http://br.jooble.org/
Siga-me no Twitter
Me leve com você!
Postagens populares
-
1. DANDO CONSELHOS AJUDA MÚTUA. para o tipo não direcional. Para quantas pessoas: Para grupos gra...
-
Com a tecnologia avançando a cada dia, o mundo está em constante mudança, o que era moda a um ano atrás, hoje em dia já está obsoleto. Temo...
-
A maioia das pessoas buscam sucesso profissional e pessoal, mas nem todas conseguem ou desistem no meio do caminho, pois não tem autoestim...
-
Os testes psicológico s ou avaliações especificas estão sendo usado pelas empresas como uma ferramenta à mais no processo de seleção, p...
-
Recentemente fiz um post sobre "Como perder o medo da dinãmica de grupo" , por isso estou trazendo para vocês uma dinâmica q...
PageRank
SOS NATUREZA
Seguidores
Quem sou eu
- Mari Costa
- Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.
"Pessoas bem sucedidas"
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.
Pesquisar neste Blog
Pages
domingo, 16 de maio de 2010
Caso de Bullying: Você Queria Ter uma Chefe dessa?
04:49 |
Postado por
Mari Costa |
Editar postagem
Meus caros amigos leitores, fui designada para dar uma palestra sobre Doenças psicossómaticas e Bullying no ambiente de trabalho, pois é um tema bastante atual e ainda precisa ser muito debatido e esclarecido.Achei interessante que passasse um video retratando um caso sobre o bullying e com uma certa sátira, ao pensar em vídeo me veio logo a cabeça o grande Dieguito( http://ultrapassandobarreiras.blogspot.com/), pensei na pessoa certa e não me arrependi, pois ele fez um vídeo sensacional sobre o Bullying,não tem como descrever em palavras, tem que assistir mesmo para comprovar o talento, criatividade, senso de humor, a inteligência, desse grande homem que só cresceu no tamanho de seus 1,98m e no coração, que acho que é maior que sua altura, mas ainda conserva seu lado maroto, por essa carinha de bebê.Dieguito, não vou falar mais nada, acho que já dissse tudo e já enchi tua bola por hoje.
Mas voltando ao assunto sobre o bulliyng, o caso é sério, pois quem sofre o bullying pode ter consequencias drásticas, principalmente afetando a saúde fisica e mental.Por isso pense duas vezes antes de provocar o bulliyng em alguém , pois a ´próxima vítima pode ser você.
Mas voltando ao assunto sobre o bulliyng, o caso é sério, pois quem sofre o bullying pode ter consequencias drásticas, principalmente afetando a saúde fisica e mental.Por isso pense duas vezes antes de provocar o bulliyng em alguém , pois a ´próxima vítima pode ser você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me leve com você!
Parceiros
>> Sucesso
Conteúdo - Agência de Criação de sites em Recife
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
eCurrículo.net - Seu currículo na internet – http://www.ecurriculo.net
E-book
COMPRAR E-BOOK
Recomended
Marcadores
Comportamento
empregos
profissionais de sucesso
dicas
Carreira
vagas
auto ajuda
Responsabilidade Social
aniversariantes do mês
Dinâmicas
redes sociais
cursos
curriculo
entrevistas de emprego
trainee
empreendedorismo
facho
liderança
profissão
Melhores estágios
entrevistas
Cursos grátis
historia de sucesso
melhores empresas para trabalhar
natal
profissional de sucesso
temporários
Bullying
Inclusão Social
Roupa para entrevista
empresas
feedback
namoro trabalho
promoção
qualidade de vida
vestibular
voluntários
AIEC
Consultorias RH
Criatividade
Datas comemorativas
Marketing pessoal
Planejamento
Resiliencia
Roupa para trabalhar
Workaholic
as diferencas entre recursos humanos e gestao de pessoas
bandtec
fazer o bem
mito
podcast
profissao TI
profissionais
profissionais satisfeitos
simpatias
sustentabilidade
Tradutor
Translator |
Arquivo do blog
-
▼
2010
(106)
-
▼
maio
(8)
- Vocês sabem o que é SIPAT?
- O grande Dieguito: Mais uma História de Sucesso
- Entrevista com Mary!
- Parodiando Terá um Novo Seriado as Quartas-feiras
- Caso de Bullying: Você Queria Ter uma Chefe dessa?
- Dois Presentinhos Especiais Para Meus Amigos
- Blogueiros Inscrevam-se para Concorrer no TOPBLOG
- Em Breve no Parodiando: Seriado "Friends" para vo...
-
▼
maio
(8)
8 comentários:
vish, sou isso tudo nao. Bem, admito que sou criançao e adoro fazer as pessoas darem risadas. tenho o meu lado pestinha tb. Ou esqueceu que sou bicudo e turrao?
ahahaha
o video foi por uma causa nobre, ok peixinha?
bjao
Isso acontece com quem não sabe liderar, aproveita-se do cargo de chefia para se tornar na verdade um tirano.
Bjos
Oi Mary,
O vídeo está ótimo para ilustrar o problema, mas acredito que os casos mais difíceis são quando na hierarquia o bully tem também superiores e com esses superiores o bully é uma pessoa super agradável. Além disso, o bully escolhe pelo menos um ou dois funcionários, que também mantém um relacionamento agradável. Dessa maneira, os atingidos não podem reportar o problema. O superior ao bully não acreditaria, e sempre haverá os dois empregados que o bully trata bem para falar a seu favor. Os empregados atingidos ficam num beco sem saída. Sofrem o problema e não podem falar.
Mary,
Acho que esse tipo de abordagem feita aos funcionários mostra o quão incompetente é a chefe. Um lider não precisa diminuir o trabalho de ninguém a menos que se sinta inseguro.
Beijocas
Isso é mais comum do que pensamos... Infelizmente.
Sensacional este vídeo, muito pontual.
Abraços forte
Olá minha amiga!
O vídeo ficou muito legal. Tinha que ter vindo do Dieguito. :-)
Acredito que o bullying deve ser sempre enfrentado de frente. Se acontecer é importante tentar falar com a pessoa e não funcionando denunciar. Pois não é possível conviver em uma empresa que aceita o fato.
Gostei da postagem.
Forte abraço, Fernandez.
Nossa Mary, é horrível ver isto. Sua ideia foi genial é bom que as pessoas se vejam nesse papel e façam uma auto-reflexão .
Eninha
Postar um comentário