http://br.jooble.org/

Siga-me no Twitter

Me leve com você!

Visitantes

Download

Postagens populares

Venha para Facho

PageRank

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

SOS NATUREZA

SOS NATUREZA

Seguidores DIHITT

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga, Blogueira, adepta da meditação e alimentação saudavel. Experiência em empresas da área de mineração, bancacaria, varejo e consultoria de RH, habilidade em recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, habilidade para aplicação de testes para ingresso em empresas, treinamento, capacitação e avaliação de pessoal. Empática, localizo prioridades de cada pessoa para melhor aproveitamento. Comunicativa e pró ativa. Pontos fortes: criatividade, solução de problemas, facilidade social. Analiso os elementos internos e externos holisticamente na tomada de decisões. Focada sempre nas metas e resultados.

"Pessoas bem sucedidas"

Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Blogger Themes

Pesquisar neste Blog

Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

O que você Faria?







Quando entramos numa empresa, geralmente pensamos sempre em seguir uma carreira e almejamos a tão sonhada promoção. Imagine uma pessoa trabalhando na mesma empresa a três anos e surge uma oportunidade de promoção, mas ao invés dela ser promovida, quem é promovida é uma pessoa que só tem apenas três meses de trabalho. Analisando superficialmente,é de deixar uma pessoa indignada, mas não podemos julgar algo sem ter conhecimento de todo o contexto, temos que analisar o todo e não uma parte dele. Segue então uma fábula que fala sobre essa história e depois dessa leitura, "O que você faria?
José entra na sala de seu chefe indignado pois Mário a apenas 3 meses na empresa já ocupava um cargo acima do seu enquanto ele a 3 anos não havia tido se quer um aumento de salário que não através de dicídio:
Chefe, preciso falar com você! Mário está aqui apenas 3 meses e já foi promovido enquanto eu...
Interrompido pelo chefe, este lhe diz que está pensando em dar um café da manhã para todos os funcionários e que ele vá até a quitanda da frente e veja se tem abacaxis. Sem entender nada, José vai até a quitanda e volta dizendo um simples "sim, eles tem abacaxis". Antes que José pudesse reclamar o porque de ter lhe feito este pedido, o chefe pede que ele sente e aguarde, pedindo a secretária que chame Mário. Mário entra na sala e o chefe lhe faz a mesma pergunta, ou seja, que está pensando em dar um café da manhã para todos os funcionários, por isso precisa que ele vá até a quitanda da frente e veja se tem abacaxis. Depois de dez minutos Mário Retorna e o chefe lhe pergunta:
E então eles tem Abacaxis?
Sim senhor, mas não estão bem frescos, na quitanda da frente eles estão melhores e com preço em melhores condições. Peguei o telefone dos vendedores caso o senhor queira fazer uma reserva, afinal para um café da manhã talvez precisemos de uma quantidade razoável. E caso seja do seu interesse, eles também tem bananas, maçãs e mangas. O senhor precisa de mais alguma coisa chefe? Estava no meio daquele relatório que o senhor havia me pedido...e...
Não Mário, é só isso. Pode voltar ao trabalho. Muito Obrigado!
O chefe volta-se para José e pergunta:
José você queria me perguntar alguma coisa quando entrou na minha sala, o que era mesmo?
Nada não senhor, é que estou muito satisfeito em trabalhar aqui. (dando um grande sorriso volta ao trabalho compreendendo que comportamentos são selecionados pelo ambiente e Mário, havia se comportado de tal forma que pudesse ter como conseqüência o seu cargo em tão pouco tempo de casa.)

5 comentários:

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Olá minha linda!!!
Eu já conhecia essa história...rsrs...Ela é um clássico nas palestras motivacionais...rsrs.
E o que se pensa disso? No velho conceito de que as oportunidades estão aí para todos, porém poucos abraçam e demonstram vontade (ou competência) para tê-las. É sempre mais fácil "invejar" o que o outro adquiriu por mérito do que avaliar o por quê de não termos conseguido... Alguns dizem que é sorte...mas questiono muito, afinal as ferramentas (como nesse caso) são iguais para todos! O que diferencia é o empenho, a vontade e os caminhos que cada um escolhe...
Em empresas, o que vejo, muitos funcionários se acomodam em seus cargos e não oferecem nada além daquilo que julgam serem pagos. Não reciclam, não estudam, não aprimoram...simplesmente estagnam e aí quando aparece alguém que quer mostrar que consegue ir além, obviamente esse alguém acaba sendo notado e conquistando o seu espaço.
Muito boa essa história, miga! Adoro!
Grande beijo,
Jackie

Unknown disse... [Responder comentário]

Mari Costa
foi muito bem postado e que
esse clássico sirva de exemplo.
O conteúdo pode até ser conhecido
por alguns. Mas, mais pessoas precisam
ler este texto, e tomar para si como lição.
Quando maior for a divulgação dele, menos
"Josés" existirão, e passarão a ter mais "Mários".
Tenha um excelente final de semana.
Faça uma visita ao blog
www.vamoscaminharjuntos.blogspot.com
onde fiz uma postagem bastante polêmica.
Deixe lá o seu comentário e assista blog
a crítica feita por
Felipe Melo, além de um verdadeiro
shoping virtual.Ah! e seja também um
seguidor. Abraços.

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@VAMOS CAMINHAR JUNTOS
Oii Fernando

Foi essa minha intenção quando publiquei esse texto, espero que as pessoas que lerem ou que já tenham lido antes, reflita e descarte de uma vez esses "Josés" que tenham dentro deles. Porque profissionais assim não tem espaço nas empresas de hoje, e podem até terem, mas nunca vai conquistar o sucesso profissional.
Muito obrigada pela visita e comentário.
Bjs

Mari Costa disse... [Responder comentário]

@Jackie Freitas
Oii MIGAAAAAA

Nossa você deu uma aula motivacional, acho que além de ótima escritora , você daria também uma excelente palestrante motivacional kkkkkkk. Concordo totalmente no que você falou, muitas pessoas são acomodadas e ficam na mesmice, confiando na estabilidade, ficam estagnadas no tempo. E quando aparecem os "Mários" querem ofuscar seu brilho, pois é mais fácil invejar e tentar prejudicar o outro, do que conseguir sucesso por mérito proprietário.

Miga amo seus comentários, sempre agrega muito valor e mais ensinamentos aos meus post.

Bjsssssss

Bom Pra Cachorro disse... [Responder comentário]

OLÁ AMIGA PASSEI PARA RETRIBUIR A VISITA, E VIM CONHECER SEU BLOG, QUE POR SINAL É ÓTIMO, PARABÉNS E SUCESSO!!ABRAÇO

Postar um comentário

Agenda do Recife

REVISTA VOCÊ RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Consultoria de RH

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Me leve com você!

E-book

E-book

COMPRAR E-BOOK

Tradutor

Translator

    English French
    German Spain
    Italian Dutch
    Russian Japanese
    Korean Arabic

Arquivo do blog