http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Recrutamento e Seleção, quem escolhe quem?
17:01 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Sempre nos deparamos com temas sobre a escolha dos profissionais para fazerem parte de nossa equipe e, especialmente quando se trata de um profissional da área de marketing, em pequenas e médias empresas, a expectativa é muito grande.
Identificar e selecionar o melhor profissional para uma determinada oportunidade é sempre um ponto delicado, pois muitas vezes, depositamos neste novo colaborador todas as nossas expectativas para solução dos nossos problemas organizacionais.
E vocês, profissionais de marketing, preparem-se, pois as luzes da empresa se voltam para vocês com esperança de que alguma mágica sairá diretamente da caixinha do seu departamento e,consequentemente, todas as questões serão imediatamente resolvidas. As vendas subirão imediatamente, a marca terá um valor infinito agregado da noite para o dia, e assim sucessivamente… Nossa e agora?
Como lidar com esta situação? A afobação em fazer acontecer talvez nos atrapalhe neste momento. Pare, perceba, identifique valores que regem a organização. Identifique a cultura, às vezes velada ou não, que permeia todas as relações organizacionais. Analise sua área de atuação e analise antes de tudo a si mesmo. Quais são minhas competências que terão de ser utilizadas neste primeiro momento? Eu me conheço? E conheço as minhas competências?
O profissional de marketing tende a conhecer do mercado, do externo, do macro, mas não pode se esquecer de olhar para dentro de si. Ouvi de uma amiga “Passamos da era do conhecimento para a era do autoconhecimento”. É justo! Pensem: Precisamos parar e nos analisar, só assim conseguiremos colocar nossas carreiras como produto diferenciado no mercado de trabalho.
Apenas assim, nos conhecendo, poderemos também recrutar e selecionar as empresas onde queremos e podemos contribuir. A entrada é a parte mais fácil. A permanência em uma organização é uma escolha. Esta escolha deve ser congruente com nossos valores pessoais e profissionais. Aí o processo será invertido. Nós selecionaremos a empresa onde queremos trabalhar. A decisão é nossa, o posicionamento é nosso. E a trajetória é muito melhor quando conduzida por nós mesmos.
Observem, avaliem, escolham e façam-se ser escolhidos pelas organizações onde, com certeza, o desenvolvimento do trabalho seja harmônico. Mesmo cercados de metas e pressão em busca de resultados devemos encontrar alguma coerência interna com nossas atividades do dia-a-dia. Temos que sentir um bem estar em fazer acontecer aquilo para o que estudamos e nos formamos. Tem que ser gratificante!
Só assim conseguiremos nos entender e identificar dentro de nós mesmos a capacidade de adequação, bem como atender as expectativas desta organização.
E acima de tudo entender e atender nossas próprias expectativas. Quero dedicar tempo e energia para realmente implantar o marketing na empresa? E como gasta tempo… E como gastamos energia…
No final, enxergar o resultado de nosso trabalho sempre é bom, é a concretização da nossa marca dentro da empresa. É nossa marca na história da organização. Perceber que fomos diretor atuante na consolidação de um cenário de sucesso é sem dúvidas um alívio e certeza de missão cumprida! É termos uma memória agradecida por tudo o que realmente estamos fazendo de nossa trajetória profissional.
*Ana Veloso é profissional de recursos humanos, coach e professora no B.I. International.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2012
(90)
-
▼
junho
(8)
- 7 jeitos inusitados para ficar mais criativo
- 50 perguntas e respostas para usar em entrevistas ...
- Quais os livros que você indica?
- O que você quer ser? cenoura, ovo ou pó de café?
- Como Fazer uma dinâmica de grupo
- Meu blog atingiu 1 MILHÃO DE ACESSOS
- 11 coisas que não se aprendem na escola e nem na f...
- Recrutamento e Seleção, quem escolhe quem?
-
▼
junho
(8)
1 comentários:
Bom tema querida!
Eu ja' escolhi trabalhar com uma determinada executiva certa vez, e passados alguns meses de estudos e dedicacao, pude enderecar meu Curriculum para a empresa que Ela dirigia e, ela me escolheu! Foi algo magico, tipo lei da atracao! Projetei mentalmente estar trabalhando naquela empresa, com aquela executiva e meu sonho se tornou realidade, naturalmente, num processo normal de recrutamento e selecao. escolhi e fui escolhida e foi a experiencia profissional mais marcante na minha carreira!
Bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Postar um comentário