http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nem sempre a roupa diz sobre seu talento!


Esse video traz um pouco sobre como não podemos julgar o talento de alguém por uma simples vestimenta. Claro que se tratando de  uma entrevista de emprego, temos que ir pelo menos com um visual agradável, mas mesmo se o candidato não estiver com uma roupa adequada, em hipótese alguma deveremos desmerecer a pessoa.

Mas não foi o que aconteceu com um candidato que estava participando de um concurso de dança, assim que entrou na sala, um dos jurados questionou logo sobre sua roupa, dizendo "Que roupa é essa, seu figurino não tem nada ver", mas o candidato humildemente respondeu " O que tem haver mesmo é minha interpretação" , e ele mostrou que mesmo com uma roupa simples, pode dar um show de interpretação e técnica  emocionando todos os jurados.

Assim é a vida profissional e pessoal, muitas pessoas julgam pela aparência, só dão valor a quem ta mais bem vestido, a quem sabe se expressar melhor. Na verdade temos que dar valor a pessoa pela sua essência e seu talento, pois olhar apenas pela aparência, podemos ter grandes frustrações e cometer equívocos.




Parabéns John Lennon da Silva, você é um talento nato, sua sensibilidade, humildade e técnica encantaram a todos, com essa sua simplicidade você vai longe. Você tem a dança na alma e interpreta com o coração.




8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu já fiz uma matéria com esse vídeo e, de fato, é uma lição para quem julga os outros pela aparência.

Um beijo minha Linda... saudades tuas, Princesinha

Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Primeiro passo é respeitar as pessoas e não julgar ninguém para que não sejas julgado. E o julgamento será feito por quem mais se importa. Sigam em amor, harmonia e positividade.

Escudeirodaluz

Super Links disse... [Responder comentário]

Muito legal esta postagem. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Super Links: http://www.superlinks.blog.br

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e aumente exponencialmente as visitas de seu blog.

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@AnônimoOii amiga querida

Esse video rende boas matérias mesmo, é uma lição de vida, pois ninguem pode julgar os outros pelo quer que seja. O que vale na pessoa é seu carater e talento, o resto é resto.
Bjs e muitas saudades também.

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@AnônimoOi Amigo
concordo plenamente com você, só quem pode nos julgar é Deus e , ele não julga ninguem. Por isso não julgais para não ser julgado.
Bjs e obrigada pelo comentario

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi minha linda e querida amiga!
Eu vi esse vídeo no blog da Eninha e fiquei emocionada... Realmente é só mais uma prova de que a embalagem nem sempre indica o produto que nela contém, assim como o livro jamais deve ser julgado pela capa... Engraçado que sempre usamos esses clichês, mas nem sempre conseguimos aplicá-los na vida, não é?
Grande beijo, minha querida!
Jackie

Marisa disse... [Responder comentário]

Também fui às lágrimas!!!
Muito bom mesmo.

Daniela Brant disse... [Responder comentário]

Muitas vezes o profissional que vai selecionar está tão limitado e pressionado para enquadrar o candidato ao quadrante de requisitos pré-determinados que este deve apresentar, que ele perde a sensibilidade e o olhar para além da primeira impressão.
Certa vez eu ouvi de um candidato tão sincera e genuinamente que ele queria só a oportunidade de ser ouvido... Foi pertubador. Não podemos de modo algum perder o olhar crítico sobre nós mesmos. Não podemos deixar que a pressão por resultados nos faça perder a sensibilidade e a intuição.
Algumas posições exigem sim que o ocupante tenha uma determinada apresentação visual e adequada capacidade de se comunicar, de se vender. Mas sempre digo que algumas habilidades podem ser desenvolvidas, aprendidas e condicionadas, enquanto talento, vocação... ah isso, ou se tem, ou não!
Contra rótulos, contra enlatados, contra caixinhas de prateleira!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Google+ Badge

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

Adicione seu Email

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic