http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Qual sua pretensão salarial?





Muitos recrutadores, antes mesmo de agendar uma entrevista com um candidato perguntam qual a pretensão salarial dele. Alguns têm medo de dizer, outros não sabem o que responder. Para ajudar a estes profissionais que procuram emprego, alguns especialistas explicam como formular uma boa resposta para a pergunta “qual sua pretensão salarial?”.

Para Eduardo Ferraz, consultor de gestão de pessoas, o profissional deve levar em consideração sua atual situação. “Se ele está desempregado, deve pedir a média que o mercado está pagando, mas se já está trabalhando e foi procurado por outra empresa, pode sim pedir mais”, explica. É importante que o profissional que está tentando uma recolocação no mercado saiba qual a média salarial para o cargo que almeja. Com esta informação, ele consegue negociar com mais facilidade com o recrutador.

Mas o salário não deve ser o único aspecto que o candidato deve avaliar quando responde à pergunta sobre sua pretensão salarial. Os benefícios, a perspectiva de crescimento e vantagens, como flexibilidade de horário e proximidade da casa, por exemplo, também devem ser colocados nos cálculos do profissional. Benefícios como plano de saúde, cursos de idiomas, faculdade, academia, entre outros, podem eliminar custos que ele teria, diminuindo assim sua necessidade de um salário mais alto.


Para Valquíria Coelho, gerente de RH da New Soft Intelligence, o mais importante é o candidato ser sincero com sua pretensão, pois aceitar valores menores do que o que deseja e precisa para viver podem frustrá-lo futuramente. “É preciso ser sincero na hora de dizer quanto deseja ganhar. Além disso, é importante estar aberto a negociações, mas sempre sabendo dentro de que faixa é viável aceitar ou não a proposta”, afirma.

A consultora de recursos humanosGabrielli Franchi aponta outro aspecto que deve ser levado em consideração pelo profissional: o seu interesse na empresa. “Quando se trata da empresa dos seus sonhos, você pode ser mais flexível, pois ela traz um outro valor, e provavelmente tem oportunidades para crescimento”, diz.

Valquíria dá uma dica final aos candidatos: “pare, faça uma reflexão do que você quer da sua vida e em que momento você está. Você pode se aventurar ou precisa de estabilidade? Uma vez definido seu objetivo, suas metas, você consegue montar seu preço. Mas é importante sempre estar aberto à negociação”.

Fonte: Qual sua pretensão salarial? – Destaque - Jornal Carreira e Sucesso

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se vc precisa com urgencia de dinheiro pra pagar suas contas leia este post:
Programa de Ajuda Mutua
AJUDA MÚTUA
Método aprovado pela revista Exame
Quer ser financeiramente abençoado (a)? Então abra o seu coração, caso contrário não dará resultado. Este é um Programa de Ajuda Mútua entre irmãos realizada em todo o território nacional. Então leia com atenção.
Após lê-la vária vezes para ter absoluta certeza de que estava lendo corretamente, não pude acreditar nos meus olhos. Diante de mim estava uma FANTÁSTICA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, não para me esbanjar nele, mas para eu quitar as minhas dívidas e poder prover as necessidades materiais de minha família. Concluí que teria no mínimo meu dinheiro de volta. Porquê não? Pior do que eu estava não poderia ficar.
Corrente da Fortuna.
Este programa foi feito com a finalidade de ajuda mutua, você pode participar da seguinte maneira o 1º passo é você ter R$ 12,00 para depositar para essas 6 pessoas:

1) Whanderson (Bradesco)Agencia:2751-0/cc:6284-7
2) Fernando (Itaú)Agencia:4637/ Conta Poupança:05493-5/500
3) Israel(Caixa Econômica Federal)Agencia:0172 /Conta poupança:00152145-2
4) Ana Claudia (HSBC)Agencia:0239 /Conta Poupança:6131/402873-2
5) José (Bradesco)Agencia 0554-1/Conta Poupança:1000377-6
6) Adilson(Bradesco)Agencia 0968-7/Conta Poupança:0501210-4



Deposite R$ 2,00 para cada uma dessas pessoas, depois elimine o primeiro nome da lista e em seguida reordene a lista de 1 a 6, ou
seja, O 1º sai (2º torna-se 1º) o ( 3º torna-se 2º )o (4º se torna 3º ) o( 5º se torna o 4º) 0 (6º se torna o 5º). Coloque seu nome e sua conta na 6º posição para que você também participe do programa e possa usufruir deste negócio abençoado por Deus. Com a nova lista pronta mande 250 copias do programa por e-mail ou carta, não é uma loteria ou espécie de jogo, é uma ajuda mútua entre pessoas.
Lembrem-se "Os pensamentos enviam o sinal magnético que atrai esse paralelo para você"
Joe Vitale (O Segredo)

GRANDE OPORTUNIDADE PARA TODOS disse... [Responder comentário]

Amei este post sobre ajuda mútua. Vou distribuir para meus amigos e com fé em Deus serei ajudada por muitas pessoas. Eu acredito que o universo irá ser ao meu favor.

Vanessa disse... [Responder comentário]

Ótima matéria! Todos profissionais deveriam se atentar as essas dicas, pois ao fazermos propostas ouvimos cada absurdo...

ConNetWork disse... [Responder comentário]

Ora Esta resposta da corrente da Fortuna já deu dor de cabeças para muita gente. Basta alguém não passar adiante que a corrente quebra. Os primeiros podem até ganhar mas o demais poderão perder.
O ganho do nosso trabalho faz parte da nossa evolução pessoal. E depois que vc estiver trabalhando e não for reconhecido e compensado, poderá buscar com mais critério uma outra empresa. Usando um expressão não adequado da área de mercado. O mercado hoje é c comprador e não vendedor. As empresas estão pagando mais para melhores funcionários mais qualificado.e se vc for daqueles que faz tudo e melhor se profissionalizar. O pato voa,nada e anda. Como faz as três coisa, em todas elas é um desastre. Profissional de todas as coisas, não é mestre de coisa nenhuma. Ivo Gonzaga da Silva
Ivo Gonzaga da Silva.

Damiâo Pastana disse... [Responder comentário]

Hoje em dia, a maioria dos anúncios de vagas de emprego vem muito superficial e sem informações suficientes (ou verdadeiras) para atrair uma grande quantidade de profissionais, ou até mesmo só para aumentar o network de alguns recrutadores.
Se daqui para frente as vagas vierem melhor descritas e o compromisso for mútuo (recrutador e recrutado) acho que as pessoas não terão problema em apontar suas pretensões dentro de realidades como as apontadas na matéria.
Outra dica, se existe uma faixa de trabalho para a posição... aponte ela pois existe empresa pedindo ouro e querendo pagar mica!
Abraços a todos

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Amiga, vim te dizer que amanhã, 15/01, participo da Blogagem Coletiva Blog Retrô e a Entrevista que você concedeu ao Projetando Pessoas aparece em destaque.
Ficarei feliz com a sua visita.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Anônimo disse... [Responder comentário]

esse programa de ajuda mútua funciona mesmo? alguem realmente comprova que já ganhou?

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic