http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Saiba quais são as profissões que mais atraem psicopatas









Seu chefão pode ser um deles. Já pensou como a presidência de uma empresa dá poder a qualquer pessoa? E é exatamente isso que psicopatas procuram: poder.
Mas os presidentes não estão sozinhos nessa. Outras profissões oferecem perigo. Dá uma olhada na lista das profissões preferidas pelos psicopatas, segundo pesquisa do psicólogo Kevin Dutton, da Universidade de Oxford:
1. Presidentes de empresa
2. Advogados
3. Profissional de rádio e tevê
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista (tsc, tsc, tsc)
7. Policial
8. Pastores e padres
9. Chef de cozinha
10. Funcionários públicos
O motivo é um pouco óbvio. Psicopatas são pessoas sem coração, toleram mais estresse, não sentem muita empatia, são frias, egocêntricas, manipuladoras, impulsivas e antissociais. E essas profissões/cargos aí de cima exigem tomadas de decisões frias e objetivas. Aí os psicopatas se dão bem.

Mas quando a profissão exige um contato mais caloroso e humano, sem dar status ou poder, os psicopatas preferem ficar longe. Olha só a lista dos trabalhos com menos gente do mal:

1. Cuidador (aquele pessoal que cuida de idosos)
2. Enfermeira
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Estilista
6. Voluntários
7. Professor
8. Artista
9. Médico (exceto cirurgiões)
10. Contador
E você, está satisfeito com sua profissão?
Fonte: Revista Super interessante

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

KKKKKKKK boa essa

Alexander Carnier disse... [Responder comentário]

Uma das maiores idiotices que ouvi ultimamente. Aposto que tem gente que vai usar isso pra deduzir o chefe na segunda-feira... rsrs

A Super Interessante é feita de factóides pseudo-científicos tendenciosos de uma opinião só. Não é confiável: pergunte a qualquer cientista sério. Misturam ciência com um monte de baboseiras não com o objetivo de serem científicos, mas apenas interessantes - o que de fato fazem mto bem. :)

jorgelepsch disse... [Responder comentário]

Ainda bem que estou fora desta lista não me considero psicopata...Bem nenhum deles se considera né

Leo Americo disse... [Responder comentário]

Muito bacana a publicação. Apesar de ver ultimamente em notícias da TV que tem enfermeiro aí injetando coisas estranhas nas pessoas! Serão psicopatas? rs. Abraço!

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Super interessante!!!
Mas alguns concursos públicos têm etapas de exames psicotécnicos competentes e que vetam psicopatas, conheço uns casos! Só se os casos da estatística os casos ficaram patológicos depois, se manifestaram quando o poder e a estabilidade de instauraram.
Eu creio, por observação, que existem muitas deturpações de carácter que se apresentam quando o profissional atinge o poder.E sim atualmente o poder está sendo dado aos profissionais que são pessoas frias e calculistas e que não medem as consequências humanas dos seus atos. Aí.... vem as pesquisas de clima e os planos de ação, os feedbacks, etc...mas também o stress, a depressão, a desmotivação.... Certamente, um case!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Amiga vim aqui rapidinho no meio das minhas férias dizer que no dia 13 lançarei um sorteio no Projetando Pessoas, aguardo sua visita e participação!
bjks Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic