http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Qual o Segredo da Felicidade?




Qual o segredo da felicidade? Essa palavra parece ser mágica e todos querem descobrir qual é esse segredo, que parece está escondido em um buraco enorme que ninguém consegue achar. Na verdade a felicidade é um termo muito subjetivo e nem sempre as pessoas podem vivenciar. Particularmente para mim, a felicidade está nas coisas simples, se eu fizer alguém feliz, eu com certeza serei feliz e estarei no caminho certo da felicidade.

Quando era mais nova, dava muito valor as coisas materiais, achava que para ser feliz, teria que ter muito dinheiro, roupas de grife, jóias, carro importado, ter pós graduação, mestrado, doutorado, falar vários idiomas, mas a vida me ensinou que a felicidade não está nos bens materiais, pois via muitos amigos que eram ricos, mas que não desfrutava da felicidade, viviam num vazio e crise existencial enorme, não sabiam seu lugar no mundo. A partir daí fui percebendo que para a gente encontrar a felicidade, temos que nós encontrar primeiro, adquirir o autoconhecimento,sermos nós mesmos,sem usar nenhuma mascara para agradar as pessoas.

A minha felicidade está em acordar e agradecer por mais um dia de vida, em ir trabalhar feliz, admirar o nascer do sol e os cantos dos pássaros, dar um bom dia a meu amor, aprender e ensinar com os amigos, fazer uma criança sorrir, ajudar um doente, plantar uma arvore, escrever no meu blog, namorar bastante, curtir o domingo com a família, gozar de bastante saúde, passar horas no telefone falando com a pessoa que amo, escutar música e fazer uma história de amor numa trilha sonora.

No mundo há pessoas felizes e tristes, temos que irradiar energia positiva e alegre para aquelas pessoas que ainda estão em estado de tristeza, de sofrimento, pois a felicidade tem que ser compartilhada com todos e o amor contagia, portanto não podemos ser egoístas e querer a felicidade só para a gente e sim temos que ser solidário com nosso próximo e fazer o máximo de boas ações possíveis para tornar um mundo melhor.

Às vezes a felicidade está do nosso lado e não conseguimos enxergar, temos que desvencilhar do passado e de  todas as energias negativas que estão dentro de nós, fazer com que o bem irradie o nosso coração para podermos conseguir enxergar que podemos ser feliz, pois Deus fez a felicidade para todos , sem distinção de preto ou branco, pobre ou rico, religioso ou ateu, o mais importante é seguir a vida com sabedoria e conseguir encontrar seu papel no mundo e o caminho da felicidade.Eu já estou encontrando o meu e você?

PS! Não é fácil encontrar esse caminho, às vezes demora anos e anos, e tem muitas pessoas que não encontram, mas nunca devemos desistir. Eu precisei de 29 anos para encontrar algumas coisas que pensei que nunca fosse encontrar na vida  e encontrei, por isso cada vez mais estou muito feliz e torço para as pessoas também conseguirem.

7 comentários:

Maria Marçal disse... [Responder comentário]

E, Maria, minha linda amiga, a felicidade vem despida... vem com cara de verdade.. com sentimentos e aroma das flores que não tem preço algum. O canto dos pássaros pela manhã a tua janela como acontece comigo por aqui... e, principalmente, com Deus nos vigiando e resguardando.

Tudo isso encontramos em fases especiais da vida onde a maturidade tem um papel importante.

beijos, adorei.]
Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Geraldo Voltz Laps disse... [Responder comentário]

Olá Mari,

Sabe que a felicidade para mim é ter as pessoas que gosto perto de mim, se elas estão felizes, isto reflete em mim.. acabo ficando feliz também.

Acho que a felicidade muitas vezes é intriseca.. mas compartilhar para mim é tudo de bom...

Abraço

Mad Resgate disse... [Responder comentário]

Ola Maria

As vezes fico a pensar se ela de fato existe ou não, mas certamente existe, apenas não conseguimos domar nossos instintos e direcioná-los ao caminho ideal, e entender que ela sempre esta ao nosso lado, precisamos apenas entender como absorvê-la.
Felicidade pode claramente mudar a vida de uma pessoa, não simplesmente no plano material, mas principalmente no plano espiritual, e desta maneira podemos viver de maneira prazeirosa, hamônica e clara.
Adorei seu texto
Parabens
Um forte abraço
Mad

BLOGZOOM disse... [Responder comentário]

A felicidade para mim pode estar nas coisas mais singelas. Respirar, acordar todo dia, ter casa, comida, nossa... isso já é uma dádiva. Para mim é fundamental a paz. Se vejo a minha filha sorrindo, saudavel, estudando e em paz, então eu me sinto bem.

Bjs

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Migaaaaaaa querida!
Que texto mais lindo e inspirador! Uau! Me tirou o fôlego aqui!
Querida, eu acho que a felicidade está nas pequenas coisas. Não adianta tentarmos encontrá-la nas coisas maiores. O ser humano tem mania de olhar o que é grande e se impressionar com isso. Como se o volume representasse grande conquista! Porém, a felicidade em si é uma somatória de coisas que vão nos dando tanta satisfação, que faz com que o maior apareça naturalmente. Se estamos de bem com a vida, bem resolvidas conosco, fica muito mais fácil conquistar ou reconhecer a felicidade. Tudo é uma questão de como enxergamos as coisas e aí, um olhar otimista faz toda a diferença. Eu posso achar um terreno abandonado uma grande tristeza e você pode se alegrar e ver uma grande oportunidade de construir um jardim que te fará feliz! Percebe? Tudo é uma questão de ponto de vista e é aí que a felicidade se diferencia de pessoa para pessoa.
Grande beijo, minha linda!
Jackie

Erich Pontoldio disse... [Responder comentário]

Existem momentos de felicidade que juntos compoem nossa vida.
Felicidade está intimamente ligada a principios éticos...a bondade...a harmonia
Fazer o outro feliz é um grande começo

Jessé Nunes disse... [Responder comentário]

Parece ridículo mas na verdade o que importa é a simplicidade das coisas para sermos felizes e não a complexidade que nos leva a um eterno ciclo.
Carpe Diem

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic