http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quais os livros que você indica?





Uma das melhores coisas que gosto de fazer na vida é me deliciar com uma gostosa leitura, é poder ler um livro e viajar por vários lugares ou planetas sem sair do lugar, só com a ajuda de nossa imaginação. Ler ajuda no nosso desenvolvimento cognitivo, estimula nossa aprendizagem e memória, dar mais criatividade e faz com que a gente fique mais informado. A leitura também é muito importante para nós blogueiros, pois quando se ler muito, fica mais fácil de escrever os posts.


Eu particularmente já li vários livros, teve até livros de mais de 400 paginas que eu li em um dia, nossa era viciante, não conseguia parar de ler. Gostaria de dividir com vocês amigos leitores, algumas dicas de livros que eu já li, nas leituras desses livros, eu chorei, me emocionei, sorrir, fiquei comovida, fiquei triste, revoltada, apreendi,  são tantas emoções que alguns livros podem nos proporcionar.
  •  O Diário de Anne Frank :É um livro que veio revelar ao mundo o que fora, durante dois longos anos, o dia-a-dia de uma adolescente condenada a uma voluntária auto-reclusão, para tentar escapar á sorte dos judeus que os alemães haviam começado a deportar para supostos “campos de trabalho”.
  • O Monge e o Executivo: Este livro trata de um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. 
  • O Mundo de Sofia: É um romance envolvente que, de forma natural e didática, introduz a História da Filosofia dando rápidas pinceladas sobre o seu desenrolar no Ocidente. Levanta as principais questões estudadas pelos pensadores de todos os tempos, vivo exemplo da inquietude humana e da instintiva busca por referenciais de conduta: Deus, o Universo, o Homem, a Sociedade e a História.
  • A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres: Augusto Cury retrata neste livro o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno - a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.
  • Você é Insubstituivel: Este livro  fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte.
  • Hamlet: Obra clássica permanentemente atual pela força com que trata de problemas fundamentais da condição humana, a obsessão de uma vingança onde a dúvida e o desespero concentrados nos monólogos do príncipe Hamlet adquirem una impressionante dimensão trágica.
  • Ensaio sobre a cegueira: Este livro é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".
Essas são algumas dicas de livros que já li,  e você poderia contribuir com alguma dica?

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Mari, excelentes dicas, já li alguns destes títulos e adorei !
Alguns que indico são todos os volumes de Ramsés de Christian Jacq, O Nome da Rosa de Umberto Eco, Anjos e Demônios de Dan Brown, O Vencedor está só do Paulo Coelho e Mentes Perigosas da Ana Beatriz Barbosa Silva.
Um enorme abraço !

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Olá miga querida!!!
Excelentes dicas, minha linda! Eu não li todos esses, mas sei um pouco sobre os temas abordados. Estou lendo atualmente um livro bem bacana na Lya Luft - Múltipla Escolha! Muito bom! Ah...sem falar que amo a saga Crepúsculo...hahahaha...devoro tudo!
Grande beijo, minha flor do nordeste!
Jackie

hercules disse... [Responder comentário]

Adoro ler, gosto dos livros de frederick forsyth, Agatha Christie, Sidney Sheldon, Truman capote, Robin Cook, Arthur Haley,Ken Follett, Mary Higgins Clark, alguns brasileiros; machado, graciliano, Luis fernando Verissimo e outros tantos mais fascinantes, estou lendo O quarto K, de Mario puzo, achei seu site interessante, bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Mari!
Para quem quer conhecer mais sobre o livro O Diário de Anne Frank vale uma visita a sua casa, onde viveu 3 anos escondida, que fica em Amsterdam. É impossível nao se emocionar, fica tudo mais real,e uma dica: compre o ingresso pela internet, pq a fila no local é gigante!
kisses

Welerson disse... [Responder comentário]

A Bíblia continua sendo a melhor leitura que alguém possa fazer.
Quem a lê com a alma sedenta encontra mais que um livro.
Há mais de 22 anos tem sido meu manual.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Maria do Carmo,

Inspirador, lição de vida, empreendedorismo e fé:

Os últimos Passos de um Vencedor - Entre a vida e a morte, o José Alencar que conheci de José Roberto Burnier.

Vale muito a pena!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic