http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Você é Um Profissional Ético?



Com a competetividade no mundo corporativo, a ética profissional tem distanciado das pessoas, mas primeiramente vamos saber o que é a Ética Profissional: É  conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão. Seria a ação "reguladora" da ética agindo no desempenho das profissões, fazendo com que o profissional respeite seu semelhante quando no exercício da sua profissão.Mas será que realmente as pessoas estão sendo profissionais éticos, esse texto é bem reflexivo, parem para pensar e analisem se realmente vocês estão agindo conforme a ética do Trabalho:



1.Seja honesto em qualquer situação.

2.Nunca faça algo que você não possa assumir em público.

3.Seja humilde, tolerante e flexível. Muitas idéias aparentemente absurdas podem ser a solução para um problema. Para descobrir isso, é preciso trabalhar em equipe, ouvindo as pessoas e avaliando a situação sem julgamentos precipitados ou baseados em suposições.

4.Ser ético significa, muitas vezes, perder dinheiro, status e benefícios.

5.Dê crédito a quem merece. Nem sonhe em aceitar elogios pelo trabalho de outra pessoa. Cedo ou tarde, será reconhecido o autor da idéia e você ficará com fama de mau-caráter.

6.Pontualidade vale ouro. Se você sempre se atrasar, será considerado indigno de confiança e pode perder boas oportunidades de negócio.

7.Evite criticar os colegas de trabalho ou culpar um subordinado pelas costas. Se tiver de corrigir ou repreender alguém, faça-o em particular, cara a cara.

8.Respeite a privacidade do vizinho. É proibido mexer na mesa, nos pertences e documentos de trabalho dos colegas e do chefe. Também devolva tudo o que pedir emprestado rapidamente e agradeça a gentileza com um bilhete.

9.Ofereça apoio aos colegas. Se souber que alguém está passando por dificuldades, espere que ele mencione o assunto e ouça-o com atenção.

10.Faça o que disse e prometeu. Quebrar promessas é imperdoável.

11.Aja de acordo com seus princípios e assuma suas decisões, mesmo que isso implique ficar contra a maioria.

12.O que fazer com os brindes e presentes? Muitas empresas têm normas próprias e estipulam um limite de valor para os brindes. Informe-se discretamente sobre isso e aja conforme a regra.

13.A relação de trabalho é mediada pela hierarquia. O subordinado amigo deve ao chefe a mesma deferência que os demais – e o chefe amigo precisa ser extremamente cuidadoso para não beneficiar o subordinado que lhe é próximo.

14.Caso trabalhe com alguém de quem não gosta, troque cumprimentos, mantenha distância e não comente a antipatia que sente. Isso minimiza os atritos e evita que os outros reparem a incompatibilidade e façam fofocas.

15.Afaste-se das fofocas e maledicências. Só o fato de prestar atenção nelas pode lhe dar a fama de fofoqueiro. E aquele que lhe conta a última, pode levar, também, um comentário péssimo sobre você.

16.Reconheça os erros, mas não exagere no arrependimento nem na culpa. A fala correta é: “não foi um erro intencional, isso não vai ocorrer de novo e vou remediar o acontecido”.
 
Fonte das dicas: http://www.efetividade.net/


"Vale salientar que não devemos só agir com ética no nosso tabalho e sim com nossos familiares. amigos, na sociedade e tambem nas redes sociais,  onde devemos ter atitudes éticas e respeito ao proximo acima de tudo, pois com ética conseguiremos o respeito e admiração da maioria". 

8 comentários:

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

esse item "3.Seja humilde, tolerante e flexível" poucos sabem o que é isso.
abçs

Ebrael disse... [Responder comentário]

Maria, acho que o item 1 puxa o carro de todos os outros. Quem é honesto ser´flexível e ouvirá os outros, pois quem é honesto, pelo menos uma vez na vida já sentiu o gosto amargo da clúnia ou da imcompreensão.

BJs!

LISON disse... [Responder comentário]

Que Post Fascinante!
AMIGA MARY

O seu artigo é verdadeiramente brilhante, inteligente e acima de tudo consciencioso. Penso que os itens 1 e 3 são imprescindíveis para se construir uma ótima carreira profissional. Agora, existem mil maneiras de caminhar no afã de dias melhores, até fáceis, mas, é como construir uma estatua de bronze com os pés de barro. Pautar pela ética é ter a certeza de êxito em toda a jornada.
Parabéns por mais um excelente post1
Abraços fraternos,
LISON.

Dando Pitacos disse... [Responder comentário]

Bela postagem!

A ética deveria nortear a vida de todo cidadão, o que nos levaria e viver em um mundo melhor. Mas como isso não é possível, ao menos por enquanto, porque vivemos numa sociedade mal educada, é importante que iniciativas como esta sejam tomadas. A divulgação de bons princípios éticos é muito importante.

Parabéns...

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Amiga, bela postagem.... se ficarmos atentos a cada ítem, haverá mais ética em nossos relacionamentos.
Gostei mesmo.
Beijo no coração

Beth Muniz disse... [Responder comentário]

OLÁ PARCEIRA,
Concordo que o item 01 norteia todos os outros.
Eu custumo dizer: Nem tudo que penso falo. Pois ao falar, poderei estar comentendo uma injustiça com alguém e me julgando mais ética que os demais.
Desde é claro, que esta postura não cause prejuízos ao público e dor na esfera privada.
Grande abraço.

eCurrículo.net disse... [Responder comentário]

Gostaria de sugerir o site http://www.ecurriculo.net

Anônimo disse... [Responder comentário]

excelente

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic