http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 5 de outubro de 2014

Você tem paixão no que faz?





Você é um apaixonado pela vida, ou leva a vida do jeito que dar? Para sermos profissionais de sucesso, acima de tudo temos que ter paixão pelo que fazemos. É acordar todos os dias e agradecer a Deus, por mais um dia de trabalho, é sempre ter o brilho nos olhos, é ser uma pessoa vibrante e que contagia as outras pessoas, é não ter medo de arriscar, é errar e tirar uma grande aprendizado daquele erro e dar a volta por cima, é ficar de pé , quando o vento está soprando contra.

Os apaixonados pela vida, pelo trabalho, pelas pessoas, estão sempre na frente, as pessoas frias, que não são movidas pela paixão tem medos delas, pois são ofuscadas pelos seus talentos e competências. Quando fazemos o que gostamos,  tudo flui naturalmente, as idéias surgem, a criatividade aflora, quando nossos pensamentos estão congruentes com nossas atitudes, somos pessoas apaixonadas, pois fazemos o que pensamos e o que gostamos.

Hoje posso dizer que sou uma apaixonada pelo que faço, realmente me achei na psicologia e essa paixão só tende a crescer, cada vez mais que vou caminhando essa grande jornada. A primeira coisa que temos que fazer para conseguimos fazer o que temos paixão, é acreditar e acreditar, as vezes podemos ter grandes obstáculos, mas quando conseguimos o que queremos, a recompensa é esplêndida. Eu acreditei e acredito muito em mim, sou taxada de diferente, excêntrica, pois não penso e não deixo me corromper pela sociedade, acredito nos meus valores, mesmo  todos sendo contra, mas pelo menos sou uma pessoa autentica e não cópia dos outros.

 
Se você não tem paixão pelo que faz, a hora de mudar é agora, pois você está desperdiçando tempo e energia, numa coisa que você não tem paixão e nem acredita, pois a  Paixão é o que dá ritmo à vida, é que nos mantém vivos.

Como dizia  Confucio  "Encontre um trabalho que ame, e você nunca trabalhará um dia em sua vida"

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima amiga !

Muito verdadeiro seu texto !
Não há sombra de dúvida que quem ama o que faz, seja o que for, esta atividade sempre será bem feita e trará felicidade para quem a pratica !
É uma fonte de alegrias, mesmo com os desafios que a Vida sempre nos traz, vale a pena ! ;)
Adorei !

Grande beijo e boa semana !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amiga, sou como vc um apaixonado!!! Rsrsrs...
Apaixonado pela vida mas principalmente pelo tai chi!!!
E me sinto cada vez mais envolvido e encantado!
Concordo plenamente com vc, parabéns pelo artigo!
Bjs.
Edgard Shigenaga

O magrinho !!! disse... [Responder comentário]

Não sei o que seria da minha vida sem a Química...
Todo mundo diz que é coisa de louco, maluco...
Pode ser que sim... são 12 anos nesse mundo e não me vejo fazendo outra coisa !!!
Parabéns pelo texto !!!!
Grande bj !!!!!

Roberto Rodrigues disse... [Responder comentário]

Parabéns Mari.

Gostei das palavras: verdadeiras, autênticas e "APAIXONADAS"...
Também sou apaixonado pela vida, pessoas e pelo meu trabalho. Faço o que gosto de fazer e ainda recebo por isso! Que marvilha!
Sucesso ainda mais a você e a todos que lêem e que leram seu artigo.
Foi prazeroso conhecê-la.
Roberto Rodrigues
Uberlandia/MG
www.rrlifeconsultoria.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá!

Concordo que a paixão é essencial para qualquer atividade na vida!
E como O Magrinho, também sou apaixonada pela química, porém estou no início da carreira, sou recém formada, e é a paixão por minha profissão que me faz querer atuar, inovar e fazer da minha atividade um agente de transformação trazendo melhoria para nossas vidas e para o meio ambiente!

Parabéns pelo artigo!

Abraços,

Yara L. Martins

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns,

Este blog está certíssimo. Devemos sim procurar fazer aquilo que nos dá prazer, mesmo que você demore um pouco para achar, assim como eu, mas vale a pena.
Temos que fazer algo pelo prazer de fazer bem feito e o lucro será certo.
Que todos encontrem o quanto antes o seu caminho.
Beijos,

Márcia Guedes

Anônimo disse... [Responder comentário]

Paixão é uma delicia, é forte e intenso no incio e te leva a ficar horas e horas planejando o que ira fazer para melhorar suas performances e traser mais resultados sobre suas atividades, agora como toda paixão uma hora ela cessa, ai tem que ficar o amor, fazer com muito gosto , ter uma rotina de tarefas mas que lhe de o desejo de ficar horas e horas trabalhando e com o desejo de continuar no dia seguinte, agora quando sente que o amor esta dissipando , temos que ter o discernimento de entender que perde o sentido de continuar em algo na qual não mais acredita que irá proliferar a vontade de superar seus obstaculos e de atingir o seu auto-conhecimento, portanto é hora de buscar o que de fato é compensador para o ser profissional, um novo desafio que lhe agregue em seu conhecimento e suas habilidades.
Fernando

familytech disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo blog.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic