http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Que é envelhecer com sucesso profissional e pessoal?




Cada dia mais inventam novas formulas para retardar o envelhecimento, mas será que isso adianta? E se você não tiver uma vida profissional realizada e uma vida pessoal estabilizada.
O Que é Envelhecer com Sucesso Profissional e Pessoal? Eu creio que precisamos  envelhecer com sabedoria, com saúde e equilíbrio tanto físico como mental. Só porque as pessoas são idosas elas não deixam de ser gente, temos que dar valor aos idosos, e eles mesmos também tem que se valorizar. As pessoas não deixam de brincar porque estão velhas e sim ficam velhas porque deixam de brincar, pois temos que ter um ideal na vida quando não temos ai é que começamos a morrer.
No mundo cada vez mais materialista e narcisista, onde as pessoas cultuam e valorizam cada vez mais o corpo, uma beleza surreal que por mais plásticas, silicones  etc. que sejam feito , mas nunca ficam satisfeito com o resultado, sempre buscando cada vez mais tecnologias para ficar mais bonito, arriscando as próprias vidas. Em vez de perderem tempo com essas futilidades, deveriam ir em busca da sabedoria, da paz e beleza interior , o mais o importante não é acumular muitos anos de vida, mas adquirir sabedoria em todos os momentos que os anos nos oferecem.

10 comentários:

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá querida amiga Maria!
Concordo contigo. Muitas vezes as pessoas perdem muito tempo com futilidades estéticas quando teriam uma infinidade de outras coisas a fazer para melhorar sua qualidade de vida.
Adorei o teu post, pois levanta uma questão primordial para todos... aprender a envelhecer.
Grande beijo, Fernandez.

LISON disse... [Responder comentário]

Saudações!
Que Post Fascinante!
Amiga MARY, concordo com a sua análise em variáveis cheias de sabedoria.
Agora, não devemos ir contra as leis de natureza, em especial quando se trata de nossa beleza, penso que a força sublime do charme contagiante vem do interior da alma.
Parabéns por mais um excelente Post!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Abraços,
LISON.

Geraldo Voltz Laps disse... [Responder comentário]

Olá Mary,

Creio que os valores vão se modificando, claro que para isto devemos ter novas atitudes para renovar e ter saúde mental e emocional..

Abraço

Júlio [Ebrael] disse... [Responder comentário]

Maria,

Vc falou bonito e foi direto ao ponto!! Gosto de posts assim, sem rodeios!!

Para se reservar ao direito de um desfrute de paz, sombra e água fresca (não o tempo todo, é claro), é preciso estudar, acompanhar os ritmos da natureza!!

Se a pessoa está na idade deralar e pode acordar às 4 h da manhã pra ir atrás do que quer, que vá!! Que vá enqto tem tempo, enqto tem saúde, enqto o Mundo facilita-lhe as coisas!!

Depois, não adianta se lamentar, caso assim não tenha agido!!

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá Mary!

Pois é isso mesmo! As pessoas insistem em que a felicidade está no frenesim da aparência. Parecer mais novo não torna ninguém mais ágil ou fértil. Parecer é parecer, não é ser.

Excelente a tua crónica.

Beijocas
Luísa

Luzis disse... [Responder comentário]

Eu sempre acredito que só se envelhece qdo se deixa de sorrir.ótimo o texto.Parabéns

Consultor Previdenciário disse... [Responder comentário]

Temos que nos preparar para os anos que virão, é preciso cuidar da saúde do corpo e da mente para termos uma velhice bem proveitosa.

Gernain disse... [Responder comentário]

Olá amiga Mary,
Sensacionais as suas palavras, você está certíssima. Sem cuidado, sem atenção e sem o cultivo da sabedoria, onde andará a qualidade de vida?
De que adiantam anos de sobrevida?
Parabéns pelo post, muito bem colocado.
Um abraço,
Gernain.

Sandra Portugal disse... [Responder comentário]

Concordo integralmente!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

FATO

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic