http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tenha cinco minutos para você


Nesse mundo contemporâneo, onde as coisas mudam numa velocidade constante, onde todos já estão acostumados com uma correria desenfreada, se esquecendo até deles mesmos. Aonde isso tudo vai levar, pensando numa visão futura, se as pessoas continuarem assim, só pensando no consumismo exacerbado,  trabalho, em vida social, em querer serem melhor do que as outras, podemos ser pessoas doentes, não é só doente do corpo e sim da mente e espírito.

Todos nós queremos abraçar o mundo, mas temos que lembrar que só temos dois braços , temos que ter paciência e principalmente, não sermos imediatistas, querendo a coisa para ontem, temos que saber nossas limitações e até onde podemos chegar, não precisamos ficar achando o que os outros vão achar e sim procurar saber o que nós vamos achar, ou seja, temos que nos conhecer a fundo, encontrar nosso EU, mas para conseguimos chegar nesse nível, temos que ter pelo menos 5 minutos para nós mesmos.

Até que falando na teoria, parece que é uma coisa fácil, o que são 5 minutos, já que o dia tem 24 horas, mas 5 minutos para muita gente parece uma eternidade quando entram em contato consigo mesmo, mas temos que jogar fora nossos medos e nos conhecer de verdade, porque para a gente amar e conhecer os outros, temos que ter nos conhecer e nos amar em primeiro lugar.



Então comece agora, reservando todos os dias 5 minutos para você, indo para um lugar bem sossegado, pode ser seu quarto, na varanda, num quintal, num parque, numa praia, mas o ideal que seja um lugar tranquilo que só tenha você, se possível coloque um musica bem suave, e faça um trabalho de respiração, inspirando e expirando bem devagar, comece se perguntando :

  • como você estar?
  •  como foi ou como quer que seja seu dia?
  •  quais seus desejos e medos?
  •  o que você quer para sua vida daqui para frente?
  • Como você se ver?
Esse é só o primeiro passo, se realmente você conseguir ter todos os dias 5 minutos para você com certeza serás uma pessoa mais consciente de si mesma e você estando bem , poderás fazer ainda mais as pessoas felizes.Pois nós somos o dono do nosso próprio tempo, o tempo é uma das poucas coisas que todo mundo tem igual, agora temos que sermos sábios para aproveitar nosso tempo da melhor maneira possível.

"Nós matamos o tempo,mas ele enterra-nos".
                             ( Machado de Assis) 


5 comentários:

-*Vera Luz*- disse... [Responder comentário]

Olá!!

Parabéns pela postagem de cooperar com informações para alcançarmos o maior número de pessoas a se conscientizar da importância de estar em si, de conhecer seus potenciais e incoerências, onde se faz a única forma de apontar para mudanças é diante do conhecimento de si mesmo!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá querida amiga !!!

Muito bom o texto !!
nesta correria da vida moderna, acabamos não dando atenção aos nosso anseios.
Esta iniciativa é rápida e acredito que possa fazer maravilhas pela nossa saúde e pela nossa vida !
Obrigada por compartilhar !
Um beijo enorme !!

BLOGZOOM disse... [Responder comentário]

Mari, otimo texto!

Eu creio que se muitas pessoas pararem para pensar vão descobrir que não se dã um tempo.
Eu vejo todo mundo correndo o tempo todo e estressados. Eu procuro fazer isso sim, mas somente no final do dia. Eu penso que durante o dia seria fundamental parar um pouco e respirar profundamente por 5 minutos.

Beijos

Vandrei Jaques disse... [Responder comentário]

Acho que se todo mundo conseguisse esses 5 minutos e voltassem mais relaxados, os ambientes de trabalho, seriam muito mais agradáveis

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente este documentário!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic