http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fato ou Mito? Beleza atrapalha na hora da entrevista de emprego?



Particularmente para mim é puro mito, a beleza nem ajuda e nem atrapalha, o que vai contar é sua desenvoltura na hora da entrevista e suas habilidades e competências para aquele determinado cargo. Mas claro que a gente sabe que algumas vagas as empresas realmente dão preferência à aquelas pessoas que tem melhor aparência,  e tem aquelas empresas que preferem pessoas que não tem um aparência muito legal para determinados tipos de vagas.

Já me perguntaram se era verdade, que as psicólogas que faziam o recrutamento dos candidatos, preferiam não contratar as mulheres bonitas, com receio e medo delas poderem se destacarem, isso é pura fantasia das pessoas. Na empresa que trabalho o que mais tem são mulheres bonitas, e digo uma coisa, elas não estão lá por causa da beleza e sim, porque tem talento e potencial, e souberam demonstrar muito bem na hora da seleção.

Se a candidata for bonita ou não, isso é o menos importante, mas claro independente da beleza, a pessoa com certeza tem que ter uma aparência agradável, se vestir bem, ter as unhas sempre bem cuidadas, não abusar de decotes, saber realmente ter postura profissional, e agirem desse jeito, a beleza só vai ser mais um ponto a favor, hipócrita é quem diz que não gosta de trabalhar ao lado de pessoas bonitas. Apesar que para mim a beleza é singular, cada um tem a sua.

12 comentários:

Principe Encantado disse... [Responder comentário]

Bem a aparência neste caso não é o fator primordial, mas saber como é muitos atravessam a capacidade e enxergam a beleza ai a coisa toma outro rumo. Para mim o importante esta na capacidade.
Abraços forte

Valéria Braz disse... [Responder comentário]

Oi Mari... eu diria que beleza é sim fundamental, mas não a beleza convencional e sim a beleza de expressão e bom gosto.
É onde entra as posturas, a forma de se apresentar, a conversação, a movimentação.
Beijo no coração

Manual do Usuario Valor disse... [Responder comentário]

Oi Mari
Sim, beleza pode atrapalhar, nem sei se precisa tanto... nem sei se rpecisa ser bonito, no meu caso ja atrapalhou, no seguinte contexto: Eu pedi emprego de verão numa loja de artigos de praia quando era adolescente , e lá só trabalhavam meninas e o dono me deu o emprego , mas depois viu que uma menina gostou que eu tinha entrado porque estava solteira... Tirou !
mas acho que nesse caso nem é os varios tipos de beleza que atrapalha cada um e sim nao respeitar o lugar onde se ganha o pão. Claro que o patrao nao gostou desse tipo de postura da funcionaria e me demitiu. certo ele ne? Onde se ganha o pao nao se come a carne.

:(

Abraço

Adail disse... [Responder comentário]

Parabens pelo post Mari !
Posso dizer que beleza não atrappalha na hora da entrevista de trabalho .Mais o exibicionismo sim ,tem casos de candidatas que entrevisto que só falta se despirem para se mostrar..!
Penso que as pessoas tem que mostrar sua capacidade e profissionalismo não fazer uso de seu corpo ..!
É uma questão a ser analisada nesse sentido e ser bem estudada pelas candidatas ao trabalho em qualquer area !!!!

Guria Faceira disse... [Responder comentário]

ola grande MAri
eu penso como tu
acho puro mito embora acha as execoes
mas devia ser um fato apenas para ajudar hehe
afinal quem num gosta de gente bunita!!!!!

bjo grande minha rica

Unknown disse... [Responder comentário]

Mari...depois que fiz o teste da revista Veja e deu como resultado que meu caso ainda tem solução.....kkkk...Acho que não preciso dizer mais nada...hahahah

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá queridíssima !!!

Na minha opinião não é mito, existem empresas e entrevistadores sérios que realmente se preocupam com o que o profissional pode agregar, mas existem muitas também que não se importam com competência e sim com um rostinho bonito ou a falta dele.
No mundo existem pessoas de todo tipo, e quando uma destas que não age profissionalmente tem este poder nas mãos, muitas coisas podem acontecer... Independente da vaga que esteja disponível.
Mas pelo que vejo, graças aos céus, a maioria preza mesmo é pelo currículo.
Muito boa a reflexão que nos trouxe.
Um super beijo !!!

@bloggerbrasilis disse... [Responder comentário]

Pode até ser um mito, mas a aparência é fundamental para uma pessoa em qualquer circunstância. Estar bem vestido, ter compostura e desenvoltura ao falar sobre os assuntos é um diferencial e tanto para o mundo de hoje. Em muitas profissões ter boa aparência já é meio caminho andado. O resto depende do talento da pessoa. Feliz 2011!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu acho que não necessariamente a beleza mas sim a postura e a aparencia da pessoa influenciam e muito na hr de arranjar emprego , pq vai q vc chega na entrevista pra vendedor em uma loja de roupas por exemplo , dai vc ta com mó cara de sono vestindo uma camisa preta desbotada, com um sapato rasgado e uma calça pescando estilo anos 70 e ainda por cima senta na cadera como se tivesse em casa , e tu ainda quer q ele te dê a vaga ?? Porra eu acho q a gente tem q ter bom senso pq se a pessoa ver q vc se importa com a sua aparencia ( claro q sem ser do tipo futil ), com sua postura e tal ela vai ver q vc é responsavel e organizado , oq é otimo né ? Obvio q conteudo é o mais importante , mas se vc n souber mostrar isso , mostrar q vc tem capacidade , vc n vai conseguir nada .

Rafael Marques disse... [Responder comentário]

Acredito que para empresas sem credibilidade atrapalha, em empresas de respeito não influenciam em absolutamente nada. Afinal o mais importante é a qualidade de mão de obra.

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse... [Responder comentário]

Obrigado por essa postagem! Mito derrubado! E até eu acreditava que as belas levavam vantagem! Maria Costa seu blog é demais! sempre estarei por aqui!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pensem bem, não se pode responder pelos outros, a situação não se desdobra de acordo com a nossa visão, e sim, conforme a de cada um... Portanto, eu acredito em tudo.

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog