http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 27 de agosto de 2011

Feliz dia Do Psicólogo




Meus caros amigos leitores,é com imenso prazer que faço esse post, pelo dia 27 de Agosto que é o Dia do Psicólogo , homenageando todos os psicólogos, que se Deus quiser, no ano que vem já posso me incluir como psicóloga, pois concluirei meu curso com muito orgulho dessa profissão. Sempre tive vontade de ser psicóloga, mas quando era pequena, já escutava as pessoas falarem que a profissão de psicólogo não dar dinheiro, ou então é coisa para doido, e por ai vai. Como eu era muito nova e, infelizmente, sofria influência das pessoas mais velhas, deixei de lado meu sonho e fui cursar letras, sendo que realmente não me identifiquei com o curso, no 4° período já tinha trancado e me aventurei em administração, pois, escutava dizer que , era o curso que mais tinha empregos e que os salários eram bons, nesse momento ainda não conseguia dar valor a minha intuição.

No inicio até que estava gostando de cursar administração, arranjei logo emprego, pude comprovar que a oferta de emprego na área administrativa era realmente grande, mas com o passar do tempo, fiquei sentindo um vazio enorme, pois ainda não era aquela profissão que eu queria para mim, não há nada pior do que chegar o outro dia e você dizer para si mesmo, que infelizmente é mais um dia de trabalho. Foi ai que eu quis acabar com todo meu sofrimento e resgatar o desejo que eu tinha latente de cursar psicologia, eu já estava com 26 anos, mas não tive medo de arriscar, fui atrás do meu sonho, tranquei mais uma vez outra faculdade e fui cursar psicologia, era uma coisa mágica na sala de aula, eu descobrindo a psicologia, o significado da mente e corpo, passei a conhecer mais sobre Freud, Lacan, Piaget, Jung, percebi a importância da empatia, da gente se colocar no lugar do outro, de não julgar e sim compreender as pessoas.

Por isso que por todas essas coisas eu amo a psicologia, e sou muito realizada, e espero cada vez mais construir minha carreira profissional, amando minha profissão e acreditando que podemos fazer a diferença. Pois psicólogo não é uma profissão e sim um Dom e  uma filosofia de vida.

13 comentários:

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Mari, minha linda flor!!!!
Parabéns pelo dia de hoje! Parabéns por ter escolhido uma profissão que procura ajudar as pessoas....isso só mostra a boa alma que reside em você, pois sei o quanto de bondade você tem!
GRande beijo, minha querida amiga!
Jackie

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Amiga... parabéns, fazer o que se gosta é gostar do qeu se faz....
Beijo que você tenha muito sucesso nesta carreira linda.

flo disse... [Responder comentário]

parabens
pelo teu dia
amiga querida

Unknown disse... [Responder comentário]

Mari, tenho certeza de que vc será uma excelente profissional e já vou aproveitando a oportunidade para cumprimentá-la: parabéns! Tenho bastante carinho e respeito pelos profissionais da área; sejam aqueles que se dedicam à Psicologia Organizacional ou a tantos outros ramos da profissão.
Um grande beijo, minha amiga!

Joselito disse... [Responder comentário]

Grande Maria, então parabéns pra você e todos os psicólogos que devem realmente ter muito "amor e saco" para ouvir tantos transtornos dessa nossa raça humana ...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também compartilho com você a mesma história. Há 28 anos deixei de cursar psicologia, parti para outro curso, outras demandas em minha vida pessoal e profissional.
Hoje, trabalho como coach e isto me encorajou a resgatar este sonho de ser psicóloga, também. E, assim, a exemplo de você, no final do ano que vem, concluirei o curso que tanto amo. Estou muito realizada nesta junção de coaching e psicologia.
Parabéns para as psicólogas e psicólogos.
Grande abraço,
Blácia Gonzales

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@AnônimoOii Blacia

Nossas histórias realmente são parecidas,e o mais importante que não desistimos do nosso sonho e conseguimos realiza-lo. Meu proximo passo é me tornar uma coach e tenho certeza que vou chegar lá. Parabéns para todos nós psicologos que recrutamos,selecionamos,treinamos, desenvolvemos pessoas. Isso não tem preço.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Jackie Freitas Jackie querida
Obrigada pelos seus elogios, vindo de sua pessoa só me deixa mais linsogeada. Eu amor minha profissão e ajudar os outros é apenas consequencia, quando fazemos o que gostamos.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Valéria BrazOii Val
Obrigada e desejo sucesso para você tambem, voce até pode não ser picologa por profissao, mas é psicologa da vida.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@edilene - amor Oii Edi querida
Muito obrigada pelo carinho. Todos psicologos agradecem.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Neusa Fiesta Minha amiga Neusa

Muito obrigada pelas suas lindas palavras, e Deus te ouça, fico feliz desse seu imenso carinha por nós psicologos, pena que existem algumas pessoas que ainda tem preconceito,mas ainda bem que esse paradigma está sendo quebrado.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Joselito Oii Joselito
kkk só você mesmo para vir com esse bom humor, realmente temos que ter paciencia mesmo e principalmente não julgar e compreender o proximo.

Bjs

Elinaã disse... [Responder comentário]

Maria, Parabéns pelo seu dia. Acredito que quando a gente escolhe a nossa profissão de coração, tudo que fizermos sairá com amor e dedicação. Bjs!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog