http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As Principais competências de um Profissional de sucesso

Nos tempos jurássicos as empresas valorizavam muita a parte técnica e o QI(Quoeficiente de inteligência) de um profissional, realmente você poderia ser um homem das cavernas, aquele bem fechadão e que não se relacionava com ninguém, mas mesmo assim era esse perfil que as empresas buscavam.



Mas como o mundo vive em plena transformação, as coisas mudaram e o geniozinho e o homem das cavernas  foi perdendo espaço, mas claro que ainda as pessoas inteligente se sobressaem, mas também tem que ter a inteligência emocional, ou seja ter a habilidades de motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.

Na minha humilde opinião, as principais competências fundamentais  de um profissional de sucesso são:
  • Liderança: Ser um  líder exemplar, que consiga lapidar o que a de melhor na sua equipe e que não quer brilhar sozinho, e sim junto com a equipe toda.
  • Criatividade: Temos que ser nós mesmo e buscar coisas novas, e não cópias dos outros. Todo mundo tem criatividade dentro de você, sendo que muitos tem preguiça de pensar e estimular sua criatividade, preferindo ficar na mesmice. Aquelas pessoas que se destacam no mercado de trabalho, são os diferentes, criativos.
  • Empatia: Temos que saber se colocar no lugar do outro, para poder compreender suas problemáticas, e assim ajudar os nossos colegas.
  • Resolução de problemas e raciocino lógico: Ter a capacidade de resolver os problemas no menor tempo possível e com assertividade, sem transformar um único problema em vários.
  • Sonhador: O sonho faz parte da vida e das pessoas de sucesso, é através de sonhos que imaginamos coisas quase impossíveis, mas que corremos atrás para conseguimos realiza-los, pois quem não sonha, não vive
  • Humildade: O grande segredo de permanecer com sucesso é a humildade, pois quando chegamos no topo, o ego pode inflar muito e sim não controlamos nosso egocentrismo, podemos nos sufocar, e por isso temos que ter humildade para aceitar que somos iguais e não melhor do que ninguém.

5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima !!!

Sempre com dicas e textos maravilhosos para enriquecer nossas leituras !!
Muito boa esta lista, sem dúvidas são atributos e qualidades que contam muito na vida profissional !
Um super beijo !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ótima leitura.
Que os profissionais do futuro encontrem líderes que proporcionem liberdade, autonomia e que não centralizem os processos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Maravilhoso o artigo, gostei. Representa essa matéria o que tem de mais moderno no mercado profissional. Vivemos num mundo cíclico onde a velocidade é o diferencial. A versatilidade caracteriza o profissional comprometido com seu crescimento. Parabéns, Maria do Carmo pela matéria. Abraço a todos os integrantes do grupo. Interação Já!!!!Maravilhoso o artigo, gostei. Representa essa matéria o que tem de mais moderno no mercado profissional. Vivemos num mundo cíclico onde a velocidade é o diferencial. A versatilidade caracteriza o profissional comprometido com seu crescimento. Parabéns, Maria do Carmo pela matéria. Abraço a todos os integrantes do grupo. Interação Já!!!!
Marcos Paixão

Anônimo disse... [Responder comentário]

Interessante!

Cabe a cada profissional praticar com destreza as competências aqui sugeridas. Pensando sempre no "hoje" como um momento único.

Um abraço!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Foco é interessante ao profissonal.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic