http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Empreendedores: De onde vem tanta motivação?


Meus caros amigos leitores, é com muito alegria e honra que tenho como convidado especial para escrever seu  primeiro Guest post no meu blog,  o Marco Zanqueta, ele é palestrante motivacional e mágico. Autor de treinamentos comportamentais ministrados em grandes companhias, como Petrobrás, TAM e McDonald’s. Usando a descontração dos truques de ilusionismo, ensina o conceito de motivação, inspirando líderes e equipes.



A motivação é um fator essencial para a felicidade dos atuantes de todas as áreas do mercado de trabalho. Estar motivado aumenta a produtividade, os resultados positivos e o bem estar no ambiente corporativo. Porém, não existe uma fórmula perfeita para isso: cada profissional achará a motivação em algo diferente. Para os empreendedores, ela pode vir de diversas maneiras, mas uma das mais importantes é sua vontade de vencer.
            Um empreendedor é aquele que ama o novo. Sua criatividade e sua persistência são o que o incitam a ter ideias, tomar iniciativas, quebrar os antigos paradigmas e gerar uma renovação de estruturas. Seu principal objetivo não é, de fato, conseguir uma fortuna. A maior meta de suas ações é criar um negócio diferente, que mude o mercado atual e apresente soluções para problemas e impasses de um grande número de pessoas. É por isso que, para muitos deles, o dinheiro é apenas uma medida do sucesso, mas não o sucesso em si.
            Portanto, a autorrealização é um dos propósitos mais visados pelos empreendedores. A capacidade de colocar seus sonhos no papel, desenvolvê-los e assisti-los virar realidade é a razão pela qual muitos abrem uma empresa ou passam a oferecer um serviço. Para que ela venha, é necessário planejar todos os passos e ações, detalhando até mesmo os obstáculos que podem ser enfrentados no caminho. Manter o foco é essencial, mas também não se pode esquecer de que mudar velhos hábitos e comportamentos inadequados. Embora pareça difícil, essa é uma das maiores chaves para conseguir a realização.
            No entanto, a realização profissional é passageira. Os empreendedores estão sempre em busca de projetos e, quando finalizam algo, não tardam a procurar novas metas. Iniciar novos planos é sempre ótimo, mas devemos ter o cuidado de analisar o que deu certo e o que deu errado na jornada anterior. Aprender com experiências passadas é um dom que todo empreendedor precisa ter. É dessa maneira que conseguimos desenvolver as melhores estratégias e otimizá-las cada vez mais.
            Estar sempre motivado não é impossível, principalmente para os empreendedores - que não se contentam com pouco. Mas buscar motivação por meio da realização pessoal nada mais é do que correr atrás de seus sonhos. Para isso, desenvolva planos de ação com objetivos bem delimitados. Também nunca esqueça de equilibrar sua vida pessoal e sua vida profissional. Somente assim é possível encontrar a motivação e a felicidade no dia a dia!


3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Maria do Carmo, acredito que o que mais motiva os empreendedores é a vontade de solucionar um problema do consumidor e que os concorrentes não tenham dado a devida importância. Perceber a verdadeira função do serviço prestado para a sociedade também é algo muito estimulante.
Larissa Polachini Iandoli

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa tarde Maria do Carmo, tudo bem? Muito obrigado por compartilhar novamente artigos do seu blog. Já tínhamos concluído antes que ficar motivados no trabalho é uma das tarefas mais difíceis que afrontamos os profissionais, mas sem dúvida é uma das mais importantes para manter a nossa felicidade e produtividade; é por isso que cada um devemos encontrar a nossa paixão e assim a nossa motivação. Eu acho que a autorealizacao e o fato de ser útil para os outros, para a sociedade e para o mundo, são os fatores onde encontro a minha motivação. Abraços colega, muito sucesso.
Juan

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hola Maria, gracias por compartir este artículo con nosotros.
Pienso que la motivación es el motor que mueve nuestras vidas, y es una característica que los emprendedores deben de tener para poder trabajar por lo que desean y hacerlo hasta que logren sus objetivos, sin motivación difícilmente llegaremos a donde queremos estar.
De nuevo gracias por compartirlo y muchas felicidades por hacer unos artículos tan bien hechos, he tenido la oportunidad de leer varios textos y todos me han gustado mucho, y los aportes son muy positivos y apropiados. Saludos.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic