http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Psicologa e Blogueira em busca de novos desafios na área de RH


Estou em busca de novos desafios profissionais, venho através desse post, apresentar meu currículo, para que possa ser apreciado por todos, e caso apareça alguma oportunidade na área de RH, por favor entrar em contato através de meu email mcosta-tradicao@hotmail.com


APRESENTAÇÃO
Psicóloga com especialização na área Organizacional. Experiência em empresas da área de Varejo, consultoria de RH e TELECOM, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de Departamento de Pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e proativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

DADOS PESSOAIS
Nome: Maria do Carmo da Costa.
Estado civil: Solteira.
Endereço: Boa Viagem- Recife-PE
E-mail: mcosta-tradicao@hotmail.com
Blog: http://comoserumprofissionaldesucesso.blogspot.com/
Perfil PDA: http://public.pdainternational.net/mariadocarmo_costa_19399/

OBJETIVO
Atuar na área de Recursos Humanos.

GRADUAÇÃO Instituição: FACHO (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda).
Curso: Graduação em Psicologia.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1
Empresa: LABORH Consultoria
Cargo: Analista de R&S
Período: 07/2011 aos dias atuais
Recrutamento e Seleção de Pessoal; orientação, capacitação e treinamento dos candidatos; preparação e efetivação de dinâmicas de grupos; aplicação e avaliação de testes psicológicos (AC, QUATI, Palográfico, Grafológico, IFP,HTP, Discon, G-36 e R-1) e testes avaliativos (português e matemática); elaboração de pareceres de entrevistas; acompanhamento dos processos admissionais do Departamento Pessoal. Contato direto com gerentes / clientes de grandes, médias e pequenas empresas da Região Nordeste ; elaboração de planilhas comparativas dos candidatos para visualização facilitada; acompanhamento de todo processo seletivo (divulgações de oportunidades, identificação de perfil, encaminhamento ao gestor, entre outras); Elaboração e efetivação de KPI dos processos seletivos para controle de toda empresa.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2
Empresa: Claro S/A
Cargo: Estagiaria de Recursos humanos- Tirei a licença maternidade da Analista de Treinamento Senior
Período: 09/2009 07/2011
Atribuições do cargo: Elaborar conteúdo de treinamento, bem como sua organização; Manusear o sistema integrado para unificar as informações do setor de treinamento. Trabalhos de planos de desenvolvimento individuais e por equipe baseado em gestão por competência, levantamento de necessidades, logística de treinamento, avaliação de eficácia,
pesquisa de clima, capacitação e avaliação dos multiplicadores; ministrar treinamentos comportamentais;negociação e validação de custos com fornecedores; programa de responsabilidade social (qualidade de vida, voluntariado), comunicação interna.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 3
Empresa: Grupo Elektra e Banco Azteca
Cargo: Estagiária de Departamento de Pessoal
Período: De 09/2008 ate 09/2009
Atribuições do cargo: Desenvolvimento de toda a rotina de departamento de pessoal (controle e administração de benefícios, plano de saúde, admissão e demissão, realização de contratos), plano de cargos e carreira, treinamento de integração.

TRABALHOS COMPLEMENTARES:
Autora de um Blog sobre RH http://comoserumprofissionaldesucesso.blogspot.com.br/, com mais de 700 mil visitantes e 920 mil páginas acessadas. Ficando entre os 30 melhores Blogs do Brasil na categoria Empreendedorismo no prêmio TOPBLOG. Ganhou uma matéria exclusiva no site da Empresa de Telecom Claro S/A
http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=620#
Head Hunter especializada no recrutamento de profissionais de nível executivo para as empresas MV Sistemas, Holding Brasil Novos Negócios, Maersk

4 comentários:

Renata Carvalho disse... [Responder comentário]

Olá, Mari Costa, achei muito bacana e interessante esta sua idéia de divulgação do currículo, também sou da área de RH, cheguei recentemente em Recife com pretensão de me estabelecer em definito aqui com meu marido.Também estou em busca de novas oportunidades e desafios em RH para aprimorar os conhecimentos que adquiri na pós graduação, ainda pretendo estudar mais, pois gosto muito de aprender e tem muitos cursos interessante que pretendo fazer, mas preciso também trabalhar para poder custeá-los.Bom, um grande abraço e mais uma vez parabéns pela idéia aqui disponibilizada.

Mari Costa disse... [Responder comentário]

Oii Renata

Primeiramente gostaria de agradecer a visita no meu blog, e dizer que pode contar comigo nessa sua busca também por recolocação.
Seja bem vinda a Recife, e vamos trocar experiencias e conhecimentos sobre RH.

Bjs
Maria

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Maria, você sabe o que é ser uma profissional de sucesso, e sua estratégia esta perfeita!
Sucesso nessa empreitada? Questão de pouco tempo!
Só um detalhe, não está claro na chamada se você busca oportunidades em alguma localidade específica,por exemplo.
Por favor,não deixe de compartilhar comigo, no meu email pessoal, os resultados práticos dessa iniciativa (no. de acessos ao post x no. retornos ao chamado), adorarei ter alguma viv~encia prática nesse tipo de abordagem, se voc~e puder matar a curiosidade dessa matemática que vos fala! srrsrs
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

SOCIALE disse... [Responder comentário]

gostei do seu blog...
excelente...parabéns e sucesso....

bruno

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog