http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

10 formas de crescer no emprego








A especialista em motivação Leila Navarro ensina os mandamentos do profissional comprometido em otimizar sua performance. Se você quer fazer parte deste time, é hora de seguir esse manual:

1 – Crie o hábito de pensar

Procure dedicar alguns minutos de seu tempo, diariamente, para pensar e refletir sobre você mesmo, sua carreira, a empresa em que trabalha e suas relações com aspessoasque o cercam e com o planeta. Preferencialmente, estabeleça também o hábito de anotar esses pensamentos. Vale a pena escrever tudo o que vier à sua cabeça, mesmo que seja algo improvável ou que você considere insignificante. De vez em quando, releia as anotações passadas e refliita sobre elas: suas ideias continuam pertinentes? Você mudou seu jeito de pensar? Por quê?

2 – Trace seus objetivos

Já que você está com papel e caneta nas mãos, que tal fazer uma lista de seus objetivos e do que é necessário fazer ou ter para alcançá-los? Organize-se e planeje, assim, tudo fica mais fácil e lógico. Mas não queira conquistar tudo de uma só vez. Em vez disso, estabeleça metas realistas, comprometendo-se com o que é mais importante ou mais urgente.

3 – Não desperdice as oportunidades

Muitas oportunidades estão soltas por aí para o primeiro que as pegar. Fique atento e aberto às oportunidades que aparecerem pela frente e tenha calma para selecioná-las. Mas não se esqueça: saber calcular riscos e avaliar as possibilidades, de modo a controlar os resultados esperados, é tão importante quanto ser corajoso!

4 – Fique atento às pessoas

Preste atenção ao seu redor. Aprenda a observar, perguntar e ouvir. Mantenha sua rede de contatos sempre atual, em constante funcionamento. Hoje, os contatos são tão importantes quanto a carteira de clientes. Por isso, vale a pena pertencer a associações e estreitar alianças com o maior número de pessoas possível, por meio de fornecedores, clientes e amigos. Então invista!

5 – Crie o hábito de ter ideias

Procure pensar em soluções completamente diferentes para os problemas e dúvidas que você tiver. Para ter uma ideia, colha informações e dados a respeito do problema ou da dificuldade e anote, sempre, as soluções que forem surgindo. Fale com você mesmo sobre a ideia, pois seu subconsciente pode encontrar soluções inimagináveis e eficazes. Da mesma forma, experimente fazer seu trabalho de maneiras diferentes. Mude o jeito de encaminhar as coisas, procure alternativas para simplificar tarefas, crie novos procedimentos.

6 – Cuide da energia

Não há como utilizar seu potencial se você for uma pessoa pessimista, desorganizada, estressada, que não pratica nenhuma atividade física e que não tem uma boa alimentação. Para manter a produtividade sempre em alta, cuide de seu corpo e de sua mente. Só assim você terá muito mais disposição para dar o melhor de si.

7 – Aprenda sempre

Você tem a chance de aprender coisas novas diariamente. Aproveite, pergunte, fique perto das pessoas que você perceber que podem ter coisas a ensinar. Não desperdice nenhuma oportunidade para estudar, ler novos livros e fazer cursos e treinamentos.

8 – Faça multiplicadores

Sempre que puder, compartilhe seu conhecimento e ensine aos outros que compartilhar é tornar possível o sucesso de todos. Não entre em competições. Todos têm seu espaço para conquistar. Conquiste o seu e reconheça o do próximo.

9 – Exercite o pensamento positivo

Diariamente, ao despertar, tenha pensamentos positivos, algo como "hoje, apesar de tudo, eu serei feliz" ou "a criatividade sempre pode me ajudar a resolver problemas". Os pensamentos que temos nos primeiros minutos do dia determinam a qualidade de 80% do restante daquele dia. Com essas atitudes simples, você poderá terminar o dia satisfeito por ter cumprido seus objetivos da melhor forma possível.

10 – Seja ético

Em qualquer situação, aja com honestidade, transparência e lisura. Assim, não há como o resultado ser negativo. Aplique as dicas em seu dia a dia e boa sorte.

*Leila Navarro é coach, escritora e palestrante há mais de 10 anos, tendo consolidado, neste tempo, um forte nome no Brasil e no exterior. Ao abordar temas Comportamentais, de Liderança, Gestão de Pessoas, Vendas e Empreendedorismo, já teve suas palestras assistidas por mais de um milhão de pessoas e hoje integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja. Além disso, já ganhou por duas vezes o Prêmio dos 100 Melhores Fornecedores de RH – Categoria Palestrante do Ano (2005 e 2009).
Para saber mais sobre Leila Navarro, acesse:

3 comentários:

Samanta disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima amiga !!!

Nossa, espetacular este texto, excelente a sua escolha para compartilhar conosco !!!
Sem dúvidas todos os tópicos são importantíssimos para se obter sucesso e credibilidade no ambiente profissional !!
Vou deixar nos favoritos, é uma leitura sempre oportuna !

Um enorme beijo !!!! :)

Denielly disse... [Responder comentário]

Que lições hein!!!

Assim que eu começar a trabalhar vou fz tudo isso!!!

Já salvei o texto aqui em meus arquivos!

''Fale com você mesmo sobre a ideia, pois seu subconsciente pode encontrar soluções inimagináveis e eficazes.''

E isso é bem verdade mesmo viu!!!!

Parabéns, parabéns, parabéns!

=D

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem? Parabéns pelo texto. Te convido para conhecer nosso blog sobre concursos públicos, vestibulares e provas em geral:

http://osconcursos.blogspot.com

Siga-nos e fique sabendo sobre as novidades do assunto.

Um abraço!

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic