http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VP do Facebook defende acesso a redes sociais no trabalho





Alexandre Hohagen, vice-presidente de vendas para a América Latina do Facebook, diz que proibir não é o caminho


“Acho que é hora das empresas observarem que existe uma relação na queda de Produtividade quando há proibição do uso da internet e das redes sociais”, afirma. Hohagen diz que nessas situações o funcionário passa a acessar o Facebook e outras redes do celular e acaba não produzindo nesse período.
São Paulo - O vice-presidente de vendas para a América Latina do Facebook, Alexandre Hohagen defendeu o acesso livre das redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut no trabalho durante sua palestra no 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh ABRH), realizada na terça-feira (16/06).
Para dar força ao seu argumento, o executivo mostrou dados de uma pesquisa realizada no ano passado pelo grupo ClearSwift, na qual 57% dos entrevistados da faixa etária de 25 a 34 anos dizem acessar redes sociais durante o trabalho e 21% afirmam que deixariam o emprego caso a empresa proibisse o acesso durante o expediente.
Outra pesquisa que Hohagem mostrou à plateia foi da companhia de consultoria norte-americana McKinsey com dados sobre como as empresas estão se beneficiando com as redes sociais. Das empresas ouvidas, 8% relataram aumento nos lucros com o uso de redes sociais. Ele afirma que o uso saudável é recomendável e a proibição nas empresas não é uma solução.

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog