http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Síndrome dos 27



Semana passada foi enterrada a cantora inglesa Amy Winehouse, dona de linda voz e de uma carreira precocemente consagrada, quedou-se inerte diante das drogas e do falso brilho do sucesso.
Não adiantou fugir para uma ilha do Caribe onde se submeteu a processo de reabilitação, não adiantou o apoio da família, os milhões ganhos e todo o glamour, os amigos de ocasião, enfim, sucumbiu como qualquer mortal diante de um problema que assola famílias pelo mundo inteiro e provoca a morte de milhares de jovens todos os dias, a única diferença foi a repercussão em razão do nome famoso, tudo potencializado pela ação sensacionalista dos ávidos tablóides ingleses.
O mesmo drama porque passa a família e os verdadeiros amigos de Amy, também assola milhares de famílias no Brasil, em que seus filhos na busca dos anseios próprios da juventude, se perdem em meio às drogas lícitas e ilícitas (do álcool até o neo destruidor óxi) fazendo de suas vidas e de todos que os cercam um verdadeiro inferno a ponto de quando morrerem, alguns pais sentirem um certo "alívio" e não se pense que isso ocorre por falta de amor, muito pelo contrário.
A imprensa já transformou o número 27 numa espécie de ícone das vítimas desse infortúnio, Jimi Hendrix um dos maiores guitarristas que já pisou por aqui, Janis Joplin, com sua voz rouca e inconfundível, Jim Morrison considerado por muitos o Apolo do Rock, Kurt Cobain, e muitos outros, que numa infeliz "coincidência" morreram aos 27 anos de vida, todos vencidos pela droga , na verdade o exemplo desses artistas é extremamente negativo para a juventude, além da inconsequência natural dessa fase da vida, o jovem passa a ter a impressão que as coisas "só tem graça" se forem turbinadas com algum tipo de droga.
Se eles que "tinham tudo" foram buscar um "up" nas drogas, imagine um jovem comum.
Dois aspectos avultam de importância nessa discussão: primeiro a questão da família e do respeito aos pais, sim porque os filhos que não respeitam seus pais, e "mandam em casa", são exatamente aqueles que "nas ruas" irão se dirigir a qualquer "vagabundo" (desculpem o  termo mas é preciso) chamando-o de senhor e abaixar a cabeça para o mais ímpio dos traficantes submetendo-se como um cordeirinho que caminha à imolação (o termo imolação aqui não tem sentido metafórico), já os filhos que respeitam seus pais, esses sim serão nas ruas pessoas altivas e jamais se submeterão às inconsequências desse tipo de situação, simplesmente porque compreenderam que seus pais sempre desejaram o melhor para eles, diferente dos traficante é claro, o segundo ponto é o significado do "ter tudo".
Todos os famosos citados acima "tinham tudo", entanto, desceram ao fundo do poço para procurar algo que provavelmente não sabiam o que era.O "ter tudo" é de uma subjetividade perigosa e avassaladora e se não for gerenciado com humildade e sabedoria, pode levar qualquer um ao fundo do poço.
Para encaminhar a questão, me socorro mais uma vez no Doutor da Igreja Santo Agostinho: "As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confrontam".

1 comentários:

Eu Vou a Copa 2014 disse... [Responder comentário]

O portal eu vou a copa 2014, traz informacoes e noticias, entretenimento e servicos, e tudo sobre esportes e sobre as copas.
O portal tem por objetivo alem de informar, fazer tambem com que as pessoas possa divundir suas ideias.
Acesso nosso portal:
http://www.euvouacopa2014.com.br
http://euvouacopa.blogspot.com/

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog