http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Maria do Carmo e seus Recursos Humanos, uma história de sucesso!!!







A Faculdade AIEC,  esta fazendo um concurso cultural,  - o primeiro utilizando o LinkedIn no Brasil - as melhores histórias publicadas até 08 de janeiro de 2011 no grupo “Buscando Sucesso Profissional” no LinkedIn, concorrem a 2 iPads (além de iPods e menções honrosas), 1 iPad está reservado aos alunos e graduados da Faculdade AIEC, que promove a ação. Essa é a minha história, e você vá correndo contar a sua.



"Passei vários anos para me encontrar na psicologia. O primeiro curso universitário que cursei foi letras, fiz porque era mais fácil passar, mas no quarto periodo percebi que ali não era o que queria. Depois comecei a cursar administração, arrumei logo um emprego na área, mas outra decepção, toda vez que eu ia trabalhar, eu dizia “Mais um dia de trabalho”, nao tem coisa pior. 



A psicologia era realmente o meu sonho, não tive dúvida, tranquei o curso de administração e me joguei de corpo e alma na psicologia, fui demitida do meu emprego e logo em seguida arranjei um estágio voluntário em uma consultoria de RH, 1 mês depois ja tinha sido efetivada, depois fui para o banco Azteca, estagiei na área de departamento pessoal, passei um ano, quando ia ser contratada, recebi uma proposta da Claro, para estagiar no setor de treinamento, nao pensei duas vezes, era tudo que eu queria a área de treinamento e desenvolvimento de pessoas. 


Entrar na Claro foi um desafio muito grande, pois tive que tirar a licença maternidade da analista de treinamento e eu nunca tinha tido experiência em treinamento, mas me dediquei ao maximo e supreendi comigo mesma, pois de estagiaria eu só tinha o nome, porque as atividades e responsabilidades eram as vezes bem mais do que alguns funcionários , fui até convidada para ser a madrinha da CIPA, na Semana da SIPAT , criei um vídeo sobre “Doenças Psicossomáticas no ambiente de Trabalho”, foi um sucesso, a sala que passou o video ficou lotada, teve ate pessoas em pé. A partir desse dia os funcionários começaram a me olhar como uma profissional e não uma simples estagiária.

Depois desse reconhecimento todo, fui convidada para dar uma entrevista no claro blog , falando sobre minha carreira e meu blog , que é uma das minhas paixões, pois criei o blog para ajudar as pessoas que não tem a mesma habilidade e percepção do que um profissional de RH. Quero poder ajudar a elaborar curriculos, como se sair bem numa entrevista, perder o medo das dinâmicas de grupo e ter sucesso profissional em sua carreira.

Hoje posso dizer que sou uma apaixonada pelo que faço, realmente me achei na psicologia e essa paixão só tende a crescer, cada vez mais que vou caminhando essa grande jornada. A primeira coisa que temos que fazer para conseguimos fazer o que temos paixão, é acreditar e acreditar, as vezes podemos ter grandes obstáculos, mas quando conseguimos o que queremos, a recompensa é esplêndida. Eu acreditei e acredito muito em mim, sou taxada de diferente, excêntrica, pois não penso e não deixo me corromper pela sociedade, acredito nos meus valores, mesmo todos sendo contra, mas pelo menos sou uma pessoa autentica e não cópia dos outros.Temos que ter atitudes, ousadia e foco para se tornar um profissional de sucesso".

4 comentários:

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Quando nos empenhamos naquilo que nos agrada de verdade o trabalho flui de maneira suave e o rendimento e a satisfação são maiores.
Abraços forte

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi miga querida!
Sua história é um sucesso porque você É UMA PESSOA DE SUCESSO!!! Um exemplo de força e determinação que inspira a todos que têm o privilégio de te conhecer! Fico muito feliz em ler essas passagens de sua vida e confirmar essa garra, minha amiga! Minha admiração só cresce cada vez mais! Parabéns e que Deus continue orientando os seus passos, iluminando o seu caminho e te levando ao encontro das suas realizações!
Feliz ano novo, minha miga querida! Com todo o SUCESSO que sua pessoa merece!
Adoro você, viu?
Grande beijo,
Jackie

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olááá querida !!!!

Que bela história de sucesso !!!
Muito inspirador ver alguém que seguiu seu sonho e fazendo o que ama, alcançou realização pessoal e profissional !!!
Você é uma pessoa ímpar, guerreira e inteligente que admiro e respeito muuuito !!!
Parabéns pelo texto mostrando mais um pouco de você e nos fazendo gostar ainda mais desta mulher maravilhosa que você é!!!
Um super beijoooo e muito mais e mais sucesso e alegrias sempre na sua Vida !!! :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns Maria do Carmo, e muito obrigada por me manter informada com seus emails, bjs

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic