http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

7 esportes que podem ajudar a alavancar sua carreira




A prática de esportes não consta na sua lista de hobbies? Pois devia. De acordo com especialistas, além de determinar um estilo de vida mais saudável, os esportes também ajudam a traçar um caminho para o sucesso na carreira.
“Para ser um grande profissional você precisa de alta performance, motivação, autoconfiança, persistência para superar metas e resistência psicológica. O que é importante para um atleta, ganhar uma medalha, é importante para a carreira também”, explica Dietmar Martin Samulski, professor titular da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG e doutor em psicologia do esporte.
Para Rodrigo Scialfa Falcão, psicólogo especialista em psicologia do esporte e diretor da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (ABRAPESP), diz que não há regra na escolha de uma modalidade de esporte, o que vale é o gosto pessoal. E o importante é praticar regularmente.
Confira a seguir sete modalidades de esportes e as dicas dos especialistas:

  • Tênis
Esporte preferido de presidentes de grandes empresas também é praticado por chefes de Estado, como David Cameron. “A nível amador, tênis é um dos esportes mais completos. Trabalha o físico, 

  • Corrida

A coordenação motora e é uma modalidade extremamente mental, pois para ganhar é preciso de estratégias”, explica Samulski. Falcão diz que o esporte pode ajudar no planejamento de estratégias, na análise de adversários ou concorrentes e trabalhar com uma visão a longo prazo. “O golfe é outro exemplo de esporte que trabalha com estratégia, entre uma tacada (ou saque) e outra (o) você precisa controlar a ansiedade e ser preciso”, afirma.

Samulski, que já acompanhou a delegação brasileira em três Paraolimpíadas (Sydney, Atenas e Pequim) e nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, afirma que executivos que lidam com crises nas empresas a todo instante podem adotar valores como a disciplina e superação dos atletas no ambiente de trabalho. Assim como a corrida, o ciclismo e a natação são modalidades excelentes para ganhar resistência e incentivar a superação. “Por ser um esporte mais introvertido é bom para o profissional refletir e meditar durante a prática”, diz Falcão.

  • Futebol

Na categoria de esportes coletivos entra também o basquete – esporte favorito de Obama – vôlei, handebol, entre outros. “Para quem já é líder e tem esse papel consolidado, um esporte coletivo pode ser praticado junto com outros colegas de trabalho e é ideal para descontrair”, diz Falcão. “Para não perder a coletividade, o futebol do final de semana ajuda além do aspecto social nos trabalhos em equipe”, completa Samulski.

  • Judô

Especialistas indicam também o aikidô, kung fu, caratê e taekwondo. Falcão afirma que profissionais com uma rotina estressante e com muitas responsabilidades podem adotar a filosofia do esporte e canalizar a “agressividade”.
Samulski diz que além de disciplina, o profissional adquire habilidades como concentração mental e coordenação motora.

  • Triatlo

Ideal para profissionais que gostam de rotina, mas não gostam de fazer musculação em academias, o triatlo exige muito treinamento e dedicação. O atleta trabalha com a combinação de ciclismo, natação e corrida.
“Conheço executivos que praticam triatlo e que no dia que não conseguem praticar ficam mal”, afirma Falcão.

  • Rafting

Os esportes radicais são indicados para superar medos e encarar desafios. Rapel e paraquedismo também entram nessa categoria.
Para Samulski o mais importante para obter benefício desse tipo de esporte é a preparação física. Não é recomendável resolver praticar de uma hora para outra e sem acompanhamento.

  • Tai Chi Chuan

Assim como o ioga, praticar tai chi tem relação direta com a meditação e com movimentos que exigem equilíbrio e concentração do praticante.
“É preciso entender a filosofia e adotar no estilo de vida. Só praticar não basta ”, diz Falcão.













1 comentários:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse... [Responder comentário]

Muito bom! Não conhecia essa relação esporte/sucesso, mas deu pra entender que é verdade sim. No tempo em que praticava esporte era muito mais equilibrado, tenho que voltar a praticar!!!

Abraços Mary!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic