http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sobram Vagas no Mercado de Trabalho Brasileiro


Acreditem se quiser, depois de uma tremenda crise que assolou em vários lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil, vem a gloria, como ja dizia o ditado popular, "Depois da tempestade, vem a bonança", pois é o que estamos vivendo, á milhares de vagas sobrando no mercado brasileiro, pois não existem pessoas qualificadas para preenchimento dessas vagas.Desde quando era pequena eu sempre ouvi falar só de desemprego, que cada mês batia recorde, ficava super triste, só de pensar em um pai de familia, não ter um trabalho para poder sustentar seus filhos, era um horror.Mas os tempos mudaram, nosso país deu a volta por cima, e pelo menos dando dignidade para as pessoas poderem ter um emprego e poder realizar pelo menos suas necessidades básicas(comida, moradia,educação) mas isso é o começo pois na verdade todos tem direito, e espero que alem da realização dessas necessidades, consigam o topo que é a autorealização, conforme a piramide de Maslow ele definiu um conjunto de cinco necessidades para o ser humano que são:

  • Necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede, o sono, o sexo, a excreção, o abrigo;


  • Necessidades de segurança, que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida;

  • Necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube;

  • Necessidades de estima, que passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos;

  • Necessidades de auto-realização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser: "What humans can be, they must be: they must be true to their own nature!".
 Já Falei um pouco de psicologia, mas o que importa é informar para vocês as profissões que estão sobrando vagas.Procurem estudar, capacitar e qualificar-se, para investir numa dessas carreiras, mas vale salientar que o mais importante é você se identificar com uma dessas profissões e não entrar numa profissão só porque tem muitas vagas, pois o tiro pode sair pela culatrar e você pode sair frustado.

As principais profissões que estão sobrando vagas são:

  1. Engenheiro Civil, Ambiental, Naval.
  2. Profissionais de TI
  3. Mestres de Obras
  4. Professores
  5. Serviços Operacionais(como padeiro, açougueiro e carpinteiro)
  6. Minério e suas derivações

3 comentários:

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Faltam técnicos e sobram doutores.
Abraços forte

LISON disse... [Responder comentário]

Saudações!
Que Post Fantástico!
AMIGA MARY
Gosto de ler o seus textos, porque além de nos oferecer conhecimentos e oportunidades tantas, ainda recebemos uma aulinha educativa e reflexiva!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.

Kellen disse... [Responder comentário]

Querida Mary!

Muito instrutivo seu post!
No Brasil é tão complicado falar de profissões. Um pessoa que ralou pesado na faculdade anos a fio, que investiu tempo, dinheiro, abdicou da vida social, familiar e até amorosa, muitas vezes é bem menos valorizado financeiramente do que uma pessoa que sabe fazer uma tarefa somente. Por exemplo, pessoal da indústria. Aqui em Minas um torneiro mecânico ganha uma fortuna !!! Não menosprezando a profissão, mas será que o investimento acadêmico só dá status?

Grande abraço
Kellen
http://meumundoamigo.blogspot.com

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic