http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Gente como a Gente:Uma história de Sucesso
16:42 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Meus caros amigos leitores, vou relatar para vocês uma linda história de superação e sucesso do empresário José Carlos. Tudo começou lá na sua infância pobre, onde nunca teve luxo e às vezes até carne faltava para comer, mas o menino franzino e magrinho, mas conhecido como Zé, não deixava se abater, perdeu seu pai logo cedo e seu avó sempre acreditou que seu neto ia longe, projetava seu sucesso nele.
Zé sempre teve uma visão empreendedora, quando ganhava um dinheirinho, sempre comprava coisas para vender. Era apaixonado por carros, comprou sua primeira moto aos 18 anos, sendo que teve que vender, pois apareceu um novo negócio para ele, com a venda da moto comprou um restaurante, sendo que um dia antes da inauguração, conseguiu vender, ele era assim, tinha um poder de persuasão muito grande e conseguia vender tudo que tinha.
Aos 20 anos quis sair de casa, juntou as coisas e foi morar com a namorada que engravidou, foi um menino muito precoce, como formou uma família logo cedo, teve que trabalhar dobrado para poder sustentar sua família, pois queria dar do bom e do melhor, não tinha tempo feio para o trabalho, fazia chuva ou fazia sol, Zé estava lá em seu negocio.Sua paixão mesmo era por carro,finalmente chegou o tão sonhado dia quando inaugurou sua primeira loja de carro, não era uma loja grande, mas ele sabia que ali era um começo de um negocio de sucesso, no qual sua vida iria mudar.Com seu grande carisma e alma de vendedor ,sua empresa foi prosperando e os leques de negócios foram aumentando, de lojas de carro, a restaurante japonês, ele foi um dos pioneiros, a lançar restaurante japonês em Recife, o restaurante virou ponto de encontro da sociedade recifense e vivia sempre e lotado.
Com o casamento precoce, veio a separação também um pouco precoce, mas antes disso , Zé e sua ex-mulher tiveram mais um lindo filho , um se chama Kenje e o outro João vitor,mas no meio dessa história (que não posso contar agora)ainda ele teve uma linda filha que se chama Tarsila, que são os amores de sua vida.Com a separação , ele mergulhou fundo em seus negócios , o que enchia seus olhos de brilho era a loja de carro, com o aumento das produções de carros e as facilidade de compra de um automóvel, ele não só teve que abrir mais uma loja e sim quatro lojas , pois a clientela aumentou consideravelmente. Foi ele e seus sócios pioneiros em abrir o primeiro Shopping do automóvel em Recife, foi o maior rebuliço, varias autoridades compareceram na inauguração, pois com certeza ia dar um bom retorno econômico para o estado de PE.
Hoje em Dia o José Carlos, o simplesmente Zé, pode ser considerado um homem de sucesso, pois tudo começou com uma simples moto e hoje ele virou um empresário bem sucedido,como não só financeiramente mais profissionalmente e socialmente,(como seu avó tinha previsto) pois sua figura carismática atrai cada vez mais não só as pessoas que gostam de carro e sim o publico em geral.O mais importante é que o Zé não deixou o sucesso subir a cabeça, continuando sendo um homem simples e humilde, como sempre foi, porque ele sabe que para conseguir subir na vida tem que trabalhar muito, mas para cair, não precisa fazer muito esforço, só é ir contra seus valores, não ter ética e respeito ao próximo.
PS!Amor fico feliz de ter te conhecido e ter tido a oportunidade de contar a sua história, espero que siga de exemplo para várias pessoas e que com determinação e muito trabalho consiga alcançar o sucesso almejado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2010
(106)
-
▼
abril
(8)
- Corrente do Bem II: Vamos Ajudar um Desempregado?
- Gente como a Gente:Uma história de Sucesso
- 6 Coisas que Vocês Não Sabem Sobre Mim!
- Você é Mais Esperto Que um Aluno da Quinta Série?
- Será que Somos Exemplo de Ética Para a Sociedade?
- Você é Um Profissional Ético?
- Você é uma Pessoa Motivada?
- Receita de Sucesso
-
▼
abril
(8)
6 comentários:
Mari, que legal a história do Zé (seu amado). Eu reverencio o seu Zé, e qualquer Zé desse mundo que teve uma vida assim cheia de batalhas, e nunca cruzar os braços diante de qualquer problema.
Agora falta o seu Zé, tomar mais uma brilhante iniciativa na vida dele, que seria casar com vocÊ.
ahahah
Mary,
Emocionante a história do Zé, pois somente conseguimos vencer na vida se acreditarmos que isso é possível, sem jamais desistirmos, e mesmo encontrando pedras ao longo do caminho, devemos retirá-las sem quebrá-las, pois as pedras são os degraus para o nosso sucesso.
Também fico muito feliz por você ter nos relatado a história que agora faz parte da sua vida.
Desejo a você a ao seu Zé toda a felicidade do mundo, e que vocês, de agora em diante, prosperam unidos por um só ideal.
Bjs.
Ro.
Mary, que maravilha saber do Zé, um homem de valor e esforçado. Dá gosto de ler isso!
Mary, que história linda! A gente vê muitas histórias de sucesso por esse mundo, mas quando é alguém que a gente conhece e convive a admiração aumenta ainda mais, né? Parabéns ao seu Zé!
Amiga Mary, gostei muito de ler a história do Zé, que sou be lutar pelos seus ideais e não deixou-se abalar, seguindo rumo ao seu sonho. Parabéns aos dois pela linda história. Abraços. Roniel.
Olá Maria querida!
Que história bonita do Zé. Um batalhador realmente. É sempre bom ver o retorno para um homem que tem valor e busca as coisas com esforço.
Beijo no coração, Fê.
Postar um comentário