntei aos idealizadores desse concurso, ao invés de vocês apontarem os defeitos dos outros, quando alguém fala alguma coisa errado, porque vocês não fazem o concurso da pessoa mais prestativa, mais carismática, que sempre está disposto a ajudar, pois o mundo já é tão violento, e ainda por cima trazem para o trabalho essa brincadeira de mal gosto. 

Temos que sempre buscarmos a excelência na vida profissional, mas não podemos ser só técnicos, temos que ser eficientes, saber trabalhar e lidar com as relações humanas, seguir nossos princípios e valores éticos , esses aprendizado a gente leva para toda a vida. te. Pois as pessoas tem que fazer com outros o que gostaria que fizessem com você mesmo. 

19 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Mary.
gostei do seu texto, para ser o primeiro é preciso ter qualidade e não passar por cima dos outros.
Um forte abraço.

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Olá minha querida!
Excelente dica!!! Vamos enaltecer as qualidades, afinal todos as temos! Vamos parar com essa guerra insana e promover a paz. Sejamos, sim, ao invés de soldados desse exército que caça inimigos, soldados da paz...precisamos como arma apenas nosso carinho, amizade, compreensão, compaixão e acima de tudo HUMANIDADE!!!!
Grande beijo, minha amiga e parabéns pelo post! Não podia esperar outra coisa de uma pessoa tão sensível e amável como você, né?
Jackie

Marcos Airosa disse... [Responder comentário]

Ótimo texto.parabéns Abraço.

Francisco Castro disse... [Responder comentário]

Olá, Mary!

É bastante pertinente essa sua idéia de enaltecer as qualidades das pessoas ao invés de apontart defeitos, muitas vezes ridicularizando-as. Eu concordo plenamente com você.

Abraços

Francisco Castro

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Copo meio cheio ou meio vazio.
Cada um vê como quer, não?
Crescimento pessoal só acontece com apoio e incentivo, nunca com exposição ao ridículo e punições.
Gostei do post.
Beijos, Fê.

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Puxa, mas que brincadeira de mau gosto levaram pro seu trabalho né?
E que texto maravilhoso!
bjao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mary,

O seu grupo de trabalho só tem a ganhar com você. A ideia de apontar os defeitos é péssima e não dá ao vencedor o mérito e sim a derrota. Quando a brincadeira muda, apontando para as qualidades, ai sim, o vencedor terá recebido o mérito.

Beijocas

LISON COSTA disse... [Responder comentário]

SAUDAÇÕES!
AMIGA MARY, o seu texto é notável, brilhante e muito enriquecedor... Parabenizo-a fervorosamente por tão brilhante ideia!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Flor parabéns pela iniciativa,só alguem como você para propor algo tão nobre ao inves de expor seus amigos ao ridículo.Bjão querida

BLOGZOOM disse... [Responder comentário]

Eu acho terrivel apontar defeitos nas pessoas, existem algumas que são tão simples, não fazem com maldade, mas podem escorregar sem perceber. Errar é humano. Quando valorizamos uma pessoa, seja apenas uma única palavra, pode ter um efeito positivo que ninguém verá, mas para quem receber o elogio, será um grande premio.

Ivis Duarte disse... [Responder comentário]

Olá, Mary, muito interessante seu texto, também não gosto de nada negativo não. Penso que no dia-a-dia, temos que filtrar coisas boas e esquecer ruins, nada de ficar martelando em erros ou falhas que temos. Pois todos somos passivos de erros, lapsos, esquecimento. Afinal somos seres humanos e vivemos de emoções,elogios icentivos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito legal sua idéia Mary !
Depois nos conta qual foi o resultado
la no seu trabalho .
Excelente seu post .
assino em baixo.
bjs♥
Francisco

Charles Netto disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo seu post pois tenho aprendido com a sabedoria de senso cmum que quando se aponta um dedo(indicador) para alguém tem mais (três) dedos apontando para si próprio em ato contínuo da própria mão acusatória!

Derleit disse... [Responder comentário]

Olá Mary!

Muito bom o post!

É tudo que o Dihitt está precisando agora.

Abraço!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Mary! Falou td!
O mundo de hoje está muito competitivo e chato principalmente! A maioria acha mais facil puxar o tapete do outro para ganhar seu lugar... Nao para pra pensar e melhorar seus proprios talentos! Isso causa nojo !!!
Parabens pelo post!
bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bom!

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bom o texto e a reflexão! Sucesso!

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Mari, abordagem perfeita! saudades de vc!
Querida sua opinião sobre a matéria de hoje do Projetando pessoas é importante para mim.
bjs sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Paulinho disse... [Responder comentário]

Muito bom...gostei dessa idéia de ver o melhor nas pessoas!
Será que alguém pode ver o que tem de bom em sí?!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic