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- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
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Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
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sábado, 21 de setembro de 2013
Você tem um bom relacionamento com seus colegas de trabalho?
14:16 |
Postado por
Mari Costa |
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No mundo atual e globalizado, a maioria dos profissionais passam a maior parte do tempo convivendo com seus colegas de trabalho, pois a jornada de trabalho está muito intensa.Devido a essa grande convivência, a melhor coisa a se fazer é tentarmos criar um ambiente harmonioso com nossos colegas de trabalho, não precisa ser amigos intimos, que esteja presente todo final de semana em sua casa, mas sim uma relação interpessoal amigável.As empresas hoje em em dia buscam um perfil profissional, baseado principalmente na competência e a habilidade que as pessoas tem em se relacionar com as outras, a empatia, a flexibilidade, a gentileza, a educação,a paciência, a compreensão, são essenciais para um profissional ter um bom relacionamento interpessoal no trabalho.
Na pratica essas relações interpessoais ideais, estão muito longe de ser cordiais, pois em muitos lugares a famosa panelinha acontecem, aqueles grupinhos que estilizam o outro, só sabem fazer fofoca e gastam seu tempo com coisas futéis, e nadam agregam no lado profissional.Quando as coisas estão nessa direção, a melhor forma de ficar, é sendo neutra, tratar todo mundo bem e sendo cordial.
Eu particularmente trato todo mundo bem , na empresa que trabalho, do faxineiro ao diretor, pois acredito que todos somos iguais, e que o nível hierárquico, não faz ninguém ser melhor do que o outro.Logo quando entro dou "bom dia", a quem eu encontro pela frente, peço licença para passar por algum lugar, quando quero pedir algo, o "por favor" sempre vem em primeiro lugar, procuro sempre está com o sorriso no rosto, mesmo quando estou passando por algum tipo de problema, pois acredito que as pessoas não tem nada haver com meu problema e não merecem aturar meu mau humor.
Quando convivemos num ambiente de trabalho onde as relações interpessoais acontecem de maneira que só prejudicam as pessoas e o local do trabalho, não podemos deixar entrar nessa sinergia e só ficar reclamando.Temos que ter atitude e procurar mudar, se todos só sabem fazer fofoca, meter o pau no chefe e na empresa, arrumar apelidos para os colegas, o melhor que se tem a fazer é ter atitudes altruístas,mostrar suas habilidades e competências que podem ajudar a empresa e aos colegas de trabalho que ali não é um campo de batalha e sim o lugar para trabalhar em equipe, pois quando a empresa cresce e evolui, todos crescem juntos, pois "Um sonho que se sonha só, continua sendo um sonho, mas um sonho quando se sonha em equipe, vira realidade"
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2 comentários:
Maria,
embora eu trabalhe com algumas pessoas bem dificeis eu tento tirar o maior proveito possível e fazer com que essa relação seja amena.
bjoks, malu
Que Post Fantástico!
Amiga MARY:
O seu artigo além de ser de uma riqueza inestimável de orientações, é educativo e consciencioso.
Acho que o melhor é procurar pautar os relacionamentos com os demais colegas de trabalho de forma respeitosa e sem jamais abrir precedentes sob pena de no amanhã colocar tudo a perder.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
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