http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 16 de março de 2013

10 vantagens do processo de seleção interna





É utopia imaginar que todos os profissionais que atuam numa organização, principalmente aqueles que fazem o diferencial para o negócio nunca deixarão a empresa. Afinal, sempre haverá uma razão para o desligamento: motivos pessoais, uma proposta tentadora feita pelo concorrente, aposentadoria ou até mesmo porque a organização identificou que por alguma razão aquele funcionário já não mais apresenta o mesmo desempenho ou se mostra desmotivado. Quando isso ocorre, chegou o momento de contratar outra pessoa para substituir quem já não mais faz parte do quadro. E nesse caso, existem dois caminhos a serem escolhidos: realizar um processo de seleção, recorrendo ao mercado, ou, então, promover o processo de seleção interna. Muitas organizações escolhem a segunda alternativa e isso não é por acaso. Confira abaixo dez vantagens de se valorizar a chamada Prata da Casa, através da realização do processo de seleção interna.
1 - Redução de custo e de tempo na realização o processo seletivo, uma vez que a própria área de Recursos Humanos já tem em "mãos" as informações do profissional que concorrerá à vaga.
2 - A realização do processo seletivo interno traz ainda a vantagem do profissional que concorre à vaga estar familiarizado com a cultura e os valores organizacionais.
3 - Ao assumir suas novas atividades, o profissional que mudou de função traz consigo um benefício: não se sentirá um peixe fora d'água, porque na maioria dos casos já conhece as pessoas com quem passará a conviver e até mesmo tem ideia do que o espera, no que se refere à sua nova realidade no ambiente de trabalho.
4 - Estímulo para ascensão de carreira tanto para quem recebe a oportunidade quanto para os demais profissionais, pois eles podem ver nessa contratação uma motivação para continuar na empresa e conquistarem seus objetivos profissionais.
5 - Melhoria significativa no comprometimento e no desempenho do profissional que recebe uma nova oportunidade. Isso ocorre, porque ele encontra um novo desafio a ser vencido e com mais segurança, uma vez que conhece a empresa em atua.
6 - A contratação através da seleção interna gera um diferencial significativo para a gestão, pois os próprios líderes e a área de RH já conhecem as competências técnicas e comportamentais do profissional que passará a atuar na nova função, o que aumenta significativamente as chances de ter contratado o profissional adequado para a vaga que surgiu.
7 - Eleva o nível de empregabilidade dos funcionários, uma vez que eles se preparam para novos desafios.
8 - Possibilita o desenvolvimento de atividades adequadas ao perfil do profissional que viverá uma nova realidade no ambiente de trabalho.
9 - Diminuição da perda de talentos para a concorrência.
10 - Uma vez que a empresa valoriza seus funcionários, sua imagem no mercado também é valorizada. Isso faz com que outros talentos sintam-se atraído para fazer parte desse time.

0 comentários:

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic