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Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

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sábado, 23 de janeiro de 2010

O Dihitt: Uma Excelente Ferramenta de Networking Profissional

O dihitt é uma excelente ferramenta de networking, não só para estabelecer relações sociais, como aumentar o numero de visitantes no seu blog, atrair mais seguidores, fazer mais amigos, como também aumentar o numero de contatos profissionais, pois os usuários do dihitt são diversificados, há pessoas de diversas áreas profissionais, desde de pessoas que trabalham com serviços gerais, a doutores e mestres, essa diversidade é que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento cultural e profissional.Fazer contatos, trocar idéias, receber e enviar mensagens, essas e outras são maneiras de ter um bom relacionamento e gerir os contatos online. A importância disso, incontestavelmente, é a formação de um bom networking social e profissional, criando uma boa rede de contatos e aumentando as possibilidades de ter uma oportunidade profissional, ou poder ajudar alguém a conseguir um emprego, os benefícios são mutuos.


O Reinaldo Passadori da Comunicação executivo deu algumas dicas para a importância do networking no mercado profisisonal:

  • Para fazer uso correto do networking, é importante ter organização e disciplina para cumprir algumas tarefas indispensáveis, em que destaco para que você possa refletir mais sobre cada uma delas:

  • Busque conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

  • Seja proativo em seus contatos, multiplique-os demonstrando real interesse pelas pessoas.

  • Telefonar às pessoas, mesmo sem motivos específicos. Parabenizar as pessoas por ocasião de datas importantes.

  • Telefonenas ocupam mais tempo, mas podem ser mais eficientes caso já haja um contato prévio ou um grau de intimidade maior.

  • O uso da rede de relacionamentos sempre traz resultados, mas quando demonstramos afeto em nossos contatos, os resultados tendem a ser ainda melhores.

  • Ter uma agenda completa e atualizada das pessoas que você conhece.

  • Guardar em um fichário ou arquivo apropriado os cartões de visitas que recebe, anotando no verso deles informações que tempos mais tarde lhe possibilite identificar a origem / ocasião da obtenção daquele cartão.

  • Manter os cartões das pessoas que deixaram de ser seus colegas de trabalho.

  • Manter as pessoas de sua rede de contatos a par de suas mudanças de endereços, telefones, empregos ou atividades.

  • Manter atualizado o cadastro eletrônico de sua rede de contatos.

  • Marque sua presença em eventos profissionais, sociais e congressos. Procure se aproximar de pessoas desconhecidas ou pouco conhecidas. Circule, não fique em um só grupo todo o tempo.

  • Não recuse convites para participar de palestras, aulas, grupos de estudo.

  • Não se constranja em pedir ajuda, porém, aja com naturalidade e objetividade. Não seja inconveniente quando precisar da ajuda de quem quer que seja.

  • Networking ou marketing pessoal não é autopromoção, uma confusão comum quando se trata desse assunto.

  • Diga sempre, por favor, por gentileza, e não se esqueça de agradecer.

  • Não faça comentários desfavoráveis sobre colegas de trabalho e, principalmente, sobre ex-empregadores.

  • Adotar uma postura de confiança e livre de preconceitos, superando defesas e tendo disciplina.

  • Ter consciência de que em “rede” muitas vezes temos um duplo papel, muitas vezes indicamos, outras, somos indicados.

  • Em seus contatos profissionais procure enfatizar seus pontos fortes, tente esquecer os fracos, eles não lhe ajudam. Faça isto de forma simpática para não parecer inconveniente.

  • Lembrar-se de que a informação é a fonte de realização da rede de relacionamentos e o acesso constante, garante o sucesso de sua utilização.

  • Manter a sua reputação intocável, visto que, todo relacionamento se baseia em confiança mútua.

  • Ao sair de casa ou do escritório certifique-se que seu porta cartões está adequadamente abastecido. Tenha sempre cartões de visita em mãos. Ao dar seu contato, forneça dois cartões. Se a pessoa gostar do seu serviço e comentar com outra, terá também um cartão a mais para dar.

Com todas essas dicas é só procurar sempre aumentar seu networking e tambem cultivando para que quando você precisar realmente funcione, ou para ajudar ou ser ajudado.
E quem ficou curioso e não sabe o que é o Dihitt é só acessar http://www.dihitt.com.br/, tenho certeza que vão ficar viciado em noticias.

5 comentários:

Marcelo Souza disse... [Responder comentário]

Muito interessante. Sou relativamente novo no diHitt, mas estou tentando pegar cada dica e informação que aparece. Eu já havia usado outras ferramentas como via6 e rec6, mas é isso ai, vivendo e aprendendo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente texto que nos mostra com dicas preciosas como agir corretamente na promoção de nosso trabalho.

Beijocas

Leila Franca disse... [Responder comentário]

Boas dicas. Parabéns pelo post.

bjs

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Sensacional seu post é bem por ai mesmo.
Abraços forte

Saude pelas Plantas disse... [Responder comentário]

Muito oportuno seu post. Também sou nova no dihitt e tenho conhecido pessoas muito interessantes.
um abraço,
edilza

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