http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Caso de Bullying: Você Queria Ter uma Chefe dessa?

Meus caros amigos leitores, fui designada para dar uma palestra sobre Doenças psicossómaticas e Bullying no ambiente de trabalho, pois é um tema bastante atual e ainda precisa ser muito debatido e esclarecido.Achei interessante que passasse um video retratando um caso sobre o bullying e com uma certa sátira, ao pensar em vídeo me veio logo a cabeça o grande Dieguito( http://ultrapassandobarreiras.blogspot.com/), pensei na pessoa certa e não me arrependi, pois ele fez um vídeo sensacional sobre o Bullying,não tem como descrever em palavras, tem que assistir mesmo para comprovar o talento, criatividade, senso de humor,  a inteligência, desse grande homem que só cresceu no tamanho de seus 1,98m e no coração, que acho que é maior que sua altura, mas ainda conserva seu lado maroto, por essa carinha de bebê.Dieguito, não vou falar mais nada, acho que já dissse tudo e  já enchi tua bola por hoje.

Mas voltando ao assunto sobre o bulliyng, o caso é sério, pois quem sofre o bullying pode ter consequencias drásticas, principalmente afetando a saúde fisica  e mental.Por isso pense duas vezes antes de provocar o bulliyng em alguém , pois a ´próxima vítima pode ser você.


8 comentários:

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

vish, sou isso tudo nao. Bem, admito que sou criançao e adoro fazer as pessoas darem risadas. tenho o meu lado pestinha tb. Ou esqueceu que sou bicudo e turrao?
ahahaha
o video foi por uma causa nobre, ok peixinha?
bjao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso acontece com quem não sabe liderar, aproveita-se do cargo de chefia para se tornar na verdade um tirano.
Bjos

Leila Franca disse... [Responder comentário]

Oi Mary,

O vídeo está ótimo para ilustrar o problema, mas acredito que os casos mais difíceis são quando na hierarquia o bully tem também superiores e com esses superiores o bully é uma pessoa super agradável. Além disso, o bully escolhe pelo menos um ou dois funcionários, que também mantém um relacionamento agradável. Dessa maneira, os atingidos não podem reportar o problema. O superior ao bully não acreditaria, e sempre haverá os dois empregados que o bully trata bem para falar a seu favor. Os empregados atingidos ficam num beco sem saída. Sofrem o problema e não podem falar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mary,

Acho que esse tipo de abordagem feita aos funcionários mostra o quão incompetente é a chefe. Um lider não precisa diminuir o trabalho de ninguém a menos que se sinta inseguro.

Beijocas

Vanda disse... [Responder comentário]

Isso é mais comum do que pensamos... Infelizmente.

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Sensacional este vídeo, muito pontual.
Abraços forte

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Olá minha amiga!
O vídeo ficou muito legal. Tinha que ter vindo do Dieguito. :-)
Acredito que o bullying deve ser sempre enfrentado de frente. Se acontecer é importante tentar falar com a pessoa e não funcionando denunciar. Pois não é possível conviver em uma empresa que aceita o fato.
Gostei da postagem.
Forte abraço, Fernandez.

Eninha Campos disse... [Responder comentário]

Nossa Mary, é horrível ver isto. Sua ideia foi genial é bom que as pessoas se vejam nesse papel e façam uma auto-reflexão .
Eninha

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic