http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sua personalidade está mais para ID, EGO ou SUPEREGO?




Cada pessoa tem uma personalidade singular,  tem aquelas que tem dupla personalidade, ou ainda tem pessoas que querem copiar  a personalidade da outra. Mas conforme o pai da Psicanalise Freud,  a nossa personalidade é formada  pela interação destes três níveis da psique humana , que é o ID, EGO, e SUPEREGO,  vou explicar numa linguagem mais popular e verifiquem se sua personalidade está mais para ID, EGO ou SUPERGO.


  • ID: É o nosso lado animal, do instinto, da agressividade, da sexualidade,  é regido pelo principio do prazer,  se apresenta incógnito e usa disfarces para enganar as pessoas e induzi-las a fazer coisas que a consciência repudia. Está ligado ao inconsciente. Ex: Se você é uma pessoa mais impulsiva, a emoção e o prazer vem sempre em primeiro lugar, faz as coisas e não pensa nas consequencias, seu ID esta mais aflorado.

  • EGO: É o nosso equilíbrio, nossa razão, esta mais ligado a realidade, tenta controlar os prazeres do ID com a moralidade do SUPERGO, é a nossa consciência e  racionalidade. Ex:  Você sofre uma ofensa muito grande alguém. Ex: Vc sente vontade de agredi-la fisicamente (ID-instinto agressivo)...Mas não agride pois pensa 2 vezes nas conseqüências que aquele ato poderia provocar (processo, prisão, etc.), seu EGO está mais aflorado.



  • SUPERGO: É o nossa moralidade, as normas, nossas regras de conduta, que se formam a partir do que nos é passado pelos nossos pais e pela sociedade. É como ele fosse o juiz de nossa consciência, dizendo o que é certou o errado. Ex: Se você é uma pessoa super moralista, se preocupa com o que faz, para que os outros não falem mal de você, deixa de fazer algo porque os outros julgam errado,mesmo não sendo, seu SUPERGO está mais aflorado.



Em resumo , o Ego a camada consciente e racional, é constantemente bombardeado pelos dois lados opostos e conflitantes, pressionado pelos desejos insaciáveis do Id, de um lado, e pela severidade repressiva do Superego, do outro. O Superego censura os impulsos, especialmente os sexuais, que a sociedade e a cultura proíbem ao Id, impedindo o indivíduo de satisfazer plenamente seus instintos e desejos. Se o Ego se submeter ao Id, o homem torna-se imoral, perverso; se acatar as ordens do Superego, ele viverá numa insatisfação que o torna infeliz. A solução do impasse estaria, portanto, em adotar a filosofia do velho mestre Epicuro, que afirmara a felicidade residir no meio termo, no equilíbrio entre dois extremos. Mas ser filósofo não é para qualquer um!

Fonte de pesquisa:http://pt.wikisource.org/

26 comentários:

Samanta disse... [Responder comentário]

Olá querida, muito interessante a postagem !

Acredito que eu esteja mais para Ego, mas é claro que como mencionado, somos todos os dias desafiados pelo Id e pelo Super Ego, o que gera questionamentos e conflitos constantes, mas vai de cada um tentar equilibrar as emoções e razões de acordo com aquilo que lhe faz feliz e também o que é ao menos, aceitável para se viver hamoniosamente em sociedade.
Como tudo na vida, equilíbrio é fundamental e saudável, mas não é mesmo nada fácil, é preciso bom senso e às vezes até mesmo uma boa dose de imparcialidade para conseguir manter a personalidade estável.
Adorei !

Um beijão e boa semana !

Anônimo disse... [Responder comentário]

tento ser equilibrado não me tornando arrogante isso paa mim é ruim estou mais para ego se deixar as outras faces mandarem em min sei que vou causar problemas!

Ramon samudio disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo seu trabalho.

Beth Muniz disse... [Responder comentário]

Olá Maria,
Veja, estas coisas da psicologia, psicanálise e filosofia são muitos complexas.
Creio que temos dentro de nós as tres condições. O que em minha opinão precisamos, é saber buscar o equilíbrio necessário, pois dependendo da situação uma pode literalmente engolir a outra.
Afinas, todos temos o nosso lado anjo e demônio, médico e louco.
Um abraço.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente postagem!

Parabéns, conteúdo de qualidade!

@MaiconMD

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom artigo!

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Samanta Oii Sa querida

fico feliz de ter gostado da postagem, vindo de você , é uma honra. Eu tambem estou mais par ao ego, mas precisamos de muito equilibrio para controlar os impulsos do ID e a repressão do superego.
O mais sensato é aproveitar a vida da maneira que você ache certo e que não vá contra seus valores.

Bjs no coração e obrigada pela visita.

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@AnônimoOii Amigo
Oii Antonio

Que bom que você esta encontrando o equilibrio no Eg e tem consciencia se deixar s outros tomar tomar conta vai causar problemas, isso é um grande sinal. Espero que continue sempre assim equilibrando seu Ego do ID e do SUPEREGO.

Bjs e obrigada pelo comentario

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@AnônimoOii Maicon

Bom que gostou e fico feliz, Espero que tenha sido útil. Volte sempre aqui no meu blog.
Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Beth MunizOii Amiga Beth

Conforme você diz, realmente a psicanalise, psicologia, filosofia é muito complexa mesmo, quanto mais eu estudo, mas eu descubro que nao sei de nada. Como dizia o grande filosofo Socrates "Só sei que nada sei".
Que bom entao que buscas o equilibrio, essa é melhor forma de conseguir conviver com nosso ID, EGO e SUPEREGO.
Bjs no coração

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Beth MunizOii Amiga Beth

Conforme você diz, realmente a psicanalise, psicologia, filosofia é muito complexa mesmo, quanto mais eu estudo, mas eu descubro que nao sei de nada. Como dizia o grande filosofo Socrates "Só sei que nada sei".
Que bom entao que buscas o equilibrio, essa é melhor forma de conseguir conviver com nosso ID, EGO e SUPEREGO.
Bjs no coração

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Oi Mari... acredito que temos todos eles em nossa caminhada, as vezes um se sobressai causando as vezes consequências que teremos que enfrentar.
O equlíbrio é saber qual deles está mais aflorado e não permitir os exageros!
Ser sempre guiado por apenas um deles na essência seria o mesmo que não se permitir aprender!
Beijo enorme em seu coração

Flpofc disse... [Responder comentário]

ID

Surprise Link disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outros blogueiros a visitarem seu blog.


Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

RafaGonça disse... [Responder comentário]

EGO...

Anônimo disse... [Responder comentário]

http://www.irmaosbrain.com/

Ramona disse... [Responder comentário]

Nossa o meu ID com certeza prevalece, sou violenta e impulsiva é horrível. Queria ser dominada pelo meu superego, mas não encontro equilíbrio.

jaqueline disse... [Responder comentário]

conheço a teria do idi ego e superego desde meus 8 anos . e aprovo tudo que ta a . eu neste momento to mais pro lado do ego , muita razao, e to dexando muita scoisas de lado por isso

Casa do Escritório - Elaine disse... [Responder comentário]

Que otimo blog.

Casa do Escritório - Ketty disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo trabalho

Casa do Escritório - Ketty disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo trabalho

Ketty disse... [Responder comentário]

Otimo trabalho

Anônimo disse... [Responder comentário]


A medida que realizamos benevolências o lado do superego torna-se cada vez mais forte

Anônimo disse... [Responder comentário]

For individuals that are looking to lose more weight or want
greater cardiovascular 2 to 3 hours after snack.
This system is much obvious, you have to eat right and exercise if
you want to be healthier, and more fit. If you have an early
morning race or alternation in the workout routines could make your muscle tissue active at all
times preventing them to get used to the exercise routines.



my website :: %anchor_text%

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom post! Gostei! ;)

Bruno Falcão disse... [Responder comentário]

Eu era dominado pelo id era feliz com isso em um ponto na minha vida deixei o superego tomar conta de mim mas isso esta me fazendo infeliz estou lutando para voltar a ter o id como minha personalidade principal ! Quero ser ruim outra vez apertar o foda-se não ligar para sociedade e as pessoas

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic