http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como lidar com Colegas de Trabalho que Tenham Mau hálito?



comportamentos e coisas que alguns colegas do trabalho provocam que irritam profundamente as pessoas que convivem no mesmo ambiente. Sem a pessoa perceber, essas pequenas coisas vão minando a sua imagem e comprometendo o seu sucesso pessoal e profissional. 

Não á nada pior do que conviver no trabalho com alguem que tem mau hálito ou um forte odor nas axilas?O que fazermos quando nos deparamos com um caso assim? é complicado, pois não sabemos o que fazer, principalmente porque nao temos como prever a reação da pessoa se dermos um feedback, dizendo do incomodo que ela está provocando com seu mau hálito ou mal cheiro, pois podemos ser interpretado como mau educado, etc., mas memso assim o ideal é falar com a pessoa dizendo que é preciso tomar cuidado com seu hálito, sendo que de uma forma delicada e que não crie um constragimento.

Podendo informar para consultar um dentista , dizer que leu numa revista que mascar um dente de alho pela manhã faz muito bem à saúde, mas e os outros que são obrigado a sentir o cheiro de alho em sua boca o dia todo? Você gosta de sanduíche de mortadela com guaraná sem gelo. Isso pode ser do seu gosto, mas veja se a mortadela fermentando em seu estômago não o fará arrotar um pouco azedo demais a tarde toda.....

Aconteceu uma situação dessa numa empresa que trabalhei, uma pessoa tinha um odor bem forte nas axilas, que ninguem conseguia chegar proximo a ela, como também ninguem tinha coragem de falar sobre isso.Eu conversei com minha gerente na época e a mesma, disse que não iria dar um feedback, e como eu percebi que a pessoa estava sendo mal vista e prejudicada no ambiente do trabalho, resolvi tomar uma decisão, não falei pessoalmente com ela, mas enviei um torpedo pela internet, anonimamente, relatando sobre seu odor forte nas axilas, explicando o que estava acontecendo, sem criticar , mas querendo ajudar.Isso foi um santo remedio, pois no outro dia essa pessoa foi trabalhar sem nenhum forte odor, e ao contrario, muito cheirosa por sinal, o bom foi que a mensagem que o feedback deu resultado, mesmo que não sendo pessoalmente.Essa pessoa voltou a conviver tranquilamente no ambiente de trabalho, sem mais provocar irritação nos seus colegas.

20 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi,florzinha...sei bem como é isso estudei com uma colega que era linda mas tinha uma halitose que ninguém conseguia ficar perto;todos que se aproximavam dela ficavam enojados,ninguém tinha coragem de falar com a mesma de seu problema.
Bjos

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi minha linda!
Poxa, você tocou num assunto super delicado, que poucos falam, mas que acabam gerando grande desconforto, não só no ambiente de trabalho, entre as pessoas.
Lidar com "bafo de onça" para mim é algo que me incomoda demais! Sou muito sincera, mas tenho medo de passar da sinceridade para a inconveniência ou a falta de educação. Nuca sei como agir nestes casos, mas pelo que estou lendo nesse seu post maravilhoso, é que devemos sempre (mesmo que sutilmente) ajudar dando dicas...
Bom, amiga, vou tentar...rsrs...mas te confesso que não é das tarefas mais fáceis!
Grande beijo,
Jackie

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Mari!
É difícil falar com a pessoa, pois é um assunto muito delicado!
Mas valeu pela dica! Só você para nos encorajar numa situação dessas...
bjs

Rosana Madjarof disse... [Responder comentário]

Mary,

Esse tipo de situação é muito difícil e contragedor mesmo.

Eu também tinha uma amiga que tinha um mau hálito incrível, e ela até já faleceu, com apenas 26 anos de infarto, mas nunca ninguém teve coragem de falar nada para ela.

Acho que você agiu corretamente, e o feedback deu certo, graças a Deus e a você... rsss

Adorei!

Bjs.

Ro.

Francisco Castro disse... [Responder comentário]

Olá, Mary!

Isso é extremamente desagradável e que requer o máximo de cuidado para não ferir sentimentos ou até criar constrangimentos ou mesmo confusão ou briga.

Abraços

Francisco Castro

Sala Bate Papo disse... [Responder comentário]

Olá,

Já passei por este problema, é algo bem constrangedor conviver com pessoas que tenham mau hálito, ótimo POst.

Abraços;
Sala Bate Papo

Mr.Jones disse... [Responder comentário]

Eu ja sou bocudo, falo na cara. Tenho um amigo desde a epoca da Facul. E ele tinha uma halitose de matar qq um. falei pra ele procurar um médico. Procurou, resolveu e hj ele nao tem mais isso.

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Realmente é uma situação. Mas devemos procurar um jeitinho de dizer o que se passa.
Abraços forte

Joselito disse... [Responder comentário]

Bem, podemos ser bastante discreto, chegar pra ela e dizer .... eu tenho chulé, e hoje parece que você comeu minhas meias .....

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!Mary tenho uma situação engraçada..tava indo viajar pra Maceió e o avião fez escala...nessa parada entrou um homem extremamente mau cheiroso e o comentário foi incrivél: "o senhor vai na asa"...rsrs....morri de rir...mas coitado....

bjos

J.R. Fernandez disse... [Responder comentário]

Oi amiguinha!
Achei muito interessante a abordagem que fizeste com o colega. Muito bacana.
Realmente é uma situação complicada de se abordar, mas é importante avisar a pessoa que pode acabar ficando isolada se não tratar o problema.
Em uma empresa que fiz consultoria uma garota que trabalhava no RH (e hoje é uma querida amiga) mandou um email interno com um artigo para o tratamento de várias coisas, entre elas o problema de um funcionário, e também funcionou muito bem. A forma de abordar é fundamental.
Gostei do post. :-)
Beijo no coração, Fê.

Rike disse... [Responder comentário]

Olá, Maria!
Só mesmo pedindo um "vale-balas", aí daria à ele!
Obrigado por sua atenção com nosso blog!
Bjs!
Rike.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Mary!
Sabe que esse post, sem ao menos ter lido antes e só pelo seu tema, me lembrou de uma coisa parecida que me aconteceu na empresa. Um ex-supervisor meu quis ajudar uma pessoa que também tinha um odor muito ruim, fazendo uma reunião com todos e jogando uma indireta educada, coisa que não funcionou. Mas um dos funcionários - um dos teleoperadores e de uma idade bem experiente na verdade - disse que em sua época o mal cheiro do hálito em alguém se consertava oferecendo uma bala de hortelã a pessoa com o tal mal cheiro como sinal de que ela tinha que cuidar de seu hálito e dava certo.

Belo post, amei!
Ah, curti no face seu blog... Ele é d+!
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Lady Sixties

Nossa... não sabia que eu já tinha comentado nesse post rsrsrsrs
Mas valeu!
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Lady Sixties

Nossa... não sabia que eu já tinha comentado nesse post rsrsrsrs
Mas valeu!
bjs

Emanuella Almeida disse... [Responder comentário]

Olá ...
Convivo com esse problema na minha empresa, ela tem mau hálito, um dia uma colega falou e ela não gostou, disse que tinha problema no estômago e foi grossa. Ainda convivemos com ela.

Anônimo disse... [Responder comentário]

E quando alguém peida no local de trabalho, o que vocês fazem? Cheiram e ficam quietos? Engarrafam? Tenho uma colega assim e não sei como fazer. Peço dicas, meu queridos...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom a matéria, meus parabéns, aqui na empresa não temos este problema, o povo aqui adora um trident e boticário ....

mas valeu pela matéria ....

Unknown disse... [Responder comentário]

Complicado... realmente todo lugar tem isso! Independente qual seja a empresa :)
Boas dicas.

Wallace Willians

Anônimo disse... [Responder comentário]

E bem constrangedor eu sofro de problema no estômago a anos já me ofereceram bala diversas vezes eu avisei no serviço eu escovava os dentes toda hora usava enxaguante própolis e sempre tinha várias pastilhas fora os spray

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic