http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

sábado, 26 de janeiro de 2013

Porque a empresa se chama…?





Saiba o significado de algumas empresas…
TAM
Táxi Aéreo Marília foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega os voos para Marília a outras companhias.
BASF
Famosa no Brasil pelas fitas cassete, a Badische Anilin und Soda-Fabrik (“fábrica de anilina e soda da região de Baden”) lucra principalmente com produtos químicos.
YKK
Observe o zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como “Corporação Manufatureira Yoshida”), a nº1 dos zíperes.
HBO
Como box office é “bilheteria”, a Home Box Office seria uma “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.
ASICS
Abreviação do latim alma sana in corpore sano, “alma sã em corpo são” – a gigante esportiva japonesa trocou mens por alma. É, MSICS não iria pegar.
TNG
Trata-se de uma compressão de teenager, “adolescente” em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.
HSBC
Note que na publicidade deles sempre há orientais. Pois o banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited – só o “L” não vingou.
AXN
A intenção era comprimir o som de action (“ação” em inglês), “équichon”. Ficou na intenção, pois todos soletram, “êi-éx-ên”. Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost.
C&A
Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos, Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.
M&M’s
Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan “derrete na sua boca, não na sua mão”, surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie.
3M
Surgiu em 1902 como Minnesota Mining and Manufacturing (“Minnesota Mineração e Manufatura”), e economizou 29 caracteres ao encurtar para 3M.
LG
O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan “life’s good” – “a vida é boa”.
CVC
Como os irmãos C&A, Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais na marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas sua sigla ficou.
IBM
Pode chamar de International Business Machines, “[companhia] internacional de máquinas de negócios”. É de 1924, quando computador não era pessoal, mas financeiro.
TNT
Mistura de explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de um tudo.
Fonte: Revista Super Interessante!

3 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Mari, querida! Adorei esta sua postagem! Eu sempre tive a maior curiosidade em saber qual a origem e o porquê dos nomes de certas empresas.E vc colocou aqui as grandes nomes, com os quais estamos familiarizados, frequentemente os mencionamos e não sabemos o significado dos mesmos.
Parabéns e obrigada por compartilhar!

BEIJOSSSSSSSSSS

Penélope disse... [Responder comentário]

Gostei de passar por aqui e saber de coisas que eu não sabia...
Sim, sabia de algumas, mas não de todas.
Essas partilhas são super interessantes.
Abraços

DT disse... [Responder comentário]

Muito bom, adorei saber! Não fazia ideia da maioria!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic