http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 27 de julho de 2013

10 Dicas de Como Conseguir uma Promoção no Trabalho




Quando iniciamos nossa carreira profissional, a primeira coisa que almejamos é ser reconhecido pelo nosso trabalho e consequentemente ganhar uma promoção.Verifiquei que na maioria das seleções que participei como recrutadora( isso a uns tempos atras, pois hoje trabalho com Treinamento e desenvolvimento pessoal) os candidatos quase sempre em sua maioria, informaram que queria ficar na empresa para , fazer carreira, conseguir uma promoção.Mas para conseguir ser promovido, não é uma tarefa fácil, é preciso ter muita dedicação, habilidade ,competência e comprometimento.Para uns a promoção vem rapidinho, para outros para ser promovido, o tempo é bem maior.O negócio é não desistir, ou se perceber que naquela empresa, não vai surgir uma oportunidadede crescimento profissional , tem que partir em busca de outros rumos para não ficar estagnado e não ocorrer a frustração.
A revista "Times" contactou vários especialistas para dar algumas dicas de como conseguir ser promovido no trabalho.

Os conselhos da “Times”
Saiba qual é a opinião dos especialistas

1. Mais experiências
Simon Copenam, gerente de aquisição e aliança da empresa tecnológica 3M no Reino Unido e na Irlanda diz: “quando promovo alguém, procuro um colaborador que faça um bom trabalho, mas que também traga novas ideias e soluções. Alguém que tenha tido iniciativa no seu cargo actual, mas que também tenha experienciado outras coisas fora das competências que o seu cargo exige”.

2. Sincero com o chefe
São poucas as pessoas que falam abertamente sobre as suas aspirações, sobretudo no círculo profissional. Julie Bowen, chefe de desenvolvimento organizacional da empresa de recrutamento Adecco diz que “nas avaliações formais, as pessoas deveriam ser honestas e não dizer apenas o que o chefe quer ouvir. Os colaboradores têm de ter coragem para dizer ‘adoro este trabalho, mas...’”

3. Peça ajuda
Se tiver sorte, o gestor da sua empresa pode já ter percebido que você está pronto para assumir um cargo com responsabilidade adicional. Segundo Copeman, deve tentar aconselhar-se com o seu chefe sobre o cargo ideal para si, bem como qual é a melhor altura para ser promovido.

4. Pense duas Vezes
É importante que o seu superior saiba o que o motiva, antes de se mover. Bowen aconselha-o a ter cuidado. “Sim, é um passo, mas vale a pena se perder tudo o resto?” Com o seu novo cargo, pode ser mais bem pago, mas pode perder outras coisas, como o tempo que dedica à sua família ou a inspiração dos seus colegas de trabalho.

5. Considere todas as opções
Helena Clayton, directora de programas no Roffey Park, uma escola de educação executiva diz que as jogadas inteligentes não são sempre ascendentes. “O conceito de empregabilidade diz respeito a todas as suas capacidades”, afirma à publicação. “Ter um papel que lhe forneça essas competências pode não significar uma promoção. Muitos dos papéis mais desafiantes podem estar ao seu lado e não acima.”

6. Transversalidade
Se está à procura de um cargo mais desafiante, tem de elevar o seu perfil, segundo Clayton. “Voluntarie-se para projectos e empregos transversais... onde possa fazer a diferença. Coloque-se á frente de “seniores” e encontre aquele que será seu mentor.”

7. Saiba tudo
Não há desculpa para a falta de investigação, quando procura obter um cargo mais elevado. Certifique-se de que tem uma cópia da descrição do trabalho e que sabe as competências necessárias para o desempenhar, para que fale à vontade do que precisa de limar, segundo Bowen.

8. Jogue bem
“O que um colaborador alcança é importante, mas a forma como o consegue tem igual valor. A forma como trata as pessoas – o seu estilo de gestão e a qualidade das suas relações interpessoais – tem mais peso quando está na iminência de ser promovido, porque, em última instancia, só pode alcançar resultados através de outras pessoas”, afirma Clayton.

9. Seja flexível
"Pode até ter uma ideia muito clara de onde quer ir, mas tal pode não ser possível. Se for flexível quanto às suas próximas jogadas, as probabilidades de ser promovido aumentam”, afirma Copeman.

10. Sempre amigos
Mesmo que não seja promovido, encerre o assunto sempre de forma amigável. Nunca se sabe quando é que terá de trabalhar para o mesmo chefe, de novo.

9 comentários:

Francisco Castro disse... [Responder comentário]

Olá!

São dicas de extremo valor para quem quer crescer em uma empresa, embora existam muitas empresas que não consideram as pessoas que valorizam a empresa em que trabalha.

Abraços

Francisco Castro

Junior disse... [Responder comentário]

Olá amiga Maria, são dicas importantes para quem quer crescer na carreira, vale estar atento a elas.

Abraços!
Júnior

marcella disse... [Responder comentário]

concordo queria blogueira se agente estiver em uma empresa que sabemos que dali não iremos evoluir para um cargo melhor e preciso buscar outros caminhos e deixar a vaga para uma proxima pessoa que vá aproveitar melhor aquele bem.

Pois devemos ser feliz morrer com um mal historico e uma vida frustrada não e uma boa opção por mais que isso seje tão dificil alcançar E Possivel

Bjs e parabéns pelo blog se for possivel visite o meu também e retribui este comentário ^^

http://sxgamex.blogspot.com/

Júlio [Ebrael] disse... [Responder comentário]

Mary,

Todas essas características essenciais à promoção (e acho que são mesmo!!) me vêm à mente resumidas em duas palavras: maturidade e inteligência!! Na maturidade, já incluo inteligência emocional, para mim diferente de inteligência analítica.

Incrível!! Por isso que adoro o pessoal do diHiTT, e o "povo" que somos lá: encontramos de tudo que precisamos, e profissionais, como vc, a prestar assistência que, de outra forma, teríamos certas dificuldades para encontrar...

Parabéns pelo blog e por sua solicitude em auxiliar a todos e compartilhar seus conhecimentos!!

Bjs linda!

concentrado disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas passadas. Siguindo eles ao pé da letra temos uma grande chance de ser promovidos.


Um grande abraço.

Gernain disse... [Responder comentário]

Olá amiga Mary
Dicas muito importantes. De fato estes são fatores essenciais para o êxito na carreira, as empresas estão cada vez mais seletivas e exigentes principalmente, quando sobra mercado e falta trabalho.
Gostei bastante.

Um abraço,
Gernain.

Fernando Monção disse... [Responder comentário]

Vim agredecer sua visita e conhecer seu trabalho de perto... parabéns!
Abração do compadre.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tudo besteira... Basta ter um contato com quem manda de verdade e vc será promovido muito antes do que os idiotas que se matam de estudar... Você deve estar se perguntando: Mas quem é este idiota ??? Pois é, eu sou o idiota que se mata de estudar (tenho pós-graduação na FGV) e vê pessoas com apenas o 2o Grau sendo promovidas... Será que elas são mais competentes do que eu ??? Talvez até sejam, mas na verdade souberam escolher muito bem de quem puxar o saco... Resumindo, tenha um ótimo networking, pois no final de todas as entrevistas, análises e tudo mais é o que vai prevalecer... Abraços.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu ando tentando seguir essas dicas, mas é dificil quando vc trabalha em uma empresa familiar, e quando seu chefe faz as coisas levando em consideração apenas coisas pessoais.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic