http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que você faz para se destacar no seu emprego?



O mercado profissional está cada dia mais concorrido e acirrado, principalmente para as pessoas que desejam alcançar as profissões de cargos mais elevados. Cada um quer se destacar ou brilhar mais que o outro,  infelizmente alguns almejam isso, mas não fazem nada para alcançar tal conquista. Para você ter destaque e ser enxergado pelos grandes executivos, não precisa ser um coordenador, supervisor ou gerente de alguma área, um simples oficce boy ou um estagiário, as vezes se destacam mais que uma pessoa de um cargo maior. Muitas dessas pessoas tem grande carisma e sabem se expressar com autenticidade.

Eu por exemplo quando era uma estagiária, me sentia mais funcionaria do que muitos outros que tinha na empresa que trabalhava. Pois procurava sempre fazer o melhor, ter um ótimo relacionamento interpessoal com meus colegas de trabalhos, isso não quer dizer que sou amiga de todos, e sim sei tratar e respeitar todos por igual, independente de posição que ocupa. Eu não ficava esperando que as pessoas mandassem eu fazer as coisas, ao contrário, meto a cara e faço, pois estou ali para aprender, se errar, temos que ter humildade e aceitar o erro e tirar tudo aquilo como um grande aprendizado. Temos que sempre está disposto a ajudar o outros, principalmente aquelas pessoas menos experientes, que precisam muito de nossa ajuda, acredito que viemos no mundo para servir, e não ser servido.

Se dependesse dos outros, iria permanecer uma simples estagiária, mas não é isso que eu queria para mim, quero ser reconhecida como uma grande profissional, e sei que estou fazendo minha parte, pois ganhei respeito e reconhecimento de todos. Atualmente sou Analista de DHO e Blogueira,  trabalho muito, ao invés de está desperdiçando meu tempo com fofoquinhas, papos que não tem nenhuma relação com o trabalho, eu fico produzindo e trabalhando sempre focada em meu crescimento profissional. Uma coisa é certa, os lideres não querem que você faça tudo que eles pedem, eles querem que faça mais além, ou seja sempre acima de suas expectativas. Seja diferente, ousado, tenha atitude, questione e explane suas idéias.

Por isso que aquelas pessoas que só fazem reclamar e não conseguem destaque, vão continuar sem brilho, pois estão desperdiçando energias as coisas fúteis, que não vão agregar em nada no que se refere a sua carreira profissional. Se você se identificou sendo uma pessoa assim, é melhor repensar seus conceitos e tentar melhorar para conseguir se destacar na sua profissão.

11 comentários:

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Olá miga querida!!!
Olha, atualmente só trabalho em casa...rsrs...mas posso dizer que quando trabalhava fora, todas as empresas, sem exceção, reconheceram o meu profissionalismo. E isso se deve a um simples fato: ser PROFISSIONAL! Separar problemas pessoais dos profissionais, ser competente naquilo que se propõe a fazer, respeitar o ambiente de trabalho, incluindo os colegas... Ser responsável com suas obrigações e consigo...
São regrinhas simples, mas que muitos acabam se esquecendo, principalmente quando começam a se acharem insubstituíveis e imprescindíveis.
Grande beijo, miga!
Jackie

Críticas e Polêmicas disse... [Responder comentário]

Na verdade a concorrência não é muito grande, pois a grande maioria das pessoas pensa mais nos direitos do que nos deveres e isso afasta do sucesso.
É preciso trabalhar com afinco, sem esperar recompensa, para ser recompensado e subir na carreira.

alex disse... [Responder comentário]

exelente postagem amiga temos que tomar a iniciativa e sempre surpreender e se destacar disse tudo.Alex lima

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Jackie Freitas
Miga querida

Ah isso eu não tinha dúvida, no ambiente profissional ou do lar, com certeza você é uma profissional de sucesso e consegue destaque. Essas dicas que você deu são de ouro, e se as pessoas colocassem em pratica, nao ia ficar sendo sombra dois outros e sim conseguiriam se destacar no meio da multidão.

Bjs no coração

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Críticas e Polêmicas
Oii amigo

Você disse tudo, as pessoas realmente só querem saber dos seus direitos, na hora de cumprir com suas obrigações se fazem de bobas. Isso faz com que as pessoas que saibam cumprir seus deveres tenham um destaque maior,porque prova que é um excelente profissional, e não faz as coisas por recompensa e sim faz por paixão.
Abraços

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@alex
Oii Alex


Fico feliz de ter gostado do post. E com certeza as empresas admiram as pessoas que tomam iniciativa e tenham atitudes, isso é um grande diferencial.

Abraços

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ma, gostei de ver... É por isso que pode ser considerada uma estagiária Sênior!!!
Bjs
Vane

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima !!

Assino embaixo do texto, que por sinal é excelente !
Acho que independente da ambição de cada um devemos sempre exercer nossa função com excelência, seja ela humilde ou de grande poder.
Eu procuro sempre dar o meu melhor, pesquisar, aprender, surpreender, me disponibilizo para ensinar e também mantenho a mente aberta a todo tipo de aprendizado.
Algo que preciso aprender é que todos erramos, pois nisso ainda sou muito crítica comigo mesma, fico mortificada quando cometo um erro e o mal estar demora a passar porque eu não admito minhas falhas, mas como em tudo, estou procurando também melhorar neste aspecto.
Além destas atitudes que citei, sou extremamente profissional, totalmente imparcial, comprometida e responsável, em 17 anos de carteira assinada, faltei 1 vez por doença e me atrasei 2x por problemas na condução, acho que isso retrata bem meu comportamento no trabalho.
Acho que minha avidez por conhecimentos também me ajuda muito, mas ainda preciso desenvolver trabalho em equipe, como sou agitada e imediatista, às vezes me pego fazendo tudo sozinha por não saber esperar o tempo alheio...
Mas a vida pessoal e profissional é assim, não é mesmo, vivendo e aprendendo :)
Adorei suas colocações !
Um beijão e que sua semana seja ótima !!

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Vane
Ah adorei você por aqui. Ah bom que você gostou, mas falar em estagiária Sênior, então somos duas, por que você não fica atrás não, você tem grande talento também.

Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@vidarealdasam
Oi Amiga Sam

Caramba realmente você é um exemplo de profissional, mesmo voce dizendo que tem algumas coisas a melhorar, mas vice tem o fundamental, que é a humildade em reconhecer seus erros.
Tenho certeza que a cada dia irás se tornando sabia e vai aprimorando suas competências;
Te digo uma coisa nao vale ficar muito tempo frustrada quando comete o erro, tire isso como um aprendizado para fazer o melhor da próxima vez.
Bjs e uma excelente semana também.

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá minha amiga!
Concordo com o que escreveste... para se destacar considero que é preciso ser diferente (respeitando suas características) e colocar as suas ideias a vista (sem desmerecer as demais).
Saber ouvir críticas e opiniões divergentes e ter a capacidade de mudar paradigmas também considero fundamental.
Gostei do post.
Abraços, Fernandez.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic